coleiro pardo na 1° muda para preto
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Maiconluiz
Maiconluiz
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 314
Pontos : 548
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : rio de janeiro

coleiro pardo na 1° muda para preto Empty coleiro pardo na 1° muda para preto

Qui 8 Nov 2012 - 23:00
amigos meu coleiro esse ai que ta na foto do perfil ele esta na muda para preto ..
é o seguinte ele ja esta com a cabeça pretinha , a gola tbm pretinha , o peito branquinho , e agr ta nascendo as penas na parte de tras do pescoço , nas asas e no rabo .. até agr não ministrei nenhum medicamento so to dando a ele frutas , legumes e verduras ..
devo continuar com esse manejo ou devo ministrar avitrin mudas?
istefeson Bruno
istefeson Bruno
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 14
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : ipatinga

coleiro pardo na 1° muda para preto Empty Re: coleiro pardo na 1° muda para preto

Sex 9 Nov 2012 - 7:31
Coloque-o em um local tranquilo, sem barulhos e claridade durante a noite, que não seja um local muito quente e nem muito frio, deixe-o de preferência encapado para não estressá-lo e para fazer a muda mais rápido, se possível dê banho de sol em um curto período da manhã tipo 20 minutos, no banho de sol cuidado com as correntes de vento, se quiser pode ministrar avitrin mudas desde que use conforme a bula indica e forneça as sementes que ele mais gosta além de fruta, verdura, legume.

( texto do nosso amigo eduardo junior leia o topico dele vc vai tirar varias duvidas)
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

coleiro pardo na 1° muda para preto Empty Re: coleiro pardo na 1° muda para preto

Sex 9 Nov 2012 - 11:51
Se ainda não fez este ano, aproveite e faça... Vermifugue e vitamine seu pássaro... Eu normalmente faço isso na muda de junho/julho... Mas se ainda não fez, faça isso... Aqui mesmo no portal tem tópicos de como vermifugar e vitaminar seu pássaro.
Eu pessoalmente não deixo meus pássaros fazerem mudas apenas encapados, se a temperatura estiver satisfatória eu os deixo desencapados e com muita atenção pra que não peguem uma corrente de ar fria.
O sol é muito importante na época de muda. creio eu que seu pássaro esta fazendo um retoque de muda se ele já fez muda este ano, as vezes no retoque o pássaro empreteia mais que na muda... A semente de braquiária é muito boa em todas as fases do pássaro, principalmente nas mudas de penas e de bico, pois são os períodos que o pássaro tende a enfraquecer um pouco...
Espero ter contribuído um pouco... Abraços e posta os resulta
dos pra nós!


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Maiconluiz
Maiconluiz
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 314
Pontos : 548
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/10/2011
Localização : rio de janeiro

coleiro pardo na 1° muda para preto Empty Re: coleiro pardo na 1° muda para preto

Sex 9 Nov 2012 - 12:40
ele ja fez a muda esse ano , pois acho que um retoque ..
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

coleiro pardo na 1° muda para preto Empty Re: coleiro pardo na 1° muda para preto

Sex 9 Nov 2012 - 13:41
Ah tá... Mas ja vermifugou e vitaminou seu pássaro?
Se já, ministre o avitrin mudas...


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos