MONURIL (FOSFOMICINA) - COLIBACILOSE
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
luisaugusto
luisaugusto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2013
Localização : CANDELÁRIA/RS

MONURIL (FOSFOMICINA) - COLIBACILOSE Empty MONURIL (FOSFOMICINA) - COLIBACILOSE

Ter 7 maio - 20:41
Olá pessoal.
Tive problemas nesta temporada com a morte de alguns filhotes de periquitos ingleses , alguns até os doze dias de vida, e outros não morreram mas apresentaram desenvolvimento atrasado. Procurei veterinário e não deu um diagnóstico definitivo, infecção mesmo ele viu em apenas um filhote que estourou os sacos aéreos e inflou (desprendeu a pela da carne nas pernas e tórax e com bastante pus nos órgaos), alguns filhotes nota-se que já nasceram fracos. o plantel todo aparentemente não tem doença alguma, não houve morte de adultos e o nível de ruído é altíssimo e em periquitos isso é um ótimo sinal.
Pois bem, tudo indica que seja colibacilose, assintomática nos adultos na maioria dos casos e fatal em alguns filhotes menos resistentes. Tenho lido alguns artigos dando conta de que a Fosfomicina (presente no Monuril de uso humano) teria uma eficiencia curativa de 90% dos casos, enquanto os remédios convencionais para aves como amoxilina, tetraciclina, enrofloxacina teriam eficácia em menos de 50% dos casos. A grande questão é que em nenhum lugar é informado a dosagem desse produto, ele vem em um pacote de 8g e em humanos é tomado diluido em 75 ml para uma pessoa adulta, porém nos pássaros não sei como ficaria, certamente esse pacote deve ser dissolvido em uma quantidade bem maior de água. A grande vantagem desse tratamento além da eficiencia de mais de 90% dos casos é que ele é dado numa só vez, não precisando ficar tratando por vários dias seguidos, pois esse produto depois de ingerido fica em altas concentrações na corrente sanguinea por um bom tempo.
Gostaria de saber se alguém já fez esse tratamento e se sabe como funciona???
luisaugusto
luisaugusto
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2013
Localização : CANDELÁRIA/RS

MONURIL (FOSFOMICINA) - COLIBACILOSE Empty Re: MONURIL (FOSFOMICINA) - COLIBACILOSE

Qua 8 maio - 9:29
eu ate acho que pode ser muito dificil aparecer alguem que dê uma resposta nessa calibragem de dosagem, mas pelo menos vamos ler né gente, todo mundo está sujeito a ter um problema desses um dia...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos