Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Fernando Santana da Silva
    Fernando Santana da Silva
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 282
    Pontos : 465
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Pará

    Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda. Empty Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda.

    Qui 1 Nov - 12:43
    Amigos a alguns meses atras minha fêmea de curio fez 2 posturas de ovos claros,eu pesquisei,e acredito eu
    que a culpa foi minha,as vezes temos pressas e que acabamos prejudicando sem querer nossos alados,também acho
    que foi o excesso de vitamina E,agora eu dei um tempo pra ela se recuperar bastante fiz uma vermifugação e pretendo
    acasalar ela com um novo macho e sem dar vitamina nem uma(essas vendidas em pet shop)só estou dando uma alimentação
    balanceada com ração alcon,misturas de sementes,farinhada,e verduras e legumes:jiló,maxixe,almeirão,pepino,milho verde e etc,a pergunta é:sera que da certo?estou com medo posso tentar acasalar ela dessa forma?


    Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
    6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
    7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



    ------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
    -----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

    Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 180
    Pontos : 206
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 18/09/2012
    Idade : 41
    Localização : Belo Oriente, MG
    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=641534898335150773#allp

    Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda. Empty Re: Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda.

    Sáb 3 Nov - 12:56
    Com certeza amigo, vc vai trocar o macho, mas seria interessante ter certeza que este macho possa galar, para não perder tempo.
    Boa sorte
    Marcelo Coelho
    Marcelo Coelho
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 81
    Pontos : 93
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 30/10/2012
    Idade : 41
    Localização : rio de janeiro

    Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda. Empty Re: Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda.

    Qua 7 Nov - 11:50
    Bom Dia Fernando!

    Quando eu comecei a crias passariformes, e isso ja faz uns 14 anos, o pessoal tinha mania de entupir as aves de vitaminas e etc... Eu sou extremamente contra das qualquer tipo de medicamento ou suplementos as aves, sem ter a certeza que elas realmente precisam. Aí vc me pergunta como saber se a ave esta com alguma deficiência de vitaminas. É mt simples atraves de exames laboratoriais. Vou te dar um exemplo rápido, reza a crença popular que quando o passaro esta na muda de bico ele precisa de cálcio, aí as pessoas entopem o ave de cálsio, TOTALMENTE ERRADO. Na muda de bico a ave fica com necessidade de potássio, e vc não precisa fornecer suplementos quimicos para suprir essa necessidade, somente banana.
    Ao fornecer vitaminas desordenadamente vc desequilibra totalmente o metabolismo da ave.
    FICA A DICA.

    Grande abraço.




    NÃO BASTA OUVIR, É PRECISO ENTENDER.
    Fernando Santana da Silva
    Fernando Santana da Silva
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 282
    Pontos : 465
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Pará

    Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda. Empty Re: Estou com medo de deixar meu curio galar,preciso de ajuda.

    Qua 7 Nov - 19:13
    valeu meu amigo,beleza.


    Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
    6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
    7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



    ------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
    -----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos