=== CURIÓ COM POUCAS PENAS===
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

=== CURIÓ COM POUCAS PENAS===

+11
Eduardo Machado
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Carlos woody
Eltonpellegrini
Rogério Lopes
Eduardo Araujo Woinarowsk
ENIVALDO
Anthony Thell
Agenor B S Jr
HarriiN
blackbird
15 participantes
Ir para baixo
blackbird
blackbird
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 132
Pontos : 164
Reputação : 9
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 38
Localização : MINAS GERAIS / RIO DE JANEIRO

=== CURIÓ COM POUCAS PENAS=== Empty === CURIÓ COM POUCAS PENAS===

Qui 12 maio - 23:31
Caros amigos, adquiri um curió e os meus outros já fizeram muda e estão secando ela, contudo este está completamente sem penas ( pouquissimas ) algumas nas asas um pouco no peito e na cabeça, as penas das asas estão tortas. o que de vo fazer para que novas penas nasçam, to achando que encruou, ( não ficou no vento ) e para que não fique com frio deixei ele proximo de uma lampada de 60 watts encapado para que o calor da lampada mantenha um pouco de calor dentro da gaiola, entre 20 ou 25 graus no maximo.

aguardo.

ps : estou administrando hemolitan pet e aminosol. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
HarriiN
HarriiN
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 165
Pontos : 201
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 32
Localização : Rio de janeiro

=== CURIÓ COM POUCAS PENAS=== Empty Re: === CURIÓ COM POUCAS PENAS===

Sex 13 maio - 0:24
Eu estou com o mesmo problema, mas com um trinca meu, adiquiri ele na muda e do nada parou de cair pena,ta com as penas quebradas feias, mas oque eu estou fazendo é 1 vez por semana eu dou uma borrifada nele com vinagre de maça na agua, e to dando avitrin muda que e muito bom,e ta pingando penas,mais leva uns 2 dias pra cair uma ou duas,mais vou esperar mais um pouco para ver se ta dando certo, e no seu caso eu dava umas tenebras para ele, um boa farinhada, banhos de sol e algumas borrifadas com vinagre de maça,faça isso de manha bem cedo e depois encape ele e deixe num lugar quieto.Bom isso é oque eu tentaria resolver o problema,mais concerteza os mais experientes ja ja vao te dar mais dicas ..


" .. Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa, viver pra ser melhor é o melhor jeito de levar a vida .. " [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

=== CURIÓ COM POUCAS PENAS=== Empty Re: === CURIÓ COM POUCAS PENAS===

Sex 13 maio - 10:40
bom dia
e ai tudo beleza, quase tudo
quem lhe largou este passaro je havia perdido as esperanças
estes casos sao de micose de pele

primeiro comprar uma vitamina alcon club embalagem amarela que contem vitamina A vitamina H lisina metionina ou outra que contenha as mesmas vitaminas.
tratamento= voce pode usar um mais agressivo
comprar em farmacia de manipulaçao iodo metalico de nome lugol
pegar agua morninha e por 2 gotas para banho e uma semana depois repetir e nao pode passar disto. o iodo é corrosivo e nao pode brincar e so dous vezes mas é super eficas contra micoses em geral.
nao de banho gelado e sempre na parte da manha, pois os passaros nao podem dormir umidos pois dai vem micoses e outras doenças.

ou este tratamento mais longo.
oleo de neen 10 gotas para 100 ml de aqua ou 25 para 250 ml de agua
sempre morninha 1 gota de povedine, pulverizar 2 vezes por semana durante 1 mes fazer a soluçao toda vez que for usar. nao esquecer que o passaro nao pode ficar no frio, esta lampada deve aquece-lo ou ficar em cima de algum aparelho que aqueça-o. existem alguns lugares que sao insalubres para passaros como cozinha,vapores de panelas, banheiro muito humido e frio. é isso ai
blackbird
blackbird
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 132
Pontos : 164
Reputação : 9
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 38
Localização : MINAS GERAIS / RIO DE JANEIRO

=== CURIÓ COM POUCAS PENAS=== Empty Re: === CURIÓ COM POUCAS PENAS===

Sex 13 maio - 10:52
certo caro amigo, mas ele nem consegue voar e só fica no fundo da gaiola, será tem algum problema? quanto a beber a agua que fica um pouco mais alto, ele é bem manso mas não voa, e tento colocar ele no puleiro mais ele não fica. ( não está fraco).


"O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

=== CURIÓ COM POUCAS PENAS=== Empty Re: === CURIÓ COM POUCAS PENAS===

Sex 13 maio - 11:24
ooopa
nao tem problema coloque os dois poleiros bem proximos do fundo da gaiola. nao deixar banheira agua e comida proximos para que ele alcançe facil.
coloque papel clarinho no piso da gaiola e verifique como estao suas fezes isto é o principal para saber se tem alguma doença.
se ele so fica no piso da gaiola e por que quer se aquecer. ou nao.
com este tratamento ministrado em 40 dias estara novo em folha, mas se insistir com problemas de de presente ou podera disseminar doença ao seu plantel. ao cuidar dele sempre lave bem as maos antes de mecher com outras aves.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos