Neste caso, como proceder? [/dúvida] - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Ontem à(s) 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoOntem à(s) 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ontem à(s) 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVEOntem à(s) 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaOntem à(s) 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
George • Fonseca
George • Fonseca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/07/2013
Localização : São Gonçalo - RJ

Neste caso, como proceder? [/dúvida] - Página 2 Empty Neste caso, como proceder? [/dúvida]

Ter 23 Jul - 12:54
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Galera boa tarde!

A minha dúvida é a seguinte.:
Tenho um canário novo, ainda meio pardo, porém com as costas já tomando aquele amarelado esverdeado puxando pra um tom amarelo sujo. Ele já está "chamando" e ainda não abriu o canto obviamente. Já fiz dois testes para saber o sexo do pássaro. O primeiro pela cloaca não tendo muito êxito por causa da penugem rodear o órgão genital fazendo parecer um espanador, de fato mostrando ser macho pela envergadura das penas estarem para cima em minha direção quando o pássaro está de ventre para cima, no caso de uma fêmea a cloaca estaria como um charuto se não me engano. Não pude ter certeza devido o pássaro ainda não está sexualmente ativo, ainda também não está com seu órgão genital desenvolvido eu creio. O segundo teste foi da linha dos olhos. A parte inferior dos olhos está no mesmo nível que a linha do bico do passarinho caracterizando-o como macho.

Então é isso, agora vocês conhecem bem o meu canário. Ele é anilhado e o último dono não "puxava" muito o passarinho, ele vivia isolado e em áreas sem muito contato visual com pessoas. Ele é assustado e frio.
Eis que agora chega a hora da dúvida. (Sem mais delongas)

Minha dúvida é que conheço várias maneiras para se amansar um pássaro como o canário.
Vai desde por ele em uma gaiola de criação adequada, encapa-la deixando apenas a parte frontal livre ou até mesmo os passeios diários.
Porém não sei se é correto equilibrar todas essas maneiras ou se devo apenas deixá-lo num local com bastante movimentação e não mexer muito na gaiola. E na hora de dormir... É necessário que ele descanse de que horas a que horas? Preciso colocar capa em toda a gaiola no momento que eu pendurá-lo para dormir? O local deve ser bem silencioso ou pode ser um local comum?
Quero aprontá-lo para a época de fim de ano, para que ele entre no ano seguinte bem disposto e saudável e possa fazer sua muda no tempo certo.
Se tudo correr bem, ele aprontará muda para a época de dezembro a março já que são os meses da estação do verão aonde há mais calor para esse ciclo correr bem. Então galera, essa é a dúvida, e abaixo algumas perguntas rápidas para que eu possa entender melhor algumas coisas extras.

#1 Como saber se meu canário está em muda de bico?
#2 Como induzir o pássaro a tomar banho diariamente?
#3 Todos os canários machos depois da muda em fase adulta tem a cabeça vermelha ou depende da raça? (No caso apenas canários amarelos)
#4 Tenébrio pode ser administrado na alimentação diária matinal? Ou apenas em determinados dias? Ajuda a esquentar?
#5 O canário só deve ir para a gaiola de passeio quando for levado para passear? No caso fora isso o certo é deixa-lo em gaiola de criação somente com capas laterais?

Bom... Agradeço muito quem teve a paciência de ler e responder a este tópico. Tenho mais dúvidas que expressarei em tópicos mais resumidos. Este é apenas para a apresentação do meu pássaro e para dar check mate num tabu que tanto me incomoda.
Obrigado a todos.

Observação ¹: O pássaro foi vendido como macho, mas não confio muito no portador de origem deste animal, por isso fiz os testes.
Ainda não verifiquei também toda a legalidade da documentação dele, pois não tenho registro no IBAMA e o pássaro ainda está em nome do antigo dono aguardando meu cadastro para que seja passado para meu nome.
Observação final.: Não pude postar uma Screen Shot (Imagem) para este tópico, pois não tenho a devida autorização para o mesmo.
Agradeço se me derem esta permissão, se o mesmo puder ser concedido à usuários do meu tipo de classificação no fórum.
Grato.

Att,
George Fonseca.

HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Neste caso, como proceder? [/dúvida] - Página 2 Empty Re: Neste caso, como proceder? [/dúvida]

Ter 23 Jul - 20:23
isso ai ....


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos