MUDA DE AZULÃO
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

MUDA DE AZULÃO Empty MUDA DE AZULÃO

Seg 16 Abr - 16:31
Ola, adquiri um azulão tem umas 2 semanas! qndo ele era do seu antigo dono eu sempre ouvia ele cantando e todo mundo falava dele. Pois bem, comprei ele e o dono me disse q ele estava na muda e tinha "Parado" e realmente a gaiola estava cheia de penas e ele meio "feio" inclusive o bico descascando. O dono me aconselhou a dar pepino e e bastante aveia por ser mais mole p ele comer. Minha duvida: Quanto tempo dura a muda de um azulão em média? e equanto tempo sera q ele volta a cantar? o meu manejo esta o seguinte: Levo ele pro trabalho de manhã (vou a pé p ele ver a rua fica uns 2 quarteirões de casa) deixo ele perto da rua p ver o movimento, ele ficava assim na loja do antigo dono tbm. e no horario do almoço volto com ele e deixo em lugar quieto sem corrente de ar. Alimentação: Estou dando Aveia em pote separado, a ração Alcon Club em potinho separado tbm (é oque ele mais come), e uma mistura de alpiste e varios tipos de painço. Dou bastante pepino e giló. E ponho sempre tbm Avitrin Polivitaminico. Comprei o Avitrin Mudas mas ainda nao dei! estou pensando em qual seria melhor. e as vezes dou um ou dois tenébrios p ele. Ele estava cheio de "cartuchos", que essa semana ja abriram e viraram penas pequenas, agora apareceu no rosto dele alguns cartuchinhos brancos. Estou correto? Tenho medo de "encruar" a muda! e caso aconteça como eu vou saber que encruou?? Tenho experiencia com coleiros e trincas! Mas nunca tive um azulão e ouvi dizer que ele é mais "manhoso". Será q demora muito p ele voltar? ele nao ta cantando NADA! só das umas "chamas" de manhã e no fim da tarde. Quem puder me ajudar eu agradeço! Valeeuuu Gentee!
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

MUDA DE AZULÃO Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Seg 16 Abr - 16:34
AMIGO MUITO CUIDADO PARA NÃO ENCRUAR,REPOUSO ABSOLUTO COM O ALADO EVITE CORRENTES DE VENTO E CONTINUE OFERECENDO ALIMENTOS MOLES, POIS ESTA NA MUDA DE BICO TAMBEM GERALMENTE DURA 30 DIAS PODENDO VARIAS PRA MAIS OU MENOS, MAS TENHA CALMA DEPOIS DA MUIDA VOLTARA EM FORMA E COM A PLUMAGEM OTIMA,FIQUE COM DEUS E BOA SORTE!
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

MUDA DE AZULÃO Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Seg 16 Abr - 18:09
Ok! vou continuar com os alimentos moles! E repouso absoluto??? Mas e quanto aos passeios? passear com ele na rua agora não ajuda? ou piora? e a respeito dos AVITRIN? dou o AVITRIN MUDAS ou continuo com o AVITRIN POLIVITAMÍNICO? na minha região tem muito pardal isso não atrapalha o canto dele não né? tenho medo de por cd p ele ouvir e forçar ele a encruar a muda por achar que tem outro macho por perto. Desculpem tantas perguntas! é que quero o melhor pro meu alado! desde ja muito Obrigado!


MUDA DE AZULÃO DHrq9
William Silva
William Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 307
Pontos : 464
Reputação : 15
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 29
Localização : São Leopoldo

MUDA DE AZULÃO Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Seg 16 Abr - 19:48
Amigo na época da muda não e recomendado passear muito com ele pois isso deixa ele quente que pode deixar a muda encruada mais como o amigo falo ele ja está abrindo os canudinhos de pena então ele ja esta com pena secando por isso deixe ele quieto e não force ele muito,pois na muda o azulão e muito manhozo . Mas você esta fazendo correto deixe ele tomar uns banho de sol pela manha e tenha muito cuidado com as correntes de ar.

Seu alado pode demorar a cantar mais isso é um bom sinal pois no começo de agosto ele abre e ai ninguém mais segura.


Boa Sorte

avatar
Convidado
Convidado

MUDA DE AZULÃO Empty Re: MUDA DE AZULÃO

Ter 17 Abr - 10:15
Grande Filipe, acabe com os passeios, tire ele do prego so para tomar banho, e o sol pela manha, pode continuar o polivitaminico, nao precisa do avitrin muda, pois o mesmo ja fez ela e agora so ta enxugando. continue com alimentos moles. nada de correntes de ar, e nem pense em cd, pois ele so parou por causa da muda, mais o canto dele ele nao esquece.



abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos