Dicas para muda
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Thiago Henrique Maldanis
Thiago Henrique Maldanis
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 229
Pontos : 253
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 39
Localização : salto

Dicas para muda Empty Dicas para muda

Ter 4 Dez - 14:46
Amigos...como controlar a velocidade da muda da sua ave. Se acontecer do seu pássaro entrar em muda muito antes do previsto e você temer dele vir muito cedo e acabar por repetindo a muda antecipada no próximo ano, ou até mesmo se o seu pássaro está entrando em muda atrasada e você quer que ele mude de forma rápida de forma a cair o maior número de penas possíveis de uma só vez a prática é simples. Pense na sua condição física, se ele derrubar muitas penas vai conseguir alçar vôos longos? NÃO, é bem provável que não, então tente maximizar isso de forma a colocar bastante poleiros seja na gaiola ou no voador, pois ele não tendo obrigatoriamente, a necessidade de voar longe e sim pular, ele vai derrubar mais penas pois com poucas penas ele consegue pular normalmente. Já se ele entrou em muda muito cedo e você quer que ele faça uma muda bem vagarosa, solte em um voador e coloque os poleiros o mais longe possível um do outro, claro que de forma que não o estresse, ou seja, assim ele vai ter que voar e não vai derrubar suas penas muito rapidamente para não correr o risco de ficar sem penas para voar e buscar seu alimento ou água.

Abraço.
Wagner Hiroshi Goto
Wagner Hiroshi Goto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 352
Pontos : 423
Reputação : 57
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 43
Localização : Lorena-SP

Dicas para muda Empty Re: Dicas para muda

Ter 4 Dez - 19:33
Olá amigo,

Vou falar um pouco da minha experiencia o pássaro de gaiola entra na muda por vários motivos: estresse, período de muda, alimentação, clima e outros.
Quando eu adquiro um trinca ferro eu mudo todo o manejo dele, uma boa alimentação (extrusada, sementes, frutas, legumes, polivitaminicos, minerais e aminoácidos), higiene todos os dias na gaiola, banho e não esfrego o bicho deixo ele ir esfriando e quando chega a temporada de muda forneço todos nutrientes necessário para fazerem a muda. Depois da muda o bicho fica bonito de pena e marretando


:chiclen:
henrique Gabriel
henrique Gabriel
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 124
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : rio de janeiro

Dicas para muda Empty epoca da muda

Ter 4 Dez - 23:25
pessoal e qual a epoca mais provavel pra muda de trinca?
Caio-Fler
Caio-Fler
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Mensagens : 353
Pontos : 406
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 37
Localização : Itaguaí - RJ
https://www.facebook.com/admflerupt

Dicas para muda Empty Re: Dicas para muda

Qua 5 Dez - 12:01
Bom Henrique aqui na minha cidade a maioria dos trincas que eu conheço ou estao entrando em muda ou entao estao saindo, os meus por exemplo os 2 entraram na muda na mesma semana, um na segunda feira o outro na quinta feira retrasada.

Os trincas de roda aqui da area a maioria esta na mesma situação, ou seja creio eu que a epoca de muda dos trincas seja do final de novembro ate janeiro... Posso esta errado mais creio eu que seja isso.


Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago Henrique Maldanis
Thiago Henrique Maldanis
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 229
Pontos : 253
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 39
Localização : salto

Dicas para muda Empty Re: Dicas para muda

Qua 5 Dez - 15:30
Galera o clima tambem ajuda muito, aqui na minha região os Tc entram em muda a partir de Janeiro, mas como este mês chove,esquenta faz frio, não tem como dizer época certa mais.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] bom sem quantiaaa[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos