Canário do Reino com problema respiratório - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Felipe_Soares
    Felipe_Soares
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 4
    Pontos : 6
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/07/2011
    Localização : São Paulo

    Canário do Reino com problema respiratório - Página 2 Empty Canário do Reino com problema respiratório

    Sáb 2 Jul - 12:39
    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom dia Dr.Felipe
    Tenho um viveiro com 4 canários-do-reino de aproximadamente 2 anos de idade e um deles começou a fazer um chiado e parece que está engasgando, ele se alimenta normalmente e até canta mas fica bem ofegante.
    O local onde está instalado o viveiro é bem ventilado sendo que as vezes é necessário cobri-lo para evitar correntes de ar fortes e aquecer os pássaros.
    Li diversas matérias que é bem provável que ácaros estejam instalados no sistema respiratório do canário e com esse frio de inverno com temperatura minima de 06ºC durante a noite não consigo distinguir se o canário está resfriado ou se tem algum outro tipo de doença.
    O que o Sr. recomenda fazer e qual remédio dar a ele?
    Agradeço desde já.
    Abaixo filmei ele fazendo os chiados e postei no youtube.

    Eltonpellegrini
    Eltonpellegrini
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1867
    Pontos : 2046
    Reputação : 107
    Data de inscrição : 27/01/2011
    Idade : 34
    Localização : Barueri/SP

    Canário do Reino com problema respiratório - Página 2 Empty Re: Canário do Reino com problema respiratório

    Ter 5 Jul - 20:52
    Amigo tente ser bem rápido com o tratamento,o meu que morreu a poucos dias começou assim e eu não resolvi a tempo,corra pra não acontecer o mesmo que aconteceu com o meu


    Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
    Dr Felipe Bath
    Dr Felipe Bath
    Veterinario
    Mensagens : 1168
    Pontos : 1282
    Reputação : 101
    Data de inscrição : 04/05/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro
    http://www.niaas.com.br

    Canário do Reino com problema respiratório - Página 2 Empty Re: Canário do Reino com problema respiratório

    Qua 6 Jul - 8:01
    O video ficou otimo mesmo. Eu trataria par tudo (acaros, micoplasmose e bacteriano). Retiraria do viveiro e colocaria numa gaiola. Faria uns exames para saber a causa mesmo e tomar providencia quanto aos outros, ok. Abraços!
    Agenor B S Jr
    Agenor B S Jr
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1153
    Pontos : 1358
    Reputação : 115
    Data de inscrição : 07/02/2011
    Localização : sao paulo

    Canário do Reino com problema respiratório - Página 2 Empty Re: Canário do Reino com problema respiratório

    Qua 6 Jul - 8:10
    meu chapa
    só tenho dó dos bichinhos
    Dr Felipe Bath
    Dr Felipe Bath
    Veterinario
    Mensagens : 1168
    Pontos : 1282
    Reputação : 101
    Data de inscrição : 04/05/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro
    http://www.niaas.com.br

    Canário do Reino com problema respiratório - Página 2 Empty Re: Canário do Reino com problema respiratório

    Qui 7 Jul - 22:15
    OK!
    avatar
    ROLF ROHRICHT JUNIOR
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 106
    Pontos : 158
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 09/02/2011
    Idade : 60
    Localização : joinville sc

    Canário do Reino com problema respiratório - Página 2 Empty Re: Canário do Reino com problema respiratório

    Qui 7 Jul - 22:46
    boa noite o azulão pode ter pevite tenho uma que abre fecha o bico direto mas não vejo alteração na saude dela já tratei ela com alax e estou dando R-trill já melhorou bastante e engasga as vezes mas o que não tinha observado que ela joga metade das sementes para fora do comedouro, qdo ponho ela no sol ela para de abrir o bico já fiz exame parasitologico não deu nada e fiz coxidiose tbem não deu nadsa, como posso saber se é pevite
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos