Lista PET: Tripoli reafirma posição contrária ao comércio de animais silvestres - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    NICK MOZER
    NICK MOZER
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 315
    Pontos : 459
    Reputação : 30
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : LINHARES-ES

    Lista PET: Tripoli reafirma posição contrária ao comércio de animais silvestres - Página 2 Empty Lista PET: Tripoli reafirma posição contrária ao comércio de animais silvestres

    Sex 5 Abr - 10:01
    Relembrando a primeira mensagem :




    Brasília, 03 de abril de 2013) – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) pretende autorizar a criação e comercialização de espécies da fauna silvestre brasileira como animais de estimação. A proposta, mais conhecida como Lista PET, fomenta o tráfico, compromete a biodiversidade, traz riscos à saúde e pode dizimar espécies e o ecossistema.

    LEGISLAÇÃO AFROUXADA

    Indignados com essa possibilidade, o Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) e o Movimento de Defesa Animal no país manifestaram indignação com o afrouxamento da atual legislação. Ambos defendem a Lista Zero e trabalham para que nenhum animal silvestre integre a lista para ser criado e comercializado como animal de estimação no Brasil.

    Na tarde desta quarta-feira, em Brasília, Tripoli esteve novamente na sede do Ibama onde foi recebido pelo presidente do órgão, Volney Zanardi. Na oportunidade, o Coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional protocolou ofício manifestando contrariedade à iniciativa.


    FALHA NA FISCALIZAÇÃO


    No documento, o parlamentar paulista – endossado por diversas entidades de defesa animal – argumenta que a criação amadora de aves silvestres já é regulamentada pelo Ibama. “A criação comercial não supre a demanda de destinação de animais silvestres resgatados do comércio ilegal ou expulsos de seu ambiente pela supressão dos habitats. Muito pelo contrário, faz é aumentá-la”, justificou Tripoli.

    O deputado também avalia que a possibilidade de criar animais silvestres como animais de estimação alimenta o mercado consumidor e incentiva o tráfico de animais, que vem crescendo no país. “Essa situação, somada às penas brandas, à impunidade e ao desejo de possuir esses animais acaba por ser responsável pela retirada de milhões de animais da natureza brasileira”, apontou. “Este é um grave problema de bem estar animal, uma ameaça à saúde humana e um sério risco para a conservação ambiental”, finalizou.

    Fonte: Assessoria do deputado


    MY BIDS MY JOY!!!
    OS MELHORES PRODUTOS PARA SUA AVE VC ENCONTRA NA NOBICO.COM

    Agenor B S Jr
    Agenor B S Jr
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1153
    Pontos : 1358
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 07/02/2011
    Localização : sao paulo

    Lista PET: Tripoli reafirma posição contrária ao comércio de animais silvestres - Página 2 Empty Re: Lista PET: Tripoli reafirma posição contrária ao comércio de animais silvestres

    Ter 16 Abr - 13:05
    boa tarde
    a impressão que eu tenho
    o nome silvestre esta atrapalhando tudo,pois este animal pensa que alguem ira recolher na natureza os espécimes a serem criados
    não é nada disso pois ja estamos com as matrizes a mais de trinta anos em reprodução doméstica,por isso o nome deveria ser nativos domésticos
    não sei por que pessoas palpitam em areas que nada sabem ou pesquisam
    se ocorrer tais proibições sera apenas para satisfazer o ego deles por que não existe lugar no mundo onde ha tais atos,todos criam pets seja la de onde se originam,criando empregos lazer e renda. fazendo com que não haja interesse por primos selvagens e de pouca semelhança e de qualidade muito inferior,seja tamanho, cor, mansidão e aptidões.
    se isto de proibir acontecer sera o fim de muitas espécies pois não terão seu habitat preservado,não havera lugar para todos e os agrotóxicos se encarregará do resto que sobrar.
    por que aqui seria diferente?
    por que querem se orgulhar que somos perfeitos e preservamos tudo na mais perfeita ordem natural "paraiso tropical"
    enquanto que quem dita as regras reproduz tudo o que é nosso com muito incentivo e produção com técnicos e pesquisadores que no futuro nos cederão a preços absurdos aquilo que não conseguimos cuidar e preservar. ex. ararinha azul ou arara spixi"
    eu lamento muito a ignorancia de uma nação que é medida de como tratam seus bens naturais e animais,vamos continuar a ser saqueados pela cegueira de quem deveria nos apoiar e estar do lado do povo.
    digo a este cidadão peça meu voto.
    um dia aprenderemos a votar "separando o joio dos tripolis"
    indignado
    Agenor
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos