APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

+12
goberto
Cleder Pereira
Franqlim Pereira
jhony de souza
Caio-Fler
ENIVALDO
cristiano machado vieira
Maiko Palmeira
RODRIGOFZ
douglas-alemao
Bruno Melo
FERNANDO C.
16 participantes
Ir para baixo
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2 Empty APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Seg 22 Abr - 21:53
Relembrando a primeira mensagem :

Olá galera,

Meu nome é Fernando C., conheci este site no mês passado e me cadastrei, porém, somente agora faço minha apresentação para os nobres companheiros passarinheiros.

Meu primeiro pássaro foi um cabeça vermelha. Eu o ganhei de presente na semana da criança na minha escola, quando tinha 12 anos. Infelizmente, poucos dias depois ele fugiu.

Alguns anos depois peguei um passarinho marronzinho com a mão, vez que era bem manso e novinho, pensei que fosse um filhote de pardal, o coloquei na gaiola do cabeça vermelha que havia fugido, em virtude de ter esquecido a porta da gaiola aberta.

Posteriormente, fiquei sabendo que era um coleirinha, vez que ficou pretinho com uma coleirinha e barriga branca. Eu tinha 14 anos quando eu o peguei.

Foi meu único passarinho durante 10 anos. Ele era um passarinho feliz, pois cantava todos os dias, mesmo estando na muda, sem nunca adoecer ou ficar sem comer. Quando ele completou 4 anos comigo, comprei para ele uma gaiola maior de ferro. Fizesse calor ou frio lá estava ele tomando seu banho matinal. Tinha apenas dois potes, um de água e outro de alpiste, e ele adorava alface (hoje, sei que não é bom).

Já estava na faculdade, quando meu irmão o colocou em um local com sol direto pela tarde, quando chequei da faculdade o encontrei já sem vida... fiquei muito triste por ter perdido o meu estimado passarinho de forma tão banal.

Infelizmente, o meu amiguinho tão inteligente e cantador, talvez por ser tão bom e feliz (isso também acontece frequentemente com os humanos), não morreu de forma natural, mas teve sua vida ceifada por uma negligência ou imprudência humana.

FOI TÃO TRISTE... QUE ATÉ ESTE ANO DE 2013, NUNCA MAIS CRIEI OUTRO PASSARINHO.

Agora, este ano, resolvi adquirir um casal de canários belgas.

Este fato, juntamente com este grande e maravilhoso site, foram o incentivo que estava faltando para voltar a ter um pássaro em casa.

Este site é um excelente instrumento otimizador para que muitos passarinheiros inexperientes aprendam a amar e a cuidar de nossos amigos alados.

OBRIGADO!

Obs.: Tudo isso ocorreu no início da década de 80, portanto, a Constituição Federal de 1988 ainda não tinha sido promulgada, não existia o IBAMA ou ilegalidade na criação de pássaros silvestres.


Última edição por FERNANDO C. em Sex 24 maio - 14:07, editado 12 vez(es)

FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Ter 23 Abr - 8:17
Obrigado! Douglas.
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Ter 23 Abr - 8:32
Seja bem vindo!
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Ter 23 Abr - 9:13
Bom, eu não irei entrar em uma conversa, sobre brasil e religião afinal, isso e um forum de criação de aves, e esse topico e sobre apresentação, tambem sou envangelico e alem disso meu pai e pastor, cara, meu pai não ganha quase nada, não é por causa do erro de alguns "envangelicos" que todos são assim, e a respeito dos passaros, Eu por exemplo não tinha condição de comprar um passaro legalizado, Mas nem por isso peguei um na natureza, meu pai alem de pastor e Policial, sempre me orientou a fazer o certo, antes de comprar meu primeiro passaro legaliza, eu criei belgas, ate que encontrei Um rapaz que criava na casa dele, coleiros e trincas, e claro que não são maquinas, mas cara eu tenho 17 anos, meus passaros estão no nome do meu pai, mas pelomenos eu tenho a conciencia tranquila de fazer o certo! e quando eu vejo criação de passaros que deviam estar na natureza, eu realmente não fico feliz com isso!
Mas, seja bem vindo novamente, acho que começamos com o pé errado, peço desculpa desde já só irei continuar com meu pensamento que com vontade todos conseguimos, euu sou um exemplo disso, Trabalhei dando aula de bateria, juntei, e demorou, mas estou com meus passaros devidamente rregularizados!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Maiko Palmeira
Maiko Palmeira
Parceiros
Parceiros
Mensagens : 371
Pontos : 391
Reputação : 16
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 51
Localização : Bicas - MG
http://peixesepassaros.com.br

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Ter 23 Abr - 13:29
Seja bem vindo!


APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2 8488676551_d2560d0f49_z

Maiko N. Palmeira
A Loja Peixes & Pássaros valoriza seu pet e sua amizade!
Loja Peixes & Pássaros

**Curta a  Fã Page  da Loja Virtual Peixes & Pássaros no Facebook. https://www.facebook.com/lojapeixesepassaros e participe de promoções exclusivas.
FERNANDO C.
FERNANDO C.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 115
Pontos : 123
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Petrolina-PE

APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C. - Página 2 Empty Re: APRESENTAÇÃO DE NOVATO PASSARINHEIRO - FERNANDO C.

Ter 23 Abr - 14:23
Meu caro Bruno, te peço desculpas pelo mal entendido...

Meu comentário não foi uma resposta direta ou indireta para você.

Caro amigo, eu acredito que tanto você como seu pai são como milhares de outros brasileiros honestos e que procuram fazer o que é correto perante Deus e a sociedade. Mas, infelizmente, existe algo de muito podre no subsolo das relações sociais, políticas, econômicas e religiosas, são interesses contrários aos princípios cristãos e da ética social.

Se você tem interesse em conhecer esse outro lado obscuro, acesse o site www.libertar.in #

Um abraço.

* Quanto aos ANIMAIS, existe uma doutrina radical, chamada VEGAN, onde não é permitido comer carne animal de nenhuma espécie ou maltratar os animais de qualquer maneira, prender pássaros em gaiolas e etc... ISSO TUDO PARECE SER TÃO CORRETO... SERÁ QUE ESSA DOUTRINA ESTÁ DE ACORDO COM OS ENSINAMENTOS BÍBLICOS?????

Pense nos milhares de bois, vacas, galinhas, peixes, ovelhas, porcos, que todos os dias são aprisionados e mortos para servirem como alimento, existe alguma ILEGALIDADE OU MALDADE NISSO TUDO??? Penso que não.

Contudo, PERVERSIDADE, MALTRATOS, TRÁFICO de animais sempre será condenado por todos os homens de bem...


Última edição por FERNANDO C. em Dom 28 Abr - 13:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos