Aula de canto para Curió. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Ailton Andrade
Ailton Andrade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 63
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 40
Localização : são paulo

Aula de canto para Curió. - Página 2 Empty Aula de canto para Curió.

Sáb 7 Jul - 10:34
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia
Queria saber como eu devo fazer a aula de canto para o meu Curió ele está com 6 meses e já está churriando mas eu não sei como dar aula de canto pra ele se é encapado ou sem capa pois quando eu comecei eu estava deixando ele sem capa e hoje eu deixei ele com capa mas não sei qual é o melhor jeito para dar aula de canto para ele o canto dele é o canto Praiá clássico e se for encapado precisa fechar toda a capa ou não e o aparelho que eu uso é um radio com CD de canto de Curió e devo deixar ele por quanto tempo ouvindo o canto só pela parte da manhã ou o dia inteiro.

avatar
Adonay
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 85
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 51
Localização : rua altino arantes 184, esplanada dos barreiros - são vicente - sp - 11340-395

Aula de canto para Curió. - Página 2 Empty Re: Aula de canto para Curió.

Seg 9 Jul - 9:45
tem algum problema dele ficar no voador??
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Aula de canto para Curió. - Página 2 Empty Re: Aula de canto para Curió.

Seg 9 Jul - 9:47
Nenhum amigo e ate bom para exercita a ave,fique com Deus!
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Aula de canto para Curió. - Página 2 Empty Re: Aula de canto para Curió.

Seg 9 Jul - 10:10
Vou expressar minha opinião...no meu ponto de vista, confinamento visual, ou uso de capa 24h é desnecessario, qualquer curió quando pronto, rebenta de cantar, seja qual for o dialeto, salvo em situações de doença ou passaro corrido de outro. A capa eu só uso, quando saio de carro ou onibus com as minhas aves, e a noite eles sempre dormem encapados, mesmo no verão que aqui no Rio é muito quente, eu dou meia capa pra eles.
A unica esplicação, pra confinamento visual, no meu ponto de vista, é quando vc esta criando a bichão, pra levar num torneio, ai sim vc tem q chegar lá com ele encapado, descansado, pra ele mandar brasa.
Quanto a aula de canto, é só vc deixa-lo num ambiente bem calmo, (pelo menos na hora da aula), sem transito de pessoas ou animais, e sozinho, ñ pode ter outro curió perto, AI SIM VC VAI USAR A CAPA ENQUANTO MINISTRA A AULA, escolha um arquivo wma, porque pra mim é a melhor frequencia.
Coloque umas 3h de aula pela manhã, bem cedo tipo começando as 6h, e depois na final da tarde das 15h as 17h, sendo q eu usaria um cd 30 por trinta, editado nos trinta de intervalo, uma musica bem suave e alguem falando, no meu caso eu botei uma mensagem evangelica.
Outra coisa a som tem q ficar baixinho, nunca pode ser mais alto q a voz do passaro...abraço.
avatar
Adonay
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 85
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 51
Localização : rua altino arantes 184, esplanada dos barreiros - são vicente - sp - 11340-395

Aula de canto para Curió. - Página 2 Empty Re: Aula de canto para Curió.

Seg 9 Jul - 13:23
obrigado por enquanto
avatar
Adonay
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 85
Pontos : 128
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 51
Localização : rua altino arantes 184, esplanada dos barreiros - são vicente - sp - 11340-395

Aula de canto para Curió. - Página 2 Empty Re: Aula de canto para Curió.

Qui 12 Jul - 10:39
galera to um pouco preocupado esse curio que comprei tem 4 meses curruchiando muito e começando a marcar notas, mas ja esta em casa a 5 dias e não da um piu e nem curruchia, será de estranhou a mudança??
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos