Duvidas:Criação e comportamento de filhote
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Isaias
Isaias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 111
Pontos : 117
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2011

Duvidas:Criação e comportamento de filhote Empty Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Dom 23 Jan 2011 - 20:07
Alguem ae do forum ja criou um ou mais Sábias desde filhotinho na mão ou com ajuda dos pais?
que poderia relatar o comportamento desta espéçie que vem me intrigando...
pois é tô com um(macho) aqui que chocou aqui em casa,criei ele na papinha desde filhotinho deve ta agora com ums 4 meses e ficou extremamente bravo tão bravo ao ponto de msmo com a gaiola coberta ele esta se machucando todo...não pode nem passar perto da gaiola que pareçe que vai se quebar la dentro...ele não vê outros passaros apenas ouve cd e o canto do pai....
Criadores que conheço me disseram que é um comportamento normal e que ele deve amansar depois de passado ums 9 meses a 1 ano,alguem confirma isso?

Não quero soltar pq é um passaro de boa genetica....mas tambem não quero que ele suicide!!!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Duvidas:Criação e comportamento de filhote Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Dom 23 Jan 2011 - 20:28
Ola isaias ..

Comportamento normal mesmo , descobri o seguinte de interessante neste sentido criei 3 filhotes dos 3 dois ficaram no ninho e um sempre comigo , os que ficaram no ninho completaram 4 meses e estão uma fera como vc mesmo falou , eles abrem o bico e ficam so esperando pra atacar ..
O que notei que apesar de serem criados no bico um pouco de tempo de nossa ausencia eles ficam ariscos..
O outro que ficou sempre comigo sem contato com gaiola e nem seus irmaos , esta manso nem voa parece uma calopsita ...
Acho que esta a diferença , pouco tempo de ausencia eles ja criam seu instinto...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isaias
Isaias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 111
Pontos : 117
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/01/2011

Duvidas:Criação e comportamento de filhote Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Dom 23 Jan 2011 - 20:56
Machado escreveu:Ola isaias ..

Comportamento normal mesmo , descobri o seguinte de interessante neste sentido criei 3 filhotes dos 3 dois ficaram no ninho e um sempre comigo , os que ficaram no ninho completaram 4 meses e estão uma fera como vc mesmo falou , eles abrem o bico e ficam so esperando pra atacar ..
O que notei que apesar de serem criados no bico um pouco de tempo de nossa ausencia eles ficam ariscos..
O outro que ficou sempre comigo sem contato com gaiola e nem seus irmaos , esta manso nem voa parece uma calopsita ...
Acho que esta a diferença , pouco tempo de ausencia eles ja criam seu instinto...

Mas o meu sempre foi criado na mão...dava comida pra ele serca de 6 vzs ao dia mas ele so me via na hora do rango...tava tudo indo bem soltava eles no quintal ae que comecei a deichalos a comer só...dae comesou a rebeudia...voava pros vizinhos me bicava...desde então a coisa só tem piorado...
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Duvidas:Criação e comportamento de filhote Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Dom 23 Jan 2011 - 21:00
Então como disse foi neste periodo que começaram a comer sozinho e passaram a ficar na gaiola ai ficam deste modo ...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
marcia maria
marcia maria
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 217
Pontos : 325
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/12/2010
Localização : Atibaia- SP

Duvidas:Criação e comportamento de filhote Empty Re: Duvidas:Criação e comportamento de filhote

Seg 24 Jan 2011 - 0:20
Isaias!
Para mim varia do seu comportamento, e eu tenho um criei na mão no inicio parecia um cachorrinho aos pouco ele foi mudando, ele tem 1 ano agora, mas é manso na gaiola.Onde eu moro tem mt minhoca dou para ela todos os dias e tenébrio ela ama fica doidonha.
Pode ser q se vc oferecer um petisco (minhoca ou tenébrio) aos pouco ele vai ficar gostando de vc.
Espero q ajude.
Boa sorte.


Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos