Azulão pelado - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Azulão pelado

+7
DIEGO COSTA PR
Rodrigo Pires
viniciusgl
Thiago Pereira Iza
aurelio palumbo
HUGO WATSON
André Oliveira
11 participantes
Ir para baixo
André Oliveira
André Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 43
Localização : São José dos Campos-SP

Azulão pelado - Página 4 Empty Azulão pelado

Qua 20 Fev - 19:49
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos,

estou começando a criação de azulões e adquiri uma fêmea porém ela está com o pescoço e a cabeça pelado de pena, pelado mesmo sem nenhuma peninha sequer, ela até parece um pouco o Zeca Urubu do Pica Pau(brincadeira a parte), ela é bem fogosa e abaixa fácil para o macho, é só mostrar e pronto.

Gostaria de saber dos amigos o que eu devo dar para ela recuperar as penas? Algum tipo de medicamento específico, alimentação ou manejo?

O rapaz de quem eu adquiri me disse que ela ficou assim depois da última muda, que simplesmente não nasceu mais pena.

Um grande abraço a todos.

pedro_bianchi
pedro_bianchi
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/05/2013
Localização : São Paulo

Azulão pelado - Página 4 Empty Re: Azulão pelado

Qua 8 maio - 9:45
André Oliveira escreveu:Boa noite amigos,

estou começando a criação de azulões e adquiri uma fêmea porém ela está com o pescoço e a cabeça pelado de pena, pelado mesmo sem nenhuma peninha sequer, ela até parece um pouco o Zeca Urubu do Pica Pau(brincadeira a parte), ela é bem fogosa e abaixa fácil para o macho, é só mostrar e pronto.

Gostaria de saber dos amigos o que eu devo dar para ela recuperar as penas? Algum tipo de medicamento específico, alimentação ou manejo?

O rapaz de quem eu adquiri me disse que ela ficou assim depois da última muda, que simplesmente não nasceu mais pena.

Um grande abraço a todos.
Coloque para tomar sol durante 20 minutos por dia e use na agua do banho 5 gotas vinagre de maçã ou vinho todos dias até ela começar a empenar, depois basta uma ou duas vezes por mes por precaução, o que causa isso é comumente chamado de ácaro de pena e é pego de pardais e pombas que voam sobre a gaiola, curei 3 curiós que tinham isso com essa dica que veio do Gilson Barbosa da U F da Bahia, vai levar 15 dias mas cura.
André Oliveira
André Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 43
Localização : São José dos Campos-SP

Azulão pelado - Página 4 Empty Re: Azulão pelado

Qua 8 maio - 20:51
Amigos,

fiz de tudo que vocês me informaram, vermifuguei(como era uma ave que adquiri a pouco tempo optei por fazer), banho de sol praticamente todos os dias, banheira com gotas de vinagre de maça, Nutrópica de Curió, Aminosol duas vezes por semana, Avitrin Cálcio, pepino duas vezes por semana, coloquei Allax e até agora nada. A única coisa que eu ainda não dei para ela foi o Iodo.

Infelizmente deixar ela sem escutar o macho não é possível, eu tenho apenas esse casal e o marvadinho canta o dia inteiro.

Essa fêmea realmente é muito quente e desde que chegou aqui não deu nem sinais de que vai entrar na muda.

Esse final de semana conversei com um curiozeiro amigo meu, ele falou para eu dar o Amendoin Bravo que é tiro e queda, hoje o meu sogro trouxe para mim e coloquei na gaiola para ela, na mesma hora ela começou a comer.

Os amigos já deram Amendoin Bravo para os alados? Conhecem essa prática?

Um grande abraço a todos.

Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 272
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo

Azulão pelado - Página 4 Empty Re: Azulão pelado

Qui 9 maio - 13:08
aurelio palumbo escreveu:o meu azulao estava careca total achava que era acaro usei alax 6 gotas e repeti cm 15 dias nao sei se era mas se tinha morreu tudo e fiz igual os amigos disseram alimentaçao extrusada ,farinhadas ,paciencia ,carinho ,banhos diarios de sol e agua ,tenebrios e aguardei ele fazer a muda demorou 3 meses e a 3 dias atras começaram a nascer as penas novamente e recomendo a todos muita paciencia dedicaçao e amor q no final e so admirar e saber q valeu a pena a espera para ouvir o quanto e belo o canto do azulao e obrigado pelas dicas de todos foi de grande havalia desde ja agradeço.

Meus parabens Aurélio, continue assim e logo nos poste o alado cantando blz??

Boa sorte!!!

Rodrigo.
André Oliveira
André Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 43
Localização : São José dos Campos-SP

Azulão pelado - Página 4 Empty Re: Azulão pelado

Sex 10 maio - 13:57
Amigos,

em relação ao amendoim bravo, alguém já deu isso para os pássaros?

Realmente funciona para os alados?
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos