Periquito Australiano Estalando o Bico
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Débora
Débora
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 27
Localização : Ribeirão das Neves

Periquito Australiano Estalando o Bico Empty Periquito Australiano Estalando o Bico

Qua 20 Set - 18:50
Olá pessoal! Sou a Débora, nova aqui no fórum e estou precisando muito de ajuda.
Tenho 2 periquitos australianos um macho albino e uma fêmea lutino.
Ha alguns dias tenho reparado quando pego o macho, que ele está estalando o bico (Não é o rangido que eles fazem normalmente antes de cochilar). Como se ele estivesse batendo a língua na parte de baixo do bico entreaberto, parecendo um pouco ofegante.
Não tenho como leva-lo a um veterinário e estou com medo de estar com ácaros. 
Será que este comportamento é normal? Se não, poderiam dizer algum remedio que posso dar a ele?
Obs. O comportamento dele está normal fora este estalo no bico. Não está com sinais de fungos pelo corpo e nem com penas caindo.
Desde já obrigada!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Periquito Australiano Estalando o Bico Empty Re: Periquito Australiano Estalando o Bico

Qua 20 Set - 18:57
Débora escreveu:Olá pessoal! Sou a Débora, nova aqui no fórum e estou precisando muito de ajuda.
Tenho 2 periquitos australianos um macho albino e uma fêmea lutino.
Ha alguns dias tenho reparado quando pego o macho, que ele está estalando o bico (Não é o rangido que eles fazem normalmente antes de cochilar). Como se ele estivesse batendo a língua na parte de baixo do bico entreaberto, parecendo um pouco ofegante.
Não tenho como leva-lo a um veterinário e estou com medo de estar com ácaros. 
Será que este comportamento é normal? Se não, poderiam dizer algum remedio que posso dar a ele?
Obs. O comportamento dele está normal fora este estalo no bico. Não está com sinais de fungos pelo corpo e nem com penas caindo.
Desde já obrigada!


Boa noite , aparentemente parece que seu problema é Ácaros , de uma pesquisada aqui no Fórum em doenças e medicamentos que você irá encontrar um tratamento pra estes sintomas , verifique desde já a higiene da gaiola , local onde ficam , água , banhos de Sol , vinagre de maçã na banheira , tudo isso ajuda e muito .

Até mais e boa sorte
Débora
Débora
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 27
Localização : Ribeirão das Neves

Periquito Australiano Estalando o Bico Empty Re: Periquito Australiano Estalando o Bico

Qua 20 Set - 19:40
Obrigada! 
Dei uma pesquisada e estou muito em dúvida de qual medicamento usar, pois não tenho muita experiência com isso..
Ivomec
Allax
Cantolindo Vias aéreas ou o avitrim?
Eu tinha dito que ele não tinha mais nenhum sintoma porém lendo alguns tópicos,  notei que o meu periquito tambem limpa o bico no poleiro constantemente e quando canta muito nota-se um pouco de rouquidão..
Posso usar o vinagre na água que eles bebem? Pois  não gostam de tomar banho.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17298
Pontos : 21935
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Periquito Australiano Estalando o Bico Empty Re: Periquito Australiano Estalando o Bico

Qua 20 Set - 20:02
Débora escreveu:Obrigada! 
Dei uma pesquisada e estou muito em dúvida de qual medicamento usar, pois não tenho muita experiência com isso..
Ivomec
Allax
Cantolindo Vias aéreas ou o avitrim?
Eu tinha dito que ele não tinha mais nenhum sintoma porém lendo alguns tópicos,  notei que o meu periquito tambem limpa o bico no poleiro constantemente e quando canta muito nota-se um pouco de rouquidão..
Posso usar o vinagre na água que eles bebem? Pois  não gostam de tomar banho.

Boa noite , conforme os sintomas que relata use o (ALAX) conforme bula e faça os procedimentos que eu indiquei , verifique principalmente a higiene da gaiola dando uma boa geral nela primeiramente .

Até mais
Débora
Débora
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2017
Idade : 27
Localização : Ribeirão das Neves

Periquito Australiano Estalando o Bico Empty Re: Periquito Australiano Estalando o Bico

Qua 20 Set - 20:19
Muito grata! Vou comprar amanhã mesmo!
A Gaiola é bem higienizada, porém agora vou higienizar mais ainda.
Até mais!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos