Regras para Canários Belga
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr 2024 - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr 2024 - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr 2024 - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr 2024 - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr 2024 - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr 2024 - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr 2024 - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr 2024 - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Felix Alagoano
Felix Alagoano
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 44
Localização : Alagoas

Regras para Canários Belga Empty Regras para Canários Belga

Qui 9 Fev 2012 - 17:42
Gostaria de obter todas as informações sobre a criação legal de Canário Belga: Preciso anilhar? Preciso me registrar junto ao IBAMA? O que fazer na real. Vejo os bichos sendo vendido em Pet's sem anilha sem nada, mas lendo as regras para criação de Curiós e Caboclinhos vi que existem muitas regras junto ao IBAMA.

Alguém aí pode ajudar?
tiago canarios
tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 920
Pontos : 985
Reputação : 24
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 54
Localização : campinas

Regras para Canários Belga Empty Re: Regras para Canários Belga

Qui 9 Fev 2012 - 17:49
essas regras só dizem respeito aos silvestres,os canarios belga são aves domesticas e podem ser criadas como por ex cachorro,gato,tem que se tomar alguns cuidados com o transportes de uma cidade para outra(ou estado)pois precisa de uma gta e um laudo de sanidade das aves feita por um veterinario,sobre anilhar vai de cada criador se vc criar só pelo canto e não tem pretensão para concurso não tem problema .
se vc quiser participar de exposiçoes ,vc tera que se filiar a um clube e o mesmo fornecera a vc um registro um numero de criador aonde em qualquer lugar do pais que aparecer um canario com seu numero na anilha os criadores saberão que ele foi seu


eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Regras para Canários Belga Empty Re: Regras para Canários Belga

Qui 9 Fev 2012 - 17:51
Felix

Os canários belgas não é necessário anilha, mas um belga anilhado vai lhe mostrar a procedência do pássaro, da aonde veio quem são os pais, e tudo sobre a vida dele, os grandes criadores usam sim as anilhas, pois é a forma mais fácil e correta de identificar o alado..
Quanto aos outros silvestres são todos obrigados a ser anilhados, pois mostra a legalidade do alado, pois foi criado em cativeiro, sendo assim pode ser comercializado sem ser crime, pois um pássaro pego na natureza e crime..

Boa sorte



Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leonardo Santtos
Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1667
Pontos : 1815
Reputação : 72
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com

Regras para Canários Belga Empty Re: Regras para Canários Belga

Qui 9 Fev 2012 - 19:38
Amigo não é preciso anilhar canario belga mas os que são anilhados tem tudo sobre eles como o amigo disse ai em cima.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
Felix Alagoano
Felix Alagoano
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 44
Localização : Alagoas

Regras para Canários Belga Empty G.T.A

Qui 9 Fev 2012 - 23:48
Tiago Canarios falou em GTA. O que é uma GTA e quem emite? Deu a impressão de que é emitida por qualquer veterinário. É isso mesmo?

Pessoal desculpem as minhas perguntas, mas sou novo no ramo e não entendo bem então vou tirar as dúvidas com os amigos aqui nos fóruns.

Sei que vão entender e me ajudar.

Agradecimentos a todos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos