Trinca Ferro Boiadeiro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUDom 26 maio - 9:41Eduardo Machado
Azulão frioQui 23 maio - 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Dhiego R.
Dhiego R.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 179
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/12/2010

Trinca Ferro Boiadeiro  Empty Trinca Ferro Boiadeiro

Dom 23 Jun - 23:13
Boa noite pessoal atualmente estou com um Boiadeiro legitimo.Muito bom trinca ferro na ,época passada , depois esfriou mudou de penas , depois começou a mudar de bico e agora me parece que ja acabou a muda de bico ou esta no finalzinho sei que a época começa a partir de agosto , porem minha seguinte duvida é o que muitos dizem que trinca ferro Boiadeira são os mais (frescos) para abrir o canto entrar em ordem e as vezes precisa até de fêmea boa , esses dias levei ele pra fazer um teste  canto bem de cara nesse dia mais não firme em ordem começou canto baixo e foi aumentando , passou 1 semana levei dinovo canto umas 2 vezes baixo afastei pra ver se abria o canto só ficou macheando de bravo , e tabem eu so tenho ele sozinho aki em casa só canta a parte de manhã o que vcs axam que eu devo mexer mais com ele , ou deixar ele abrir em casa sozinho fica firme no canto depois levar pra disputa ? to precisando de uma dica de manejo que não precise de fêmea ?


Dhiego R. :nasrcer:
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Trinca Ferro Boiadeiro  Empty Re: Trinca Ferro Boiadeiro

Seg 24 Jun - 8:21
Dhiego


Dica principal, paciência deixe seu alado entrar em forma, pois pelo que relatou ainda esta saindo da muda, então amigo se ficar forçando pode até afinar.


Crio trincas a anos, nunca vi tal citação que o Boi e fresco, todos os trincas são iguais, claro tendo sua variação de pássaro para pássaro, então amigo paciência e deixar ele firmar o canto primeiro..


Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Dhiego R.
Dhiego R.
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 179
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/12/2010

Trinca Ferro Boiadeiro  Empty Re: Trinca Ferro Boiadeiro

Seg 24 Jun - 8:41
É realmente , criar pássaro é ser paciente e esperar ele entrar em forma vo deixa ele solta o canto sozinho sem força , claro fornecendo frutas e outro alimentos que ele gosta , esse é um dos melhores alados que ja tive muito bom BOIADEIRO ,  Muita gente aqui da região falam muito que trinca ferro boiadeiro é bom porem quando para de cantar é demora muito pra voltar a ficar em forma e as pessoas não tem paciencia , então aqui o valor dele cai fora da epoca , então são poucas pessoas que tem , vlw obrigado vou deixar o alado desenvolver naturalmente.

#VEMPRARUA
#OGIGANTEACORDOU


Dhiego R. :nasrcer:
wesley1986
wesley1986
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2013
Localização : espirito santo

Trinca Ferro Boiadeiro  Empty Re: Trinca Ferro Boiadeiro

Seg 24 Jun - 9:24
meu trnca entrou na muna e eu estou achandu ele muito jururu...entes dele entrar na muda eu estava dandu a ele coccilon,e continuo dandu msm na muda.....devo parar?///??? uque vc mi indica?
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Trinca Ferro Boiadeiro  Empty Re: Trinca Ferro Boiadeiro

Seg 24 Jun - 9:33
wesley1986 escreveu:meu trnca entrou na muna e eu estou achandu ele muito jururu...entes dele entrar na muda eu estava dandu a ele coccilon,e continuo dandu msm na muda.....devo parar?///??? uque vc mi indica?


Amigo, por favor abra seu  tópico, porque ajuda a manter a organização do fórum, e todas as respostas serão sobre o seu assunto.

Também notei que você ainda não se apresentou para os amigos do fórum, clique no link e faça suas apresentações!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos