SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
edsonluck
edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 584
Pontos : 712
Reputação : 18
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 37
Localização : Maua

SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA? Empty SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Dom 17 Jun - 20:32
Boa noite amigos, bom pode ser besteira minha como pode ser algo também, mais estou aqui para os auxilios sabio dos amigos, bom tenho uma canaria que adiquiri de um amigo criador, a mesma estava ou esta em perfeita saude, mais como eu analiso todos os dias meus passaros notei que uns dois dias eu vejo ela alguns momentos triste, pode ser sisma minha, mais melhor previni pois ela é muito boa chocadeira, ela esta se alimentando normal nada a mais e nada de menos, alguns amigos falam que quando o passaro esta em perfeita saúde e equilibrio o mesmo dorme com uma pata e ela dorme todos os dias, sempre esta comendo. o que isso pode ser, as vezes noto que ela esta no fundo da gaiola, fica mordendo o porta vitamina, as vezes no poleiro ela esta quietinha, alguem pode dar alguma dica, pode ser peito seco inicio, algo do tipo, as gaiolas sempre limpa, detetizo sempre os poleiros, água filtrada. Desde já agradeço as dicas.


EDSON OLIVEIRA DA SILVA
avatar
Convidad
Convidado

SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA? Empty Re: SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Dom 17 Jun - 20:47
Amigo, nos conte como é o seu manejo, alimentação, o dia-a-dia.

Abraços.
edsonluck
edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 584
Pontos : 712
Reputação : 18
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 37
Localização : Maua

SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA? Empty Re: SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Dom 17 Jun - 21:00
Então minha canaria, todos os dias troco a aguá filtrada, limpo o fundo da gaiola forrando com papel, sopro as sementes para que não fique farelo, penero todas as semente também, uso extrusada em pote separado, farinhada CC 2030, frutas uma vez por semana, giló uma vez por semana, almeira 2x por semana, ovo uma vez por semana, local onde os mesmo ficam sempre limpe nada de cheiro forte, não coloco em corrente de ar, sempre toma banho e coloco no sol da manhã das 08:00 ás 09:00, lavo os poleiros com cloro de 15 em 15 dia de todos, o potes de alimento lavo 1x por semana, são aquele fechado da criadeira, e lavo a gaiola 1x por mes. É isso ai, se algo estiver errado já me auxilia. desde já agradeço.


EDSON OLIVEIRA DA SILVA
tiago canarios
tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 920
Pontos : 985
Reputação : 24
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 54
Localização : campinas

SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA? Empty Re: SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Seg 18 Jun - 7:39
seu manejo esta excelente pelo que relatou da canaria me parece normal ela ficar quieta,vc tem que se atentar se ela começar a embolar e dormir durante o dia pegue ela na mão e analise o peito dela e compare com outro canario seu que esta ativo.não de remedio.
como vc adquiriu ela a pouco tempo pode se que ela esta estranhando o local e como estava a cituação dela no outro criadorela estava chocando quando foi a ultima postura da canaria vc sabe?ou se a mesma ja fez muda de penas?


eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto
edsonluck
edsonluck
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 584
Pontos : 712
Reputação : 18
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 37
Localização : Maua

SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA? Empty Re: SERÁ QUE É ALGUMA DOENÇA?

Seg 18 Jun - 10:29
Sim ela ja mudou pena e a ultima chocada dela foi dezembro ano passado, ela chegou aqui bem eletrica batendo bastante as asas pulando de um lado para o outro agora ela fica mais quietinha, não dorme durante o dia e nem fica embolada, mais fica mais quieta, verifiquei um canario agora o peito dele esta redondinho ja o dela esta meio pontudinho, será que é inicio de peito seco? já vou colocar ela em uma gaiola menor e isolar a mesma, será que aplico LABCON VITIL P.S pois tenho ele aqui reservado. O que os amigo indica? Desde já grato.


EDSON OLIVEIRA DA SILVA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos