Manos apenas Femea como ama seca? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
João fast
João fast
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 78
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Funchal

Manos apenas Femea como ama seca? - Página 2 Empty Manos apenas Femea como ama seca?

Dom 26 maio - 6:42
Relembrando a primeira mensagem :

Olá pessoal..
Aquiri um casal de manos para servirem de amas - seca para outro casal de diamante gold que tenho, mas tenho umas duvidas:
Preciso ter um casal de manos para chocar os ovos dos diamante gold.. ou.. posso ter apenas uma femea sozinha numa gaiola.. e quando os diamante gold colocarem os ovos transfiro estes ovos para a femea manon chocar.. posso fazer isso com apenas uma femea manon ou tenho de ter casal de manos na mesma?
E se tiver apenas 1 macho manon numa gaiola sozinho, este choca os ovos dos diamante gold?

desculpem as perguntas de maçarico.. mas tou iniciar agora esta atividade.
Abraço

Joao

João fast
João fast
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 78
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Funchal

Manos apenas Femea como ama seca? - Página 2 Empty Re: Manos apenas Femea como ama seca?

Qua 29 maio - 15:06
Boas pessoal,
Tenho varias duvidas em relação as amas-secas de manons para diamantes..
1º Imaginem que tenho ambos os casais.. manons e diamantes que colocaram ovos na mesma altura.. posso retirar todos os ovos dos manons e colocar nos manons os ovos dos diamantes? E se quando os diamante colocarem ovos tenho os manons em fase de criação.. amamentando os filhotes com poucos dias... posso retirar os filhotes e colocar os ovos dos diamantes e os manons chocam?
2º Se os diamantes colocam ovos... tenho de esperar que coloquem todos para retirar para os manons chocarem?
3º Quando os diamantes colocam ovos... se os manos não estão a chocar nenhum ovo.. nem amamentando crias.. como faço para os manons chocarem os ovos.. basta coloca.los na caixinha e eles assumem automaticamente o choco?
Desculpem tanta pergunta.. é que ando entusiasmado com isto...
Obrigado e abraço a todos
Joao
MINERVINO JUNIOR
MINERVINO JUNIOR
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 143
Pontos : 170
Reputação : 21
Data de inscrição : 17/03/2013
Localização : Potirendaba - SP

Manos apenas Femea como ama seca? - Página 2 Empty Re: Manos apenas Femea como ama seca?

Qui 30 maio - 20:48
Ola...

1º - R: Voce pode sim tirar todos os ovos de manons e colocar somente os de diamante que os manons vai chocar sem medo. Quando os manons ja estiverem com as crias... não retire as crias para colocar ovos não.... isso fica muito que contrariado com o curso normal do criar dos passaros... somente adicione ovos nos manons se os mesmos estiverem ainda a chocar.
2º - R: Eu vou retirando um e deixando outro sempre dia apos dia.... assim que eles param a postura ja coloco todos nos manons.
3º - R: Para cada casal de diamante voce deve ter a disposição no minimo 5 casais de manons.... ja é para isso essa quantidade, pois sempre terá um que estara na hora de chocar.



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos