Canário comendo penas - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 419
Pontos : 597
Reputação : 18
Data de inscrição : 27/10/2012
Localização : São Gonçalo-Rio de Janeiro

Canário comendo penas - Página 2 Empty Canário comendo penas

Seg 13 maio - 10:33
Relembrando a primeira mensagem :

Meu canário arranca as penas e come algumas, todos os dias, várias penas na gaiola...

A outra, de 3 dias pra cá, começaram a cair MUITAS penas (essa ainda não fez a muda), mas nunca vi uma muda cair tantas penas de uma só vez.

O que posso fazer amigos?

-Raquel-
-Raquel-
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 20
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : RS

Canário comendo penas - Página 2 Empty Re: Canário comendo penas

Qua 15 maio - 11:56
Olá você costuma desverminar a sua ave com que frequência? Você aplica algum polivitamínico após o vermifugo? O seu canário já fez a muda? Ele toma banho? Como é a alimentação dele?

O seu canário pode estar com carência vitamínica, piolhos ou ácaros comedores de penas, stress.

Se você ainda não desverminou ele pode usar avitrin vermifugo por 3 dias e após use um polivitamínico por 3 dias também e você pode oferecer água para ele tomar banho nas horas mais quentes do dia com algumas gotas de vinagre de maçã.

Não esqueça de fornecer uma dieta rica em nutrientes e bem variada como frutas, verduras, ovo cozinho, farinhada, ossiba, pedra de cálcio, grit e uma ração própria para canários de boa qualidade que não venha com aquele pó embaixo porque faz mal aos pássaros e uma água limpa que deve ser trocada de preferencia todos os dias.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Canário comendo penas - Página 2 Empty Re: Canário comendo penas

Qua 15 maio - 12:53
amigo comer penas e sinal de falta de calcio forneça osso de siba e grit mineral resolva essa situação o quanto antes para que não se torne vicio .
as penas caem muito quando as aves se encontra em ambientes quentes ou com pouco espaço isso estimula a queda das penas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 419
Pontos : 597
Reputação : 18
Data de inscrição : 27/10/2012
Localização : São Gonçalo-Rio de Janeiro

Canário comendo penas - Página 2 Empty Re: Canário comendo penas

Qua 15 maio - 18:25
Então forneço a ele mistura para canários (não tem o pó embaixo), jiló, maçã, couve, pepino, ovo cozido, farinhada alcon, osso de siba, areia no fundo, banheira com vinagre 1 dia sim 2 não, água limpa, já dei avitrin vermifugo, ele não estava assim, começou do nada.
Estou pensando em entrar com o avitrin polivitaminico. O que acham?
-Raquel-
-Raquel-
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 20
Pontos : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/05/2013
Localização : RS

Canário comendo penas - Página 2 Empty Re: Canário comendo penas

Qua 15 maio - 22:42
Olá, estou pensando que pode ser um caso de stress ele fica em um ambiente muito quente ou com excesso de movimento, pode ser também que ele fique muito tempo acordado se ele fica em um local que tem a luz acessa até tarde.

Tente mudar ele de local se for o caso, os meus dormem a partir das 17 e 30 porque aqui no sul já é noite nesse horário durante o outono e inverno e costumam acordar depois das 8 horário que começa a clarear.

Se mesmo assim não funcionar o problema é auto mutilação compre um produto que vende em casas de aves que se chama Piu Sana Papick - Spray Anti-Automutilação custa uns 18 reais já usei este em um periquito funcionou só não passe perto dos olhos, bico e utilize longe da comida e bebida deles para não inibi-los de se alimentar e só use se os outros métodos não funcionarem.
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 419
Pontos : 597
Reputação : 18
Data de inscrição : 27/10/2012
Localização : São Gonçalo-Rio de Janeiro

Canário comendo penas - Página 2 Empty Re: Canário comendo penas

Qua 15 maio - 23:56
ele dorme as 18:00, as 18:00 boto eles no lugar onde dormem, encapo, dormem muito bem. Tenho outros pássaros, só ele deu isso, se fosse o lugar os outros também se estressariam.
Ele tá meio agressivo, chego perto, ele abre as asas e o bico pra cima de mim
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos