nota fiscal ????
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
davidson_7684
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 74
Pontos : 145
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

nota fiscal ???? Empty nota fiscal ????

Seg 3 Dez 2012 - 23:05
olá amigos

adquiri um trinca filhote de 9 meses de um amigo es estava sem tempo, esse mesmo é de um criatorio comercial " butiá " no rio grande do sul, esse amigo me passou a nota fiscal, sexagem, arvore genealogica, a papelada do transporte pela tam, e um tal de GTA. ai vai minha duvida: o passaro é legalizado e tal, mas a nota esta no nome do amigo ainda, tem algum problema????? e quando eu for puxar o trinca eu tenho q estar de posse somente da nota??? aguardo a ajuda dos amigos experientes! abrç a tds


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Trinca Ferro "MAFIOSO" e Coleiro "CHACAL" vem ai...
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

nota fiscal ???? Empty Re: nota fiscal ????

Ter 4 Dez 2012 - 18:42
Olá amigo,

Ele deve endossar a nota em seu nome para que você seja o proprietário do pássaro, quando você puxar o pássaro a nota deve estar no seu nome ou endossada no seu nome, pois se não tiver pode dar problema para você.
Para saber sobre os tramites de endosso de nota procure um clube de pássaros perto de sua casa.
Atenciosamente,


:chiclen:
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

nota fiscal ???? Empty Re: nota fiscal ????

Ter 4 Dez 2012 - 19:08
É assim, eu, fulano de tal, rg tal, cpf tal, transfiro a propiedade da ave descrita nesse documento para Davidson... rg tal cpf tal.
O assunto é polemico, porque existe a tal lei de livre comercio e propriedade, o certo é vc se cadastrar no sispass e tranferir essa ave para esse sistema do ibama, só ai vc vai estar tranquilo para passear com ele, sempre imprimindo uma guia de tranporte da ave.
VEJA BEM SE A AVE FOSSE MINHA EU ANDAVA COM A N/F E COM MEU DOCUMENTO DE IDENTIDADE, SOMENTE, PORQUE ACREDITO NA LEI DE PROPIEDADE, MAS ISSO É OPINIÃO MINHA, OK?
avatar
davidson_7684
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 74
Pontos : 145
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

nota fiscal ???? Empty Re: nota fiscal ????

Ter 4 Dez 2012 - 23:58
obrigado amigos, tenho sispass vou transferir então pro meu novo, infelismente como a ainda maioria venho de passaros ilegais, mas agora graças a deus to certinho.... vamo q vamo

obrigado pela ajuda dos amigos

abrç


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Trinca Ferro "MAFIOSO" e Coleiro "CHACAL" vem ai...
Marco Mattos
Marco Mattos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 203
Pontos : 227
Reputação : 18
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 62
Localização : Serra - ES

nota fiscal ???? Empty Re: nota fiscal ????

Qua 5 Dez 2012 - 11:08
Davidson:


Só para esclarecer-te GTA, é a Guia de Transporte de Animais, que as empresas aéreas exigem para transportar quaisquer animais. Essas guias geralmente não são fáceis de se obter em cidades pequenas, e o custo também não é lá estas coisas, pois só alguns veterinários são autorizados e credenciados a fornecê-la.



Um abraço,



Marco Mattos.'.
Serra - ES
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos