canaria terra começou botar oque devo fazer - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Marcos wemerson
Marcos wemerson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 209
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2012
Localização : sao paulo

canaria terra começou botar oque devo fazer - Página 3 Empty canaria terra começou botar oque devo fazer

Dom 5 Ago - 17:03
Relembrando a primeira mensagem :

Boom sou iniciante no ramo de reprodução de ct , e esta indo td bem graças a dicas de tds vcs do forum : mas eu queria maas dicas cm caso aja rejeição da canaria n chocar pois ate agr ela n choco ja colocou 2 ovos um dentro do ninho e outro fora bom se vcs poderem me ajuda agradeço desde já

Marcos wemerson
Marcos wemerson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 133
Pontos : 209
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/08/2012
Localização : sao paulo

canaria terra começou botar oque devo fazer - Página 3 Empty Re: canaria terra começou botar oque devo fazer

Dom 5 Ago - 20:41
Hehe Brigadão vou colher tds essas dicas e vou por em pratica e logo logo mostra o resultado de tds minha batalha xd. Abraços
juninho juquia
juninho juquia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 296
Pontos : 347
Reputação : 9
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 29
Localização : juquiá (vale do ribeira-sp)

canaria terra começou botar oque devo fazer - Página 3 Empty Re: canaria terra começou botar oque devo fazer

Dom 5 Ago - 20:50
tenha um otimo sussesso amigo.
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 744
Pontos : 883
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 63
Localização : Pirassununga

canaria terra começou botar oque devo fazer - Página 3 Empty Re: canaria terra começou botar oque devo fazer

Dom 5 Ago - 21:31
Pelas experiências que já tive no passado, posso fazer algumas observações, que poderá utilizar no futuro também, tais como:
1º Certificar-se que a fêmea esta pronta, ou seja se ela aceitou a gala (ovo cheio), pois ainda pelo que sei esta um pouco cedo para iniciar a criação.
2º Acredito que o motivo seja fêmea nova (1ª chocada) observar que no mínimo tem que ter 8 meses de idade para acasalar. Nesse caso dar um tempo e tentar mais uma vez, se não der certo deixa-la para próxima temporada.
3º É difícil, mas pode ocorrer da mesma não ter habilidade materna, ou seja não ser boa criadeira.
4º Poderá botar fora do ninho ou abandonar o ninho se houver mudança de lugar da gaiola, se tirar o macho da fêmea, caso o macho esteja a bastante tempo com ela, ou alguma outra mudança brusca durante o manejo.
5º Pode desistir de botar no ninho e até abandonar se tiver infestado de piolhos.
6º Pode ser que tenha botado no ninho os dois ovos,mas como o ninho é fora dos padrões utilizado, ou seja ,raso, ela ao se ajeitar pode ter derrubado um ovo por acidente.
Se o ovo estiver quebrado é indicio que caiu do ninho, se estiver intacto e dependendo de onde ela botou, você pode apanhar esse ovo e colocar no ninho, alias se você colocar um indez junto com o outro ovo ela entenderá que lá que é o local para botar.
Boa Sorte Marquinhos3, não sou criador mais tive experiência nisso em tempos passados.
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 744
Pontos : 883
Reputação : 30
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 63
Localização : Pirassununga

canaria terra começou botar oque devo fazer - Página 3 Empty Re: canaria terra começou botar oque devo fazer

Seg 6 Ago - 0:54
E ai Marquinhos3, chegou a ler?
Wellington Oliveira Lima
Wellington Oliveira Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 498
Reputação : 18
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 42
Localização : Recife - PE

canaria terra começou botar oque devo fazer - Página 3 Empty Re: canaria terra começou botar oque devo fazer

Seg 6 Ago - 7:59
Inexperiência, é melhor pensarmos assim, mas espere para ver a próxima postura, se ela permanecer da mesma forma, é melhor adquirir outra.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos