Alimentação de Canários Belgas - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Alimentação de Canários Belgas

+5
Elder
Itamar júnior
edsonluck
Canaril N. S. do Amparo
Wander/azulão
9 participantes
Ir para baixo
avatar
Wander/azulão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 118
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 31
Localização : Paraíba

Alimentação de Canários Belgas - Página 2 Empty Alimentação de Canários Belgas

Sex 20 Jul - 18:50
Relembrando a primeira mensagem :

olá amigos

dessa vez, quero saber a melhor alimentação para dar aos meus canários, por ex: verduras?quais?de quanto em quanto tempo?
porque não devo dar alface?de que é feita a farinhada?e outros tipos de comida que faz bem para meus alados?

desde já agradeço.

Reryson
Reryson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 172
Pontos : 202
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Fortaleza-ce

Alimentação de Canários Belgas - Página 2 Empty Re: Alimentação de Canários Belgas

Sáb 21 Jul - 18:06
Concordo em quase tudo que os amigos acima disseram,menos recusar o fornecimento do alface,ele é uma verdura com uma fonte de vitaminas e minerais muito grande,agora tem muita água só se deve administra-la uma vez por semana e não deve ser demais,essa é minha opinião.
Faça uma especie de calendário,segunda darei maça,terça darei jiló e assim por diante.
Farinhada,a vontade meu canário adora,forneço a CC-2030 Premium é ótima.
O ovo cozido é muito bom mas como já disseram cuidado com ele pelos motivos já mencionados.
Sementes é o que o amigo Elder já falou,o meu não gosta de alpiste(Odeia hehe)

Meu manejo é bem simples espero ter ajudado!


"Quem teme perder já está vencido." Jigoro Kano

Reryson Colares :posiii:
avatar
Wander/azulão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 118
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2012
Idade : 31
Localização : Paraíba

Alimentação de Canários Belgas - Página 2 Empty Re: Alimentação de Canários Belgas

Sáb 21 Jul - 19:01
vlw pelas dicas amigos, vou seguir todas!

abraço.
Leonardo Santtos
Leonardo Santtos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1667
Pontos : 1815
Reputação : 72
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 27
Localização : Nova Iguaçu - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com

Alimentação de Canários Belgas - Página 2 Empty Re: Alimentação de Canários Belgas

Sáb 21 Jul - 22:47
Frutas :

As frutas que compoem a alimentação de canários são: Amora, Banana, Cajá, Goiaba, Maçã, Mamão, Manga, Pêra, etc.

Não dê frutas cítricas e ácidas, como acerola, laranja, tangerina, limão, etc. Estas frutas não fazem bem ao canário e podem prejudicar seu comportamento e canto.

Verduras e Outros:

Fornecer verduras e legumes, tais como almeirão, couve, jiló, chicória e pepino... são muito úteis como complemento alimentar especialmente na época da muda de penas. As verduras são ricas em várias vitaminas além de ajudar o bom funcionamento do intestino. Usá-las com parcimônia e levar em conta que um canário pesa por volta de 10 a 15 gramas, não deve comer uma folha inteira de couve ou almeirão.

Padronize sua alimentação e desde que esteja dando certo não mude. Existem milhares de fórmulas de farinhadas. Você acabará adotando a sua própria de acordo com suas conveniências. No mais, sucesso na próximo estação.

Sugiro não dar OVO cozido pros seus canários, eles são otimas fontes de vitaminas mas azedam rapido demais, podendo trazer certas complicações pros seus canários. Substitua ele por uma farinhada que já vou citar logo abaixo.

Sementes :
Alpiste, todos os Painços, Senha, Linhaça, todos os milhos alvos, perilla, perilla café, papoula, cânhamo, Aveia sem casca, Niger, Trigo-Sarraceno, nabão.

Ração extrusada : ela é melhor do que as sementes pois é mais rica em vitaminas e nutrientes, olhe o canario sempre tem uma semente preferida e nem sempre a preferida dele é a mais ricas em vitaminas por isso a extrusada é melhor pois independente de qual ele escolha ela terá todos os nutrientes que eles precisam em apenas um grãozinho .

Vitaminas : Use só mente a farinhada BIOTRON CC 2030 com ovos em pó, esqueça uma tal de canarita amarela pois ela de bom só tem o cheiro, é um veneno gorduroso que trará pro seu plantel apenas canários obesos..

Lembre-se de por areia própria para passarinho pois ela ajuda muito na digestão.

Abraços e Boa Sorte


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
tiago canarios
tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 920
Pontos : 985
Reputação : 24
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 54
Localização : campinas

Alimentação de Canários Belgas - Página 2 Empty Re: Alimentação de Canários Belgas

Dom 22 Jul - 8:33
ALFACE otima fonte de vitamina e uma grande fonte de calmante eu uso dar uma vez por semana um pedaço de alface ajuda a limpar a ave e acalmar.

OVO o melhor alimento para femeas com filhote só que se deve colocar de manha e retirar a tarde eu divido um ovo em 4 partes e coloco uma parte para cada casal.

o canario come em media 14g de comida por dia então não precisa exagerar em nada pois é disperdicio .

SEMENTES ;uma fonte de varias vitaminas juntas quando colocamos a mistura de sementes o canario escolhe o que precisa comer.


eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 102
Pontos : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Paulista - PE

Alimentação de Canários Belgas - Página 2 Empty Acelga

Seg 8 Abr - 21:10
Acelga é uma boa verdura para Canários??
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos