TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUDom 26 maio - 9:41Eduardo Machado
Azulão frioQui 23 maio - 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
paulinho cinga
paulinho cinga
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO - Página 3 Empty TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO

Qui 27 Dez - 19:48
Relembrando a primeira mensagem :

BOA NOITA AMIGOS!!!
RECENTEMENTE ADQUIRI UM NOVO TRICA FERRO ELE E BEM MANSO FEZ A TROCA DE PENAS NORMAL AGORA ESTA CANTANDO MUITO MAIS PERCEBI QUE ELE FICA TODA HORA ABRINDO O BICO ELE DA QUATRO PULOS NA GAIOLA E ABRE O BICO E ASSIM FICA O DIA TODO ALGUEM SABERIA ME DIZER OQUE PODE SER????
DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS !!!!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

paulinho cinga
paulinho cinga
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 29
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO - Página 3 Empty Re: TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO

Sex 28 Dez - 23:54
Pedro Alencar escreveu:Ele dorme apoiado em uma ou duas patas ?

Att Pedro Alencar



Nas duas patas PEDRO ALENCAR...
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO - Página 3 Empty Re: TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO

Sáb 29 Dez - 0:04
Se estivesse dormindo em apenas uma pata, estaria tudo OK, e o sinal de abrir o bico, poderia ser por conta de um cansaço momentâneo..provavelmente causado por falta de preparo, somado a gordura , susto e calor. Mas acredito não ser o caso.

Como dorme em duas patas, mostra que não está bem, e pode ser o tal ácaro de traqueia mesmo.
Não sou veterinário, mas já passei por situação idêntica.
Como foi resolvido:

- 3 gotas de Allax na nuca.
- 20 gotas de Tylotrat SM em 40 ml de água, por 15 dias.
- 3 gotas de Allax na nuca, 1 ou 2 dias após o uso do Tylotrat ( não foi preciso repetir )
Obs: Neste período, permaneceu encapado, e não tomou banho de sol nem banheira, ficou em um quarto bem protegido.

Att Pedro Alencar
Fernando Santana da Silva
Fernando Santana da Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 282
Pontos : 465
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 33
Localização : Pará

TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO - Página 3 Empty Re: TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO

Sáb 29 Dez - 15:40
Pedro Alencar escreveu:Se estivesse dormindo em apenas uma pata, estaria tudo OK, e o sinal de abrir o bico, poderia ser por conta de um cansaço momentâneo..provavelmente causado por falta de preparo, somado a gordura , susto e calor. Mas acredito não ser o caso.

Como dorme em duas patas, mostra que não está bem, e pode ser o tal ácaro de traqueia mesmo.
Não sou veterinário, mas já passei por situação idêntica.
Como foi resolvido:

- 3 gotas de Allax na nuca.
- 20 gotas de Tylotrat SM em 40 ml de água, por 15 dias.
- 3 gotas de Allax na nuca, 1 ou 2 dias após o uso do Tylotrat ( não foi preciso repetir )
Obs: Neste período, permaneceu encapado, e não tomou banho de sol nem banheira, ficou em um quarto bem protegido.

Att Pedro Alencar

Amigo Pedro Alencar,o bom seria mesmo um exame pra realmente constatar seu problema,eu tive
um curio em meu plantel que ele demostrava as mesmas situações (dormindo normal com os dois pés e abria o bico quando dava qualquer pulinho)fis exames e não deu nada,isso é,seu problema era só obesidade,mas
não tô aqui pra dizer que vc esta errado em sua respostas,muito pelo contrario,agente agradece muito por
querer sempre ajudar,mas talvez pode ser só obesidade mesmo,ou então o tão temido ácaro de traqueia.
Haaa se o amigo paulinho cinga poder descrever mas sobre o comportamento de seu alado seria bom,assim talvez encontraria-mos uma forma de tratar o tau problema.
Abraço.


Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO - Página 3 Empty Re: TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO

Sáb 29 Dez - 15:43
um curio em meu plantel que ele demostrava as mesmas situações (dormindo normal com os dois pés e abria o bico quando dava qualquer pulinho)fis exames e não deu nada,isso é,seu problema era só obesidade

Dormia apoiado nos dois pés e estava normal ?
Fez qual exame ?
Att Pedro Alencar
Fernando Santana da Silva
Fernando Santana da Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 282
Pontos : 465
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 33
Localização : Pará

TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO - Página 3 Empty Re: TRICA FERRO FICA ABRINDO O BICO DIRETO

Sáb 29 Dez - 19:37
Quando eu vi ele abrindo o bico por varias vezes,eu me desesperei pensando que era algo muito pior e,na época tinha um veterinário aqui na cidade,eu lhe contei o fato,então ele me disse pra que eu fizesse exames nele pra ver como andava sua saúde,então ele me deu tipo um papel igual jornal pra eu estender no fundo da gaiola por vários dias pra aparar as fezes,e pediu também 6 penas,foi o que fiz,ele disse que o pássaro estava apresentando verme e me passou mebendazol pra tratar,e disse que seu cansaço era obesidade,pois eu nunca tinha o colocado em voador e sempre dei semente de painço e farinhada em grande excesso,vermifuguei e deixei vários dias em um voador de 80cm de comprimento comendo só ração da alcon e semente de alpiste só uma unha por semana,e farinhada dia sim dia não,hoje esta aqui saudável,lembrando que eu resolvi fazer exames não só pelo fato de ver o que estava apresentando,e sim porque estava na hora de ver a saúde de meu alado,agora ficou ruim pois não tem mas medico veterinário na cidade,esta difícil de encontrar.




Deuteronômio 22, versículos 6 e 7.
6 Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes;
7 Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias.



------O pecado não está em criar, mas sim, em deixar extingüir por puro descaso.--------
-----------------------------Deus é O senhor de Tudo-----------------------------------

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos