De que passarinho é esse canto? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Daniel Bento
Daniel Bento
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : São Bernardo do Campo

De que passarinho é esse canto? - Página 2 Empty De que passarinho é esse canto?

Qui 28 Fev - 1:39
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia!
Gostaria de pedir ajuda para descobrir de que passarinho é um canto maravilhoso que gravei.
Em setembro passado, toda madrugada, das 4h30 às 5h30 mais ou menos, um passarinho cantava praticamente sem parar. Devia estar muito perto da minha janela, ou no telhado. Eu acordava e ficava ouvindo maravilhado. Não sei se faz diferença, mas isso aconteceu na região de SP (São Bernardo do Campo), onde moro.
Gravei um arquivo (a qualidade de som não é muito boa, foi naqueles gravadores mp3 portáteis).
O arquivo está num link rapidshare: rapidshare.com/files/1218996123/que_passarinho_e_esse.mp3
Muito obrigado!
Daniel


Última edição por Capitão Murphy em Sex 1 Mar - 6:55, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : correção de link)

kleyton_wayne
kleyton_wayne
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 36
Localização : recife

De que passarinho é esse canto? - Página 2 Empty Re: De que passarinho é esse canto?

Sex 1 Mar - 10:55
capitão Murphy, também concordo com fabiano é uma sábia, aqui no nordeste é um canto de sabia gongá ou laranjeira.
Daniel Bento
Daniel Bento
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2013
Localização : São Bernardo do Campo

De que passarinho é esse canto? - Página 2 Empty Re: De que passarinho é esse canto?

Seg 18 Mar - 14:49
Amigos, desculpem-me pela demora em responder. Tive um monte de coisa repentina para resolver e fiquei completamente offline por uns dias.
Agora, com tudo já mais resolvido, gostaria de agradecer imensamente a Hugo, Thiago, Fabiano e Kleyton pelas orientações e informações dadas!

Perdoem-me pela ignorância. Como leigo, eu achava que uma mesma espécie teria indivíduos com cantos quase idênticos. Seguindo a dica de vocês, pesquisei um pouquinho o canto do Sabiá, do Sabiá gongá/laranjeira. Achei curioso como variava o canto de gravação para gravação.
Sou eu que não tenho treino ou é assim mesmo? Eu esperava achar um canto de passarinho exatamente igual ao do que cantava perto da minha casa. Mas pelo que vi não é bem assim: a combinação de elementos do canto parece variar de indivíduo para indivíduo.
É isso mesmo?
Outra dúvida... E isso é um coisa que me entristece um pouco. O passarinho de um dia para o outro parou de cantar e sumiu das redondezas. Um dia antes de ele sumir, eu gravei-o cantando e testei a gravação. É possível que ele tenha ouvido a própria gravação do seu canto e tenha resolvido se mudar? Não sei se isso é alucinação de leigo (eu!), mas detestaria saber que isso pode tê-lo espantado. Não tinha coisa mais legal do que acordar com ele cantando.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

De que passarinho é esse canto? - Página 2 Empty Re: De que passarinho é esse canto?

Seg 18 Mar - 15:39
Rs...uma Sabia nunca canta igual a outra, pode até usar as mesmas notas mais NUNCA será igual.....é umas das particularidades dessa ave fantastica...
Quanto ela ter sumido, é normal pela época do ano, ele se recolheu para muda...provavelmente na proxima teporada ouvirá novamente esse canto...
Na minha casa de praia, tem uma que habita a mais de 10 anos...faz muitos filhotes por lá...e tbm ja se recolheu para muda...normalmente ela volta a dar seus catos por meados de junho.....
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos