Manejo para curio pardo ser um futuro galador.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Fernando Santana da Silva
    Fernando Santana da Silva
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 282
    Pontos : 465
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Pará

     Manejo para curio pardo ser um futuro galador. Empty Manejo para curio pardo ser um futuro galador.

    Seg 17 Dez - 16:17
    Amigos eu tenho um pardo que esta com a cabeça toda preta já(meio maracajá)e o mesmo canta muito,ele é muito bom de canto,mas quero poder por ele pra galar um dia,mas preciso de um manejo pra ele poder ser um futuro galador,quando eu levo ele pro passeio no mato ele ver alguma fêmea souta ele rasga muito(canta estouradamente),e em casa eu mostro uma fêmea a ele e ele só fica tupetudo e todo inchadão querendo cantar,,me ajudem a incentiva-lo pra ser um galador,eu tenho uma fêmea que é muito mansa,não anda agredindo curio,é com ela que eu quero testar esse pardo,ela aceita muito bem os machos,mas ela esta em
    muda,aqui na cidade agora que esta chegando a estação chuvosa(inverno,tempo de reprodução)então temos
    muito tempo para prepara-lo,vcs me ajuda?


    Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
    6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
    7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



    ------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
    -----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

    Fernando Santana da Silva
    Fernando Santana da Silva
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 282
    Pontos : 465
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 19/09/2012
    Idade : 33
    Localização : Pará

     Manejo para curio pardo ser um futuro galador. Empty Re: Manejo para curio pardo ser um futuro galador.

    Seg 17 Dez - 18:14
    Como posso manejar esse pássaro?


    Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
    6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
    7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



    ------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
    -----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

    Deivison Saldanha
    Deivison Saldanha
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 79
    Pontos : 85
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 05/11/2012
    Idade : 33
    Localização : rio de janeiro

     Manejo para curio pardo ser um futuro galador. Empty Re: Manejo para curio pardo ser um futuro galador.

    Seg 17 Dez - 22:01
    Boa Noite

    Quando sua femea sair da muda voce deve preparala para apronta-la,
    de a ela uma boa alimentação e um (estimulante para fertilização) tanto para o macho quanto para femea.
    Deve deixa-los se escutarem um ao outro e mostra-los periodicamente.
    segue as dicas abaixo.

    O reprodutor deve gozar de total saúde, e a fêmea também deve estar com boa saúde e deve estar pronta para a procriação. Não se deve cruzar pássaros consangüíneos para não ocorrer degeneração. A fêmea deve ter de 1 a 4 anos de idade, que é seu período de postura, embora algumas continuam com a postura mais tempo. Depois do nascimento do filhote é aconselhável deixar por perto o macho para ensinar o filhote a cantar.
    Para que o acasalamento aconteça, coloquem o macho e a fêmea inicialmente em gaiolas separadas, mas próximas uma da outra. Após cinco dias desse "namoro" à distância, junte as duas gaiolas.Nesta fase, principalmente pela manhã, coloca-se a palha e deixa-se o macho "rachar" para a fêmea, sem contudo tirar a divisória entre as gaiolas. Uma boa técnica é despertar a curiosidade de ambos, abrindo a divisória lenta e gradualmente, sem retirá-la completamente e de uma só vez.
    Seguro de que a fêmea pedirá "gala" e, após 10 a 25 minutos de observação, será feita a retirada literal da divisória, considerando que os dois passadores já estarão abertos.
    Ocorrendo a "cobertura", deve-se repetir os mesmos procedimentos no dia seguinte.
    É nesse tempo que a fêmea vai preparar o ninho. A fêmea normalmente põe dois a três ovos, que são chocados em torno de 12 dias. Quando os filhotes nascem, levarão cerca de 10 a 14 dias para saírem do ninho. É nesse período que os filhotes começam a exercitar as asas e as pernas, por isto, deve-se colocar o ninho em lugar baixo para evitar que os filhotes morram por uma eventual queda. Com 20 a 25 dia os filhotes começam a gorjear (cantar).
    Quando eles estiverem com 30 dias mais ou menos, já se alimentam sozinhos , devem ser retirados da companhia da mãe. Não deve ficar na gaiola do pai -isso é muito importante porque o macho, inexplicavelmente, poderá feri-los se ouvir cantos de outros pássaros. Por isso, coloque os filhotinhos em gaiolões para voarem e se desenvolverem.

    Espero ter ajudado

    fique com de
    us.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos