Casal de manons não tratou os filhotes - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEHoje à(s) 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 4 Empty Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 9 Jan - 18:34
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,embora manons sejam conhecidos como ótimos pais não tive muita sorte no meu primeiro casal que criou.A fêmea há um tempo atrás botou apenas um ovo logo que comprei,mas haviam vários na gaiola então separei um casal.Tempo depois botou 5 ovos,coloquei mais um de Diamante.Chocou certinho e quando fui ver pela manhã haviam 3 filhotes e dois ovos.Percebi que faltava um ovo,procurei o outro e estava morto perto da saída da casinha,achei que poderia ser acidente de ter enroscado nos pais ao sair da casinha.Estavam ainda de papo vazio,coloquei farinhada e o macho logo foi comer.Pensei ser para os filhotes,mas que nada,o folgado era para ele mesmo.

Dei um tempo ver se tratavam e quando fui ver na hora do almoço já estavam os outros 2 mortos e o terceiro morrendo.Tentei dar papinha mas era tarde,não foram alimentados e ela não abandonou o ninho,continuava chocando mas não tratava.Retirei os 2 ovos restantes,inclusive o de diamante e coloquei em outra.Até a tarde tinha nascido o ultimo filhote,nasceram os 5 e como este último estava tbm de papo vazio dei um pouco de papinha industrializada e vamos ver o que vai dar.

Uma pena,pois era a primeira ninhada de manon,todos os casais de periquito criaram bem,até o diamante está chocando e justo o manon que era para ser mais fácil tive dificuldades de encontrar bons casais para comprar.

Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 4 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Dom 10 Fev - 13:14
hehehe,ganhei a batalha.O manon começou a tratar.Levou uma semana mas aprendeu.Hoje ele encheu o papo do filhote de mandarim de comida.

Agora falta o último para aprender,estou fazendo a mesma coisa que fiz com este,tratando o filhote e os pais junto,vamos ver se dá o mesmo resultado.
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 4 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Dom 10 Fev - 19:32
O outro casal também tratou.Agora parece que o papo vai explodir de tanta comida.Porém está nascendo mais manonzinhos neste casal e os pequeninos eles ainda não sabem tratar direito,daqui a uns dias eles tratam.
Final feliz para os casais que não precisei separar ou descartar,agora nas próximas ninhadas é para dar certo.Mas graças a estas comidas prontas,elas ajudaram muito.
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 4 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Qua 20 Fev - 20:52
Alegria durou pouco.Final de semana passado o outro casal(não do tópico)que tinha começado a tratar os manons jogou pra fora 2 filhotes de diamante gould,tratou manon mas recusou os diamantes.Vontade de...

Cheguei a conclusão que se o casal é bom é sempre bom,mas se dá defeito logo no começo é sempre bom ficar atento por que uma hora ou outra aprontam.
MINERVINO JUNIOR
MINERVINO JUNIOR
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 143
Pontos : 170
Reputação : 21
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Potirendaba - SP

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 4 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Sáb 23 Mar - 21:53
Se é meu e com todo este historico.... eu ja teria descartado.
Mas, tu ta sendo muito guerreiro mesmo amigo... vai em frente, eu nao tenho toda esta paciencia não... Boa sorte e parabens pelo trabalho até agora.
Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

Casal de manons não tratou os filhotes - Página 4 Empty Re: Casal de manons não tratou os filhotes

Dom 7 Abr - 18:56
faz tempo que não passo neste tópico e cai na risada quando li seu tópico Minerju,rss.

Pode crer que na época se eu tivesse mais casais teria descartado mas como tinha pouco o jeito foi ter paciência.

Agora na terceira ninhada o casal cria 8,5 diamantes e 3 manon,mas eu trato junto.Para mim se tornou importante que eles aqueçam os filhotes,tratar eu já acostumei e até gosto.

Pena que só consigo filmar com meu celular e não consigo passar para o pc por que é show ver este casal a noite,eu abro a casinha,comem os filhotes,os pais comem junto na seringa,não sai nenhum do ninho,fecho a casinha e dormem.A família folgada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos