ferti vit posso mistura na ração extrusada como????????
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
carlos andre dos santos
carlos andre dos santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2015
Idade : 41
Localização : Itaberaba bahia

ferti vit posso mistura na ração extrusada como???????? Empty ferti vit posso mistura na ração extrusada como????????

Qui 3 Set - 12:05
quais as medidas da ração nutropica natural e a medida do ferti vit para ser misturada, como posso dar para o marcho e para a fêmea???????????/
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

ferti vit posso mistura na ração extrusada como???????? Empty Re: ferti vit posso mistura na ração extrusada como????????

Qui 3 Set - 13:01
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Carlos andré,


O Fert-Vit é o importado ?


Qual a Marca do produto ?

CÉLIA
carlos andre dos santos
carlos andre dos santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2015
Idade : 41
Localização : Itaberaba bahia

ferti vit posso mistura na ração extrusada como???????? Empty a marca do fert vit amgercal posso usar Célia???

Qui 3 Set - 16:43
Célia posso usar essa marca a do fert vit é a amgercal, quais as medidas na ração extrusada da nutropica natural.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

ferti vit posso mistura na ração extrusada como???????? Empty Re: ferti vit posso mistura na ração extrusada como????????

Qui 3 Set - 22:43
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Carlos Andre,

O correto é utilizar na farinhada.

A ração extrusada é a melhor alimentação que se pode oferecer aos pássaros, é muito completa.

Há detalhes que precisam ser analisados antes de utilizar Fert-Vit por conter vitaminas entre elas a vitamina E, que deveria ser orientada por veterinário após avaliar se há necessidade de ser utilizada para tratamento nos pássaros.

A vitamina em excesso poder fazer mal e sobre carregar o fígado.

A Fert-Vit você apenas que saber como utiliza-la, mas é o nosso dever alertar-lo sobre as consequências se sua utilização for incorreta.

Mas ficará ao seu critério se deve utilizar ou não !

Descrição, informação e indicação:

Muito utilizado por passarinheiros para "esquentar" os pássaros e fazer com que ele cantem mais, uma vez o canto ser uma arma de sedução utilizada pelo macho para "aprontar" a fêmea, ou seja, pedir gala e macheiar no caso das fêmeas de torneio e ainda aumentando ou fazendo pássaros a voltar a ter fertilidade, pois FERTI-VIT é um composto de vitaminas, aminoácidos e oligoelementos, com um reforço de vitamina E, que aumenta o desejo sexual e a fertilidade das aves e protege o tecido muscular.

A falta de vitamina E pode causar infertilidade, distrofia muscular e aumento da vulnerabilidade a doenças infecciosas. 

Indicação:

Para estimular a atividade reprodutiva, fertilidade e para melhorar o índice de cantadas de curiós, bicudos, trinca-ferros, coleiros, canários e outros pássaros do gênero e para tratar problemas de postura de ovos, fertilidade e de crescimento. 

Como utilizar :

Usa 1 Medida(1 grama) de Fert-Vit para 250 ml de água (5 bebedouros pequeno 50 ml ou 1 copo americano). Administrar para fêmeas reprodutoras de 3 a 5 semanas antes do acasalamento durante 3 dias da semana intercalados, depois de galada não administrar para as fêmeas, pois elas podem " esquentar demais "os pássaros e fazendo com que abandone o ninho ou matem os filhotes. 

Para machos reprodutores, machos e fêmeas de competição, filhotes a partir de 3 meses de idade administrar 3 dias intercalados da semana durante todo período de reprodução (chamado também de períodos de canto que vai de agosto até março).

Observações: Pode ser administrado em água de torneira normal, desde que limpa; - durante os dias em que servir Ferti-Vit retirar a água de banho; - utilizar a solução sempre fresca. Se possível preparar sempre pela manhã. 

Renovar a água todos os dias; - não expor os bebedouros a luz solar direta.

Modo de Usar:

Adicione 5g de Fert-Vit em um litro de água limpa (1g em 200ml de água ou 100g de farinhada), e ministre aos pássaros durante a preparação para a reprodução (de 2 a 4 semanas) até a postura do primeiro ovo: servir todos os dias. Para aves de concurso: 3 vezes por semana. Renove a mistura todos os dias (5g de Fert-Vit = 1 colher de medida rasa - acompanha o produto no interior da embalagem).

Dica: É melhor não utilizar a Fert- Vit com a ração extrusada, se for utilizar é melhor por em comedouros individuais ou Farinhada + Fert-Vit misturadas e em outro comedouro apenas com a ração extrusada. 

Na minha opinião se os seus pássaros aceitam bem a ração extrusada, utilizaria apenas ela e uma alimentação balanceada.

Esse assunto eu pesquisei antes de responder .

Abra o um link abaixo é para você ver os comentários de alguns criadores. 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seria importante você aguardar mais comentários sobre esse assunto.

CÉLIA
carlos andre dos santos
carlos andre dos santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 30
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2015
Idade : 41
Localização : Itaberaba bahia

ferti vit posso mistura na ração extrusada como???????? Empty Célia muito obrigado por mim ajuda.

Sex 4 Set - 0:33
Célia obrigado pela ajuda, por tira algumas duvidas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos