O que fazer com filhote de Bem-te-vi?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
EDMARA BARBOSA
EDMARA BARBOSA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 41
Localização : São João da Boa Vista - SP

O que fazer com filhote de Bem-te-vi? Empty O que fazer com filhote de Bem-te-vi?

Qua 30 Jan - 13:02
Olá pessoal!

Estou precisando de ajuda: tem 01 ninho de Bem-te-vi no meu quintal, foi retirado de uma árvore que precisou ser cortada. Eu pedi que colocassem em outra árvore pois tinha 02 filhotes. A princípio os pais ficaram por perto, não quis interferir ainda mais na natureza deles, mas cheguei um dia e um filhote estava morto e o outro quase "desmaiado". Suspeitei que fosse de fome e imediatamente comecei a dar papinha para filhote (que eu já tinha em casa). Nos primeiros dias ele até que "comeu" bem a papinha, depois vi os pais o alimentando algumas vezes. Hoje fazem 10 dias que mudaram o ninho de árvore. Há 03 dias não consigo fazer ele comer nada, tento dar minhoca e ele não pega. Vejo os pais por perto mas não tenho certeza se estão o alimentando.

Estou muito preocupada, gosto de animais e quero fazer de tudo pra que ele sobreviva e leve sua vida normalmente na natureza.

Se vocês puderem por favor me enviar comentários do que eu devo fazer, agradeço muito.
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

O que fazer com filhote de Bem-te-vi? Empty Re: O que fazer com filhote de Bem-te-vi?

Qua 30 Jan - 13:46
Edmara, se os pais estão por perto, acredito que estão alimentando o filhote. se não provavelmente não estaria vivo. Pois eles só ficam todo esse tempo sem alimentação nos 2 ou 3 primeiros dias de nascido, depois se não receberem alimento morrem rápido. Deixe que a natureza faça sua parte.
Aproveite e faça sua apresentação, no início da página do fórum.
ABRAÇO.
VLW.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
EDMARA BARBOSA
EDMARA BARBOSA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 41
Localização : São João da Boa Vista - SP

O que fazer com filhote de Bem-te-vi? Empty Re: O que fazer com filhote de Bem-te-vi?

Qua 30 Jan - 20:58
Oi Cleber!
Muito obrigada pelo comentário.
Bem, hoje não vi o casal de bem-te-vis por aqui... algo me diz que foram embora. Nos horários que eu estou em casa eles sempre estavam por perto, hoje não vi desde a manhã. O filhote não saiu do ninho, não vi ele "gritar" ou cantar, estava amoado. Nem correu de mim qdo fui pegar pra tentar dar papinha pra ele, achei ele meio fraco, o que pra mim prova que os pais foram embora.
Eu vou não vou desistir dele, vou continuar tentando alimentá-lo (apesar dele não querer) e se Deus quiser ele vai ficar forte pra voar.
Se você souber de algo mais por favor me envie, já fiz algumas pesquisas mas ainda estou perdida.
Mais uma vez muito obrigada!
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

O que fazer com filhote de Bem-te-vi? Empty Re: O que fazer com filhote de Bem-te-vi?

Qui 31 Jan - 13:12
Você ta fazendo o certo, não prendendo ele, mas se decidiu cuidar dele, até ele voar, com cuidado abra o bico com uma mão e alimente com a outra, quando ele sentir o gosto da papinha pela primeira vez, abrirá o bico das próximas vezes. Qual papinha a amiga está oferecendo?
ABRAÇO.
VLW.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
EDMARA BARBOSA
EDMARA BARBOSA
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 41
Localização : São João da Boa Vista - SP

O que fazer com filhote de Bem-te-vi? Empty Re: O que fazer com filhote de Bem-te-vi?

Qua 6 Fev - 20:01
Oi Cleder! Desculpe não ter respondido antes.
Como ele estava maiorzinho, já com todas as penas, consegui usar a papinha uns 02 dias, a noite. Um dia depois que eu disse que a mãe tinha ido embora vi ela novamente, mas ela não chegava no ninho e ele se matando de gritar, tadinho. Até que eu vi ela alimentando, dava a impressão de que ela estava chamando ele pra sair do ninho... como o instinto deles é perfeito! Bem, resumindo, depois que ele saiu do ninho os pais ficaram mais perto, ele cresceu absurdamente em uns 03 dias, eu não dei mais nada (mesmo porque os pais estavam lá). No último sábado ele voou com os pais, ouvi o canto dele próximo da minha casa, mas não o vi mais. Sinto falta de ter o bixinho ali, mas ele está muito melhor livre por aí.
Obrigada pela ajuda!
Abraço,
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos