Comportamento da femea (como proceder)
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Possan
Possan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Sao Paulo

Comportamento da femea (como proceder) Empty Comportamento da femea (como proceder)

Qua 14 Ago - 9:03
Bom dia caros amigos curiozeiros (a)

Sou um pouco novo aqui no forum, me cadastrei a pouco tempo, porem a acompanho as postagens a um bom tempo..

Estou comecando a criar curios, formei meu plantel inicial com um macho galador (nao é muito bom de canto) mas é muito bom galador, ja galou varias femeas, e 3 femeas ja adultas , que ja criaram filhotes.. Li muito os topicos no forum e nao achei nada que esclarecesse minha duvida, e espero que possa ser ajudado por voces e deixar aqui meu problema, caso alguem esteja passando pela mesma situacao..

Dediquei um comoda da minha residencia especialmente a meus alados (somente curios) o lugar é bem arejado, bem iluminado tanto quanto luz solar e artificial, controle de temperatura e possuo prateleiras para colocacao das minhas gaiolas criadeiras , deixo o macho em galador e nao deixo ele ver as femeas, somente ouvir, e nenhuma femea se ve tambem...

Alimentacao especial com verduras e alcon e sementes, farinhada e areia, tenebrios.. Sei que o mes especifico a criacao é apartir de setembro, porem minhas femeas estao com um comportamente que gostaria de saber se por acaso estao se "aprontando"

Quando elas veem o macho, com divisoria fechado, ela se agita e se arrepia e abre por alguns segundos as asas, algo muito rapido, mas nao se abaixa e nem levanta a cloaca, ai quando abro a divisoria o macho fogoso, se arrepia, abre as asas e comeca a cantar, porem ele nao vai galar a femea, acredito que seja pq ela nao esta pedindo a gala.. O que voces acham?

Obs: coloquei ninhos, plantas artificiais, e material pra confeccionar o ninho (raiz de capim e fibra de coco) porem elas so picam e jogam no chao por enquanto...

Muito obrigado a todos.
Um grande abraco.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Comportamento da femea (como proceder) Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qua 14 Ago - 12:24
a meu ver suas fêmeas ainda não estão prontas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Comportamento da femea (como proceder) Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qua 14 Ago - 12:41
as femeas nao estao prontas, a quanto tempo possui elas, estao no lical de criacao a quanto tempo? vc possui voadores para as femeas?
Possan
Possan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Sao Paulo

Comportamento da femea (como proceder) Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qua 14 Ago - 14:12
Muito obrigado pela sua informacao franqlim pereira.
Possan
Possan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Sao Paulo

Comportamento da femea (como proceder) Empty Re: Comportamento da femea (como proceder)

Qua 14 Ago - 14:19
Thiago Pereira iza

Possuo a 4 meses, estao no local de criacao, a poucos dias, pois eu fiz esse comodo expecifico como criadouro, sim possuo voadores sim, bem grandes por sinal.. Medidas de 80cm largura x 40 altura x 30 profundidade.. Um para cada fema, eles possuem divisoria com grade e abertura para galadores..

Obrigado..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos