Manon femea
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    avatar
    Daniel LS
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 77
    Pontos : 122
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Manon femea  Empty Manon femea

    Sáb 25 Ago - 20:20
    Boa noite pessoal eu tenho um casal de manons que comprei tem nem 1 mês e nem sinal de ovo casal que inclusive eu vi galar varias veses e nao saiu nada com um tempo o macho começo a biliscar a femea a ponto de deixa ela completamente sem penas muito mau tem as penas da cabeça e algumas nas asas pois ele ranco praticamente tudo , hoje mudei de femea pois ela de tanto correr do macho acabou machucando 1 dedo e o mahco instistentemente o dia todo tenta gala como ela nao deixa pois o dedo esta machucado ele ranca mais penas dela então troquei por outra femea de casal ja formado e coloquei ela no lugar da outra o macho em 10 minutos ja tava tentando gala ela e acho que tentou umas 5 veses agora a noite a nova femea esta cantando mais não é como o macho nao sai nada mais ta cantando muitos dizem que femea de manon nao canta e inclusive ela correu atras do macho que eu ja tinha em casa fez o papel de macho e tento subir em cima do outro sem sucesso agora como é possivel isso será que é um blef? pois ela tem um macho todo preto pois o fornecedor anilha todos os machos e nao anilha as femea para facilitar as vendas e to na indecisão o macho da nova femea esta aqui mais o que me intrigo foi ela cantar não sai nada ela imita o macho a corte mais nao sai nadinha de nada son nenhum e todas femea que eu compro desse fornecedor vem sem o rabo ja que os machos arranca, e esta inclusive alem do fato de estar sem anilha esta sem o rabo então o que me dizem gato por lebre ou nao ? pois se eu coloco ela com o macho dela ela volta a ser femea denovo. e aproveitando o post gostaria de saber se 2 casais em uma criadeira com 2 ninhos da algum problema e se eu comprar um manon tipo japones um bem e colocar com manon normal se sai cria pois gostei muito do manon tipo japones .

    ps antigamente postava sobre curios mais estou com 6 casais de diamante gold esta é a razão de eu postar sobre manons atualmente agradeço boa noite
    Thiago Almeida
    Thiago Almeida
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2111
    Pontos : 2338
    Reputação : 91
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
    https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

    Manon femea  Empty Re: Manon femea

    Sáb 25 Ago - 20:31
    Ok,vamos lá,(se eu esquecer de responder algo,me avise).
    Sobre a suposta fêmea tentar cantar,é macho,nenhuma fêmea de manon tenta cantar.
    Sobre esse manon todo preto,desse eu nunca vi,poderia ser um cruzamento entre manon x mandarim,que resulta em um pássaro que não consegue cruzar a fêmea.
    VocÊ pode colocar sim 2 casais na mesma criadeira,desde que os mesmos não fiquem no mesmo ninho,manon tipo japones,nunca vi,talvez na minha cidade é conhecido por outro nome.
    avatar
    Daniel LS
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 77
    Pontos : 122
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Manon femea  Empty Re: Manon femea

    Sáb 25 Ago - 20:42
    mais ai é que está thiago eles ja vem sexados Manon femea  42561 e ela é 100% femea e esta sim tentando cantar e faz tudo que o macho faz mais somente na presença do macho estranho que coloquei na frente dela quando coloco ela com o macho original dela ela so fica no prin prin e quem canta e o outro.com son diferente do que ela faz Manon femea  40478

    o que me desanimo foi o tipo japones poxa pensei que sairia algo vou ve se compro um casal amanha
    Thiago Almeida
    Thiago Almeida
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2111
    Pontos : 2338
    Reputação : 91
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
    https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

    Manon femea  Empty Re: Manon femea

    Sáb 25 Ago - 20:48
    Um.mas pode ter ocorrido uma troca ou um engano ao te venderem essa suposta fêmea,mas sobre ela tentar cantar,se fosse mesmo,sairia alguma coisa,pois mesmo a fêmea tem a capacidade de cantar(só não faz isso).
    Qual a idade dessa fêmea ? se ela for muito nova,pode ser que ela apenas acha isso curioso,e tenta imitar o macho.
    avatar
    Daniel LS
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 77
    Pontos : 122
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Manon femea  Empty Re: Manon femea

    Sáb 25 Ago - 21:10
    idade eu nao sei mais ela ja esta pronta, ja esta acasalando mais eu chutaria 8 meses ja que o casal que tinha anteriormente ja estao com 9 meses e o macho aceito a nova femea de boa tanto que ele tento acasalar varias veses. sobre troca acho meio dificio ja que o fornecedor so vende casal e eu tive que trazer o macho dela mesmo sem querer,e ele é identico o que eu ja tinha em casa o que muda é que ele é menor mais as cores são iguais olha thiago to observando a nova femea aqui e ela foi pro ninho e o mahco ta la em cima dela deitado (da cantora)
    Conteúdo patrocinado

    Manon femea  Empty Re: Manon femea

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos