Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Geraldo Dias
Geraldo Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 100
Pontos : 178
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/10/2011

Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas  Empty Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas

Dom 31 Mar - 21:41
Possuo cinco Trinca Ferros e um Tico Tico, sendo quatro TF macho e uma fêmea, ofereço diariamente para eles ( todos inclusive o TicoTico) uma ração extrussada "Nativos sabor banana" e cenoura ralada em dias alternados, ofereço também todos os dias duas tenebras, as quais são entregues no bico de cada um, vez ou outra ofereço frutas ou folhas, e uma vez por semana ofereço sementes, cartamo, girassol, alpiste e Perila, sendo que sempre ofereço as sementes juntas em dia que também é oferecida a cenoura ralada, pois assim eles escolhem o que querem comer, nesse dia eles quase não comem a ração, aí no dia seguinte é dia de ração pura para eles equilibrarem a alimentação, eles estão sempre lindos e fogosos, o problema é que sempre que eles me veêm eles mexem comigo querendo algum agrado, aí eu engano eles com folha de couve eles, adoram e não engorda, e assim vamos vivendo juntos, eles estão sempre encarregados de me acordarem, a pesar de terem o mesmo canto, "Tio joão" conheço a voz e as manias de cada um deles, por exemplo: um deles quando quer ir para o sol, ele começa a dar piruleta na gaiola pulando no teto e voltando para o pleiro, outro quando quer banho de sol começa piar como se estivesse raspando um cano "ziip, ziip" e assim cada um deles possui uma característica e mania própria, eles alegram meus dias e eu procuro amenizar a a pena "prisão" deles, todos eles namoram a mesma moça por uma semana, sendo que na semana de namoro ficam em voadeira juntos, quando brigam coloco a divisória na voadeira dividindo o ambiente para eles não se matarem, mas não perdem sua semana de namoro, no período de muda de penas tem o favorito da moça que vive junto com ela, mas a danada da moça não aceita nenhum dos meninos galarem ela, toda temporada de choca ela pôe seus ovos sem participação do menino, mas não tenho raiva dela não, ela é linda e carinhosa, conversa e abaixa para todos, só não aceita os finalmentes, isso é uma peculiariedade dela....as vezes penso que somos uma família... quem visualizar esse topico, por favor, comenta se gostou ou não, ou se tem alguma sugestão para alimentação coloca..

Um forte abraço a todos, obrigado por dedicar um tempimho à leitura dessa pequena exposição do meu hob..

.

Geraldo Dias de Faria
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 272
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo

Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas  Empty Re: Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas

Dom 31 Mar - 23:13
Muito boa a convivencia, meus parabens!!! Tenho um TF o Chitão que quando me ve faz graca, fica trincando e marcheando, pois sabe que sempre tem um agrado como tenebrio, frutas ou legumes pegadas diretamente no bico, porém faco isso com moderacão pois ele estava gordo e foi difícil emagrece-lo rsrsrs.

Quanto a alimentacão, nunca usei a Nativos mas sei que toda extrusada pode ser usada como fonte única de alimentacão, sugestionam apenas frutas e legumes, mas com moderacão...

Sementes de girassol e cartamo são muito oleosas podendo engordar a ave.

Banhos de sol e banheira são muito benéficos ao pássaro, tanto para sair da rotina quanto para a sua saúde...

Parabens mais uma vez fico contente em ler relatos como este!!!

Boa sorte!!!

Rodrigo.
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas  Empty Re: Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas

Seg 1 Abr - 10:40
BOAS PALAVRAS DO AMIGO RODRIGO

EM PARTICULAR PREFIRO USAR EXTRUSADA ALCON ECO CLUB NO QUAL TEM EM SUA PRODUÇÃO DO QUE É NECESSÁRIO PARA ALIMENTAR UM TF
ASSIM COM OUTRAS EXTRUSADAS DE MARCAS DIFERENTE

OU SEJA ELA É PRÓPRIA PARA ESSA ESPECIE

RECOMENDARIA QUE PARA O TICO TICO VC PROCURE UMA RAÇÃO PRÓPRIA PARA O MESMO

POIS ASSIM VC ESTA COLABORANDO AINDA MAIS PARA QUALIDADE DE VIDA E POR CONSEQUÊNCIA UMA BOA SAUDÊ PARA SEUS ALADOS

ABRAÇOS


O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
Rodrigo Pires
Rodrigo Pires
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 234
Pontos : 272
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/03/2013
Idade : 41
Localização : São Bernardo do Campo

Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas  Empty Re: Alimentação oferecida diáriamente aos Trincas

Seg 1 Abr - 23:10
Muito obrigado Oziel!!! Esqueci de mencionar mas uso a Megazoo TF e tenho bons resultados.

Costumo indicar aos amigos Alcon Eco, Nutrópica e Megazoo, pois na minha opiniao sao as melhores.

Abraco,

Rodrigo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos