FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

+44
Eduardo Machado
roneycastro
Daniel Silva 2015
João Pereira
Márcio Mendes Criador
Carlos woody
William Davis
Cleder Pereira
Marco Antonio Palmeira
henriqueduque
Robison Luis
Bruno Melo
Augusto veppo
Thiago Gonzaga
hrenan
DIEGO COSTA PR
Regis Oliveira
Israel1000
Elias reis de souza
leandro oliveira
brunocoquinho
André Fibra
Wagner Mattos
Mário Lins
MARCELO DOMINGOS
Wellington Oliveira Lima
HELLYO
Josoteropolitano
Maicom Elias
Claudiney
thytu
Lucastguedes
Raphael_tf
DAURI WISBECKI
ENIVALDO
RODRIGOFZ
daniel10
luisfelipe
Mauricio Oliveira
Pedro Alencar
RIAN AVELINO PORTO
Agenor B S Jr
juninho juquia
Tolentino
48 participantes
Ir para baixo
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 2 Empty FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Sex 27 Jul - 19:07
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
Um ótimo final de semana para todos.
Forte abraço a todos.
AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 2 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 29 Jul - 16:29
Tolentino escreveu:Boa noite pessoal, venho através deste tópico fazer alguns questionamentos e até mesmo pergunta e tirar algumas dúvidas.
Temos muitas pessoas peguntando como fazer para o pássaro ter fibra e a maioria das respostas que os colegas dão é que a fibra é de herança vem de berço,família/genética. Se quiser um pássaro com fibra procure comprar um filhote de uma genética boa.
Muitos dizem que não tem como um pássaro adquirir esta tal fibra que muitos querem.
Então faço a seguinte pergunta porque uma ave não pode adquirir fibra? sei que a genética conta, mas será que um pássaro criado desde filhote com todo manejo adequado sera que isso não contaria.
Porem eu vejo os pássaros como uma pessoa se o dono cuidar bem dele vai ter excelentes resultados.
Então faço a seguinte pergunta Temos um filho de um ladrão a genética dele vai ser virar um ladrão certo e se a família dele tiver todo o manejo correto com ele educação, escolas entre outras coisa e ai ele não se torna um ladrão e sim um Juiz de direito? Ai já penso que a genética falhou.
Outra coisa eu nasci pobre essa é minha genética será que não posso lutar para vencer na vida e me tornar rico?
Enfim peço desculpas aos colegas mas acho sim que um pássaro bem cuidado com todo o carinho do mundo, com tudo que ele precisa acho que ele pode sim conseguir fibra e muita fibra.
É isso ai qualquer coisa vão me desculpando se não consegui explicar direito mas acho que deu para entender um pouco o que eu queria dizer.
Um ótimo final de semana para todos.
Forte abraço a todos.
AI PESSOAL PODEM OPINAR A VONTADE.

O trinca ferro é de fibra por natureza e precisa dela para manter o seu espaço protegido.
A questão não é se o pássaro tem fibra. A pergunta é : como você prepara sua ave para ela se sentir confiante para mostrar sua fibra ?
Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 565
Pontos : 658
Reputação : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 2 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 29 Jul - 16:56
Comcordo com o Pedro Alencar,o passaro tem que ter um manejo correto para mostrar a fibra!


" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "
luisfelipe
luisfelipe
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1057
Pontos : 1118
Reputação : 60
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 28
Localização : cravinhos-sp

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 2 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 29 Jul - 17:09
Para a ave mostrar a fibra, acho essencial dar umas voltas com a ave, levra no mato e a fêmea


:colegas: :posiii:
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 2 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 29 Jul - 22:52
todo tf tem por natureza fibra pois e um passaro que marca seu territorio a genetica conta muito sim mas não e tudo pois vemos na net muitos filhos de grandes campeões que não dão nada em torneios acho que o manejo seja 50% genetica 25% e sorte 25% serio pois vc pode pegar um campeão sem saber e de uma hr para outra ele pode aprontar na sua mão uma boa ração frutas passeios banho de sol agua tbm isso pode dar condição para seu passaro poder aprontar na sua mão mas isso pode demorar pois seu passaro tem que ter confiança em vc falo pr experiencia pois meu trinca e muito manço comigo ja na mão de outros ele não e o mesmo pois ele tem confiança em mim fico as vezes hrs parado observando ele quando coloco agua para seu banho observo qual a posição que ele toma banho melhor quntidade de agua na banheira são muitas coisas bobas mas que fazem toda diferença para seu alado seja feliz e esteja preparado para temporada e confiança para soltar o canto uma coisa que faz muita diferença e revoadores duranta a semana meu tf fica direo pois assim ele vai ter condicionamento para poder cantar no torneio das 8:00 as 12:00 isso não e facil um passaro que fica direto em gaiola não tera folego para cantar quando chego do torneio primeira coisa que faço e colocar ele no revoador e uma banheira para ele tomar banho e tem muitas outras coisas que faço estou muito feliz com meu tf ele esta começando agora em torneio e tem mostrado muita fibra hj ele por 1 apenas 1 canto não passou na vassorada e foi apenas a terceira vez que levo ele sei que ele dara muito mas e so continuar com um bom trato valeu.
daniel10
daniel10
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 223
Pontos : 267
Reputação : 6
Data de inscrição : 14/07/2012
Idade : 38
Localização : Nova Friburgo rj

FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA - Página 2 Empty Re: FIBRA PODE OU NÃO SER ADQUIRIDA

Dom 29 Jul - 23:03
olha hj adquiri um trinca paradão vou dar meu trato nele e depois postarei os resultados hj ele ficou aqui em casa e não deu nenhum canto mas pelo porte dele acho que ele dara trabalho (na roda parece um passaro rasudo)vamos ver se ele tem fibra.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos