Manejo com curio adulto
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Manejo com curio adulto Empty Manejo com curio adulto

Ter 5 Fev - 23:17
Gostaria de dicas do pessoal experiente em curio... sr. Agenor que sempre ajuda e outros mais...

Estamos chegando perto da hora em que vão entrar na muda. Tenho 2 curios já adultos nascidos em 2007 e 2009. São pássaros repetidores(chamo de repetidor porque cantam durante vários segundos sem parar) mas não são praia grande clássico. Já os comprei virado e nem sei qual cd foi utilizado quando filhotes.
Na muda, qual seria o melhor manejo no meu caso? Não quero tentar ensinar o praia grande clássico até porque seria uma missão impossível, digamos... mas não quero que eles percam essa caracteristica de repetidor.

Coloco cd? Apenas deixo eles quietos em comodos separados?

Obs.: tenho o cd Ana Dias prata balanço.
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Manejo com curio adulto Empty Re: Manejo com curio adulto

Qua 6 Fev - 7:29
bom dia

o curio é identico a uma pessoa
uma criança aprende a falar com seus pais e aos 4 anos ja conversa e tem gravada na cabeça as palavras no idioma em que foi treinada,mas se mudar de pais até esquecera seu idioma nativo.
entre muitas tem facilidade de aprender mais de um idioma se for treinada desde cedo a fazer isso.

seus passaros ja são adultos e tem fixado seu canto e raramente mudara uma virgula por que sendo dois de canto igual é este o idioma em que se entendem.

a caracteristica de repetidor não é perdida por ser da genetica do passaro e pode ser melhorada com gaiolão para voo e saude perfeita.

fique tranquilo ponha capa para muda pode ser no mesmo ambiente por que na muda não canta,toque o cd pois ninguem sabe se pode melhorar ou não e depois voadeira para eles.
cuidado com passaro de outra espécie por que pode pegar qualquer canto na muda e ai ja era.
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Manejo com curio adulto Empty Re: Manejo com curio adulto

Qua 6 Fev - 8:00
Obrigado Agenor.

Mesmo sendo adulto o tempo pra deixar o cd tocando continua da forma que você sempre ensinou? 15 minutos de canto e 60 minutos parado? Pode deixar esse intervalo o dia todo na muda?

Última pergunta... os dois são praia mas como não sei qual cd foi usado no criatório vou colocar o Prata Balanço. Isso corre algum risco de piorar o canto deles? Tipo começar a rasgar muito...?
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Manejo com curio adulto Empty Re: Manejo com curio adulto

Qua 6 Fev - 8:54
bom dia

sim o tempo que devera ser tocado para todas as situações é este que mencionei
se tocar mais do que isto ocorre que o passaro refuga o ensinamento gerando stress
quando se entra num local com som ambiente ,nós ouvimos por pouco tempo depois que acostumamos não se ouve mais.

deve ser tocado baixinho e não se preocupe pois raramente mudarão uma virgula do que fazem.
tentar mudar para melhor é valido e não impossivel
quando estiverem saindo de muda deve ser separados um longe do outro e rasgar enquanto estão frio é normal e todo curio rasga,impossivel é não rasgar pois é proprio da espécie,uns mais outros menos,quando estiverem quente quase não rasgam,só se ouvirem piado de femea.
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Manejo com curio adulto Empty Re: Manejo com curio adulto

Qua 6 Fev - 14:34
Mais uma vez, obrigado pela atenção!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos