Canário não come a farinhada seca, só umedecida.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. Empty Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Sex 10 Abr 2015 - 16:09
Pessoal,
Meu canário não come a farinhada seca, só come umedecida, o cara lá do canaril recomendou molhar um pouco com água filtrada para fornecer a farinhada a ele, não sei se por ele ser novo ainda, o fato é que fico com receio dela estragar e a sujeira que o pássaro faz, tenho que limpara gaiola 2 vezes por dia, tirar o potinho da farinhada para lavar todos os dias. Nunca dei farinhada umedecida aos canários que tive, somente seca, o problema é que farinhada seca o canário não quer comer e ele está num período que é importante comer a farinhada, pois saiu da muda e as penas estão nascendo e ele é vermelho nevado, a farinhada é a cc 2030 vermelha, receio de não colorir legal as penas novas.
Alguém sabe alguma dica para ele passar a aceitar a farinhada seca.
Abraços
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Sex 10 Abr 2015 - 19:49
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

José, 

Estou problema de mudança de marca da farinhada, antes mas os meus pássaros comiam farinhada seca e úmida.

Estão estranhando a farinhada CC-2030 Premium, antes eu usava a da marca da Amgercal, mas a fábrica saiu de São Paulo e foi para Campinas.

Agora não aceitam a farinhada úmida e comem pouca a farinhada seca.

Estou fazendo o seguinte:

Coloco pouco quantidade de farinhada úmida e retiro logo, pois azeda. Deixo o alpiste e a farinhada úmida, retiro as outras sementes.

Alguns canários começaram a comer a farinhada úmida, mas ainda enfrento o desperdício, tenho jogado fora uma grande quantidade.

Já li comentários de outros criadores que as farinhadas -CC-2030 da marca Bio Tron, são boas.

O preço é salgado, mas vou continuar insistindo até os meus canários aceitarem.   

Ofereça para seu canário pouca quantidade de farinhada úmida, depois retire logo, pois azeda, deixe apenas o alpiste e a farinhada seca.

Parece que os canários não escolhem a alimentação, mas escolhem sim, o seu canário já estava acostumado com a farinhada úmida, já adquiri canários também com o problema de estarem acostumados com outros tipos de alimentos, mas aos poucos eles se acostumaram com a nova alimentação.

Referente a sujeira, a farinhada úmida suja até as paredes do local, o funda gaiola, mas é normal.  

Nos mantenha informados !

CÉLIA
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Sex 10 Abr 2015 - 20:23
Célia,
Obrigado pela resposta.
Você tem razão, o canário escolhe o que quer comer, no caso aqui ele prefere a farinha úmida, engraçado, ela úmida ele come tudo, a farinhada e umas sementinhas pretas que vem, já seca, ele separa e come as sementes e percebo que ele não come nem um pouco da farinhada porque joga tudo no fundo da gaiola e suas fezes não ficam vermelhas. Quando come a farinhada umida, as fezes ficam vermelhas.
Você tem razão, o desperdício é muito grande e a farinhada é cara, sem falar na sujeira que ele faz, tenho limpado a gaiola 2 vezes por dia.
Abraço
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Sex 10 Abr 2015 - 21:07
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

José,

Vou tem que encomendar a farinhada que a calopsita e os periquitos estão acostumado, esses também não aceitaram a mudança.

Mas vou tentar e insistir para os canários pegar a nova farinhada.

Qualquer dúvidas estamos aqui para ajuda-lo !

CÉLIA
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Canário não come a farinhada seca, só umedecida. Empty Re: Canário não come a farinhada seca, só umedecida.

Sex 10 Abr 2015 - 21:20
Obrigado Célia.
Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos