Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Alex Ferraz
Alex Ferraz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Paulista-PE

Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça Empty Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça

Sex 12 Set - 22:54
Como falei no título do tópico meu baiano pintado está sem penas atrás da cabeça e não está nem aparecendo canhões, o que faço?  E o mesmo, só entra em atividade de canto a noite ou quanto passeio de dia pela manhã, mas o que me surpreende é que ele canta muito no prego somente a noite, o que faço? Ele troca realmente a noite pelo dia.
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 212
Pontos : 258
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/02/2014
Localização : Itabaiana, SE

Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça Empty Re: Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça

Sex 12 Set - 23:12
Provavelmente a noite onde ele fica tem luz acesa aí ele canta. O ideal é que fique num lugar escuro pela noite. Em relação às penas pode ser ácaro, piolho, fungo ou deficiência de vitaminas e minerais. Tem que tentar descobrir
Alex Ferraz
Alex Ferraz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Paulista-PE

Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça Empty Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça

Seg 15 Set - 12:03
Em se tratando de ácaro, piolho ou fungos com o que posso tratar? Nitrato de miconazol é indicado? E realmente a noite a gaiola fica perto de local iluminado, já vou mudar de local hoje mesmo. Vc indica uso de ração extrusada para enriquecimento da alimentação dele ou uso apenas avitrin vitaminas ou avitrin plumas? Ele é pintado e hoje canta dois bicos (açoite e grego) estou colocando para ele escutar pelo cd e muito baixo o volume de canto viviti, estou fazendo certo?
Dougl@s
Dougl@s
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 212
Pontos : 258
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/02/2014
Localização : Itabaiana, SE

Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça Empty Re: Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça

Seg 15 Set - 13:32
Olá Alex! A ração extrusada deve ser fornecida sempre para o coleiro pois ele tem os minerais e vitaminas que ele precisa. Talvez seja essa a causa de ele tá arrancando as penas. Mas forneça agora também o avitrin para dar uma ajudada,  mas depois que normalizar o avitrin não é mais necessário.  Ponha na água do banho três gotas de vinagre todos os dias pois já ajuda a manter longe ou eliminar ácaros.  Me diga como é o manejo e alimentação dele pra tentar ajudar mais.
Alex Ferraz
Alex Ferraz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2014
Idade : 51
Localização : Paulista-PE

Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça Empty Re: Meu papa capim baiano está sem penas atrás da cabeça

Sex 19 Set - 16:17
Alimentação: alpiste, painço comum, painço verde, painço vermelho e painço português aqui em Pernambuco chamamos de milheto. Manejo ele todos os dias pela manhã limpo a gaiola todos os dias e também ofereço pendão e ele gosta muito do miam e daquele que se bate na palma da mão e cai, só costumo sair com ele de manhã e ele já deu alguns cantos na mão passeando, mas estou insistindo no cd para que ele aprenda o viviti (açoite) não acho legal o grego. E noto que ele não procura a banheira vc acha que devo usar um vaporizador e usar algo para tratar a careca que fica atrás da cabeça. Ele é bem vivo e muito manço e é apenas pintado, aposto muito nele quando ficar preto. Grato pela atenção.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos