AJUDA! Periquito com problemas nas penas!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
dodifilipin
dodifilipin
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : santa catarina

AJUDA! Periquito com problemas nas penas! Empty AJUDA! Periquito com problemas nas penas!

Dom 3 Jun 2012 - 11:21
boa tarde, tenho dois passarinhos uma calopsita lutina mansinha macho chamado paco, e fazem quase uns 10 meses comprei um filhotinho de periquito para lhe fazer companhia, os dois se dão muito bem, nunca brigaram, até se fazem carinho uma na outra, so que as penas do periquitinho não crescem ele tem a aparencia de um filhotinho, pois o rabo e as penas principais das azas não crescem, na verdade elas xegam a nascer mas elas ficam em formato de tubo (um tubo bem grande nas azas) e não "descascam" ate que logo caem, analizando as penas caidas percebo que pele ao redor do tubo eh bem rigida não tendo como a pena sair mesmo, falei com algumas pessoas elas me diceram q pode ser genetico, e não ter tratamento, mas quanto a isso tudo bem pois ele e bastante ativo e brincalhão não parece sofrer com o problema, oque me deixou preocupado é que os canudinhos começaram a aparecer no topo da cabeça e nas bochechas, oque sera que eh isso ?? tem algum remedio que eu possa dar???
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

AJUDA! Periquito com problemas nas penas! Empty Re: AJUDA! Periquito com problemas nas penas!

Seg 4 Jun 2012 - 14:10
Amigo,seja bem vindo.Dê uma lidinha nas regras da casa e apresente-se no tópico de apresentação nos revelando seu nome.

Não se preocupe com os novos tubos,pois estamos em época de muda de penas.Mas se passar a época e assim continuar,é interessante procurar um veterinário como ajuda especializada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos