Meu tf nao acabo a muda :S - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Ontem à(s) 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoOntem à(s) 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ontem à(s) 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEOntem à(s) 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaOntem à(s) 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Meu tf nao  acabo a muda :S - Página 7 Empty Meu tf nao acabo a muda :S

Dom 22 maio - 0:44
Relembrando a primeira mensagem :

Ola Membros sou novo no forum ^^
Mas ja queria tirar uma duvida

o que esta acontecendo?

Ganhei o TF do meu tio ele tem 2 tf ao lado de minha casa.
Essi tf tem +/- 3 a 4 meses que esta comigo , desde entao ele começeou a mudar de pena.
MAs então ele ainda creio que esta na muda , pois muitas penas no xao o bico nao sei se mudo , mas penas grandes pekenas vejo , tem vez q para , mas tem vez q tem bastante , desde entao venho percebendo que de manha ele tenta cantar , nao um canto longo , faz quele fiu fuii axo que é assim rs , ele so faz umas 4 vez e deu . ai ele para a semana toda , mas é mt dificil tb vc escutar ele chamar , ou piar , dou varias vitaminas para ele , papa de ovo , frutas , tenebrios e vitagold , a gaiola dele é toda fexada , dou banho nele nos finds quando tem sol , e ele escuta o trinca do meu tio cantar todo dia :S
Meu tio coloca na roda o trinca dele e tals

é normal o trinca ficar kieto? nao cantar nao chamar nada?

pois to perdendo as esperanças que ele cante :/
ele tem 1 ano de gaiola so é filhotao sou do SUL de SANTA-CATARINA
nao sei qq mais faço

obg

marcos gabriel
marcos gabriel
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 157
Pontos : 195
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 26
Localização : sc

Meu tf nao  acabo a muda :S - Página 7 Empty Re: Meu tf nao acabo a muda :S

Seg 23 maio - 22:22
amigos pelas fotos esse trinca se soutar na natureza não passa d 3 semanas. como vcs sabem passaro q e pego na natureza se depois q se acustumar na gaiola com a vida boa difissiu vive na natureza.
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Meu tf nao  acabo a muda :S - Página 7 Empty Re: Meu tf nao acabo a muda :S

Seg 23 maio - 22:23
não disse pra vc fazer troca ,disse para vc leva-lo e entrega-lo a uma unidade do ibama pra eles readaptarem e soltarem na natureza ,poes passaro pego na natureza é crime,mais eu estou aqui apenas para orienta-lo,e dizer que o forum não é conivente com passaros que não são registrados,desculpe se vc me entendeu mal,mas seu passaro vivia livre ,voando por ai com os outros passaros,as vezes tinha até sua femea ,pra ter seus filhotes ,estava acostumado com a alimentação na natureza,mesmo que vc não o tenha pgo na natureza alguem o pegou,sei que doi desfazer de um passaro,isso ja aconteceu comigo,mais melhor vc desfazer de um e ter outro legalizado,do que o ibama receber um denuncia ,e multar vc e leva-lo até preso por portar ave silvestre não legalizada ,mais tai a i dica,como diz o ditado "se conselho fosse bom não se dava" ,so não nos faça querer te ajudar sendo que seu passaro não esta nos conformes ,tenha uma Boa noite


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Meu tf nao  acabo a muda :S - Página 7 Empty Re: Meu tf nao acabo a muda :S

Seg 23 maio - 22:25
marcos gabriel escreveu:amigos pelas fotos esse trinca se soutar na natureza não passa d 3 semanas. como vcs sabem passaro q e pego na natureza se depois q se acustumar na gaiola com a vida boa difissiu vive na natureza.

De maneira nenhuma é pra ele mesmo abrir a gaiola e solta-lo,e sim levar a um posto do ibama ,no qual eles faram uma triagem(readaptação da ave)
para que ela volte a viver na natureza,com certeza se soltar assim ele vai morrer,mais o ibama sabe o que fazer,é melhor do que ele andar fora das Leis

Crie passaros Registrados,nascidos em cativeiro!!


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
marcos gabriel
marcos gabriel
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 157
Pontos : 195
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/05/2011
Idade : 26
Localização : sc

Meu tf nao  acabo a muda :S - Página 7 Empty Re: Meu tf nao acabo a muda :S

Seg 23 maio - 22:32
e elton entregar para o ibama e a melhor.e o q deve ser feito.
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Meu tf nao  acabo a muda :S - Página 7 Empty Re: Meu tf nao acabo a muda :S

Seg 23 maio - 22:45
Pode ter certeza ,que se tiver que soltar eles soltaram se não eles devem ter um lugar especial pra ele ficar


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos