Sobre coleiros "ilegais" !
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Sobre coleiros "ilegais" !

+5
Fernando Santana da Silva
Thiago Pereira Iza
breno tenorio
HUGO WATSON
Augusto veppo
9 participantes
Ir para baixo
Augusto veppo
Augusto veppo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 78
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Salvador

Sobre coleiros "ilegais" ! Empty Sobre coleiros "ilegais" !

Ter 26 Fev 2013 - 11:48
Bom dia !

Acredito que 98% desta comunidade cria coleiros legalizados, porém as vezes eu vejo algumas pessoas que tem coleiros que foram pegos soltos, eu não recrimino ninguém por esse ato, pq a maioria que cria coleiros pegos da natureza são desinformados. Eu vejo comentários de moderadores e membros em alguns tópicos falando pra pessoa que pegou pássaro solto liberta-lo para que ele fique livre, mas não é assim que funciona, nem todo que cria tem o mesmo conhecimento e as mesmas atitudes dos que criam pássaros legais.
Bom, só queria dizer que 99% de criadores começaram com pássaros ilegais, e com o tempo de criação foi adquirindo experiência e foi legalizando seus animais, contudo eu acho ridículo não poder responder postagens de pessoas que não tem o pássaro legalizado, de querer impor o que é "certo", sem no minimo conhecer ou saber os reais motivos do criador. E mais uma coisa, eu acho que é muito fácil pra nós que temos pássaros legalizados julgar e falar "solte seu pássaro" sendo que na maioria das vezes os criadores são jovens que não tem a minima ideia do que é: ibama, legalizar, anilha, documentos, etc...
Então, isso é apenas a minha opinião sobre o modo de tratamento com quem tem aves ilegais, não estou pedindo pra ninguém mudar seu pensamento, e nem concordar com o que eu digo, mas apenas estou dando a minha opinião sobre o assunto, espero que compreendam.
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Sobre coleiros "ilegais" ! Empty Re: Sobre coleiros "ilegais" !

Ter 26 Fev 2013 - 12:04
eu intendo seu raciocinio , mais augusto imagina se todos tivessem aves ilegais pegas na natureza !! nao existiria mais aves soltas , vou citar um exemplo a arara azul vc nao ve ninguem andando por ai com uma gaiola e esta em extinçao ,imagina uma ave de pequeno a grande porte que fica facilmente em uma gaiola .... se nos nao instruirmos estaremos colaborando para que cada vez mais nossa fauna va se acabando ... muitos nao tem essa informaçao de legalidade ,mas muito quando passam a conhecer agem da maneira correta , que é libertando a ave e comprando uma legalizada .......ave da natureza e pra ficar na natureza , por isso existe criadores legalizados ,para que possamos ter nossas aves preferidas sem prejudicar a natureza ,,,minha opiniao


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
breno tenorio
breno tenorio
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 180
Pontos : 271
Reputação : 9
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 32
Localização : rio de janeiro

Sobre coleiros "ilegais" ! Empty Re: Sobre coleiros "ilegais" !

Ter 26 Fev 2013 - 12:22
AMIGO EU ENTENDO SEU LADO AONDE VC QUER CHEGAR ! KADA UM TEM UM JEITO DE PENSAR , MAS VAMOS LA. ESSE CITE CRIADO ,E PRA TIRARMOS DUVIDAS TROCARMOS ASSUNTOS ETC, OS PRIMEIROS PASSOS PARA UMA PESSOAS QUE SE ASSOCIA AO CITE E REGRAS , OS AMIGOS AKI DAO DICAS SOB PASSAROS LEGALIZADOS ,CERTO MAS NO NOSSO CASO QUE GOSTAMOS Q PRESERVAMOS ,ESSAS EPECIES ,EFIM, E QUE NAO VENHAM NO CERTO PONTO ESSAS AVES VIR A ESTINÇAO , E UM AFATO INUMERICO DE REPRODUÇAO NA NATUREZA ,MAS OQUE QUEREMOS ,E PRESERVAR E CRIAR NA LEI , EM FALA AE QUEM NAO COLOCOU UM PASSARO NA GAIOLA ,PEGO NA NATUREZA , EU TIVE PASSAROS ,PEGOS EM NATUREZA , MEU CONHECIMENTO FOI AUMENTANDO , COMEÇEI A VER, OLHAR DE OUTRA FORMA POXA , OS PASSAROS SE BATEM A TE A MORTE , SE MACHUCAM MUITO ! ISSO FOI ME ENCOMODANDO , ATE QUE EM UM PONTO , SOLTEI TODOS , E DIFICL SIIM , MAS OPTTEI GUARDAR MEU DINHEIRO E COMPRAR UM CERTINHO , MEU PRIMEIRO PASSARO CERTO , COM GENETICA MANSO QUALIDADE DE CANTO ESSAS COISAS , AMIGO NAO VALE APENAR A PESSOAS PERDER SEU TEMPO CAÇANDO DESMATANDO ,POIS TEM VARIOS CRIADORES , COM OTIMOS PASSAROS A VENDA , SEI QUE PODE SER DIFICIL PRA MUITOS , MAS NADA E IMPOSIVEL ,TEMOS QUE VER QUE TUDO ISSO E CULPA DO HUMANO DESMATAMENTO , SE NAO REUNIRMOS PESSOAS PARA CUIDAR , TER QUEM APOIE -NOS ,AXO QUE NAO TERIA MAS QUASE NENHUM PASSAROS , HJ EM DIA ESTOU MUITO SATISFEITO COM MEU S 2 COLEIROS QUE TENHO DEVIDAMENTE CERTINHOS , NOS PRESCISAMOS CUIDAR. AMIGO ENTENDO VC , TRAFEGO DE AVES DA CADEIA TBM , UNS DIAS DESSES PEGARAM UM AMIGO COM VARIAS GAIOLAS DE PASSAROS AKI PERTO , NEM SEII COMO ELE ESTA AMIGO , MAS PENSE NO LADO BOM ,QUE CRIAR TEMOS QUE SER JUSTO ,E CORRETO ,NA KILO QUE E BOM OU RUIM ,OK ABRAÇOSSS
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Sobre coleiros "ilegais" ! Empty Re: Sobre coleiros "ilegais" !

Ter 26 Fev 2013 - 12:26
Amigo entendo tudo oq vc disse, mais se orientarmos diferente, estariamos fazendo apologia ao crime ambiental....
O caminho certo não é soltar e sim entregar ao ibama, passaro nascido na natureza quando fica refem de uma gaiola e passa a se alimentar nela e fica mais "humanizada", não pode ser solta diretamente na natureza...
Seria presa facil para predadores, pq perde um pouco seu extinto de alerta...
Fernando Santana da Silva
Fernando Santana da Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 282
Pontos : 465
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 33
Localização : Pará

Sobre coleiros "ilegais" ! Empty Re: Sobre coleiros "ilegais" !

Ter 26 Fev 2013 - 12:42
As vezes é a própria lei que deixa crescer o números de pessoas que cria ilegal,na minha cidade tem uma pá de gente(muita gente)que quer se cadastrar mas não conseguem porque esta bloqueado pelo mesmo sistema,
se o ibama não fizer nada logo(abrir para novos cadastros) numero de pessoas ilegais só crescem e com um empurrãozinho do próprio sistema (ibama),,,
Eu não vou mentir,os meus pássaros são todos legalizados,porem em nome
do meu tio que mora aqui em casa juntamente com a família,eu sou um dos
inúmeros que esperam pela a liberação dos novos cadastros.


Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos