Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
juliocgn
juliocgn
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1034
Pontos : 1572
Reputação : 38
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Rio de Janeiro

Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ? Empty Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ?

Ter 20 Ago - 8:41
Pessoal gostaria de saber um manejo apropriado para quem trabalha e fica o dia todo fora, ou seja, sai às 7:00 da manhã e retorna as 5:00 da tarde e também para pessoas que trabalham em regime de escala ficam 24 horas foras ocasionalmente.

Sabemos que os filhotes demandam uma atenção especial nos primeiros dias em especial, na questão da observação do papo, formigas e tudo mais e sendo assim venho com este tópicop pédir ajuda a diversos criadores que utilizam desde extensores de semente, de ´pagua bem como outros artifícios para que a criação e reprodução eteja bem assitida  na possivel ausencia diária do criador.

Abs !!!!
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ? Empty Re: Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ?

Ter 20 Ago - 8:59
Julio

Seu tópico vem em uma boa hora.kkkk

Bom amigo é o seguinte a reprodução em si, já é trabalhosa, os canários ainda são um pouco mais fácil, pois se pode formar casal sem grandes problemas, o interessante e cuidar 1 ou 2 vezes ao dia, colocar ovo cozido na parte da manha, e trocar agua e comida, e retirar a noite.
O meu manejo com os trincas nesta época é o seguinte acordo todos os dia 05:30 da manha, acendo a luz do Criatório, volto para cama, levanto novamente as 06:00, coloco o macho para gala a fêmea que estiver pronta, cuido deles, agua e ração, as 06:40 tomo meu banho e saio para o serviço, chego as 19:00 em casa lavo os bebedores que troquei de manha, e deixo para o dia seguinte, assim que os filhotes nascem eu intensifico esse manejo..kkkkk
Conversando com um amigo, até falei que queria férias para cuidar dos filhotes, pois realmente temos que ter um acompanhamento especial.


Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ? Empty Re: Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ?

Ter 20 Ago - 11:50
vich que dia a dia corrido dos amigos kkkkkk
vou falar o meu
acordo 6:00 troco agua e comida,vou pra escola chego 11:30 faço a higienização, e ofereço algumas frutas etc... ai fico a tarde toda aki no fórum kkkk e observando meus canarios até 16:00 vou pro campo bater  uma bolinha(vicio) kkkk alguem aki gosta?:bola: chego umas 18:00 coloco eles no lugar de dormi e pronto.no outro dia tudo de novo.


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
juliocgn
juliocgn
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1034
Pontos : 1572
Reputação : 38
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Rio de Janeiro

Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ? Empty Re: Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ?

Ter 20 Ago - 12:47
Dedicação exclusiva kkkk, teria alguma dica como extensor de sementes, alguma coisa que po0ssa facilitar o manejo e dar mais autonomia para a ave em sua gaiola...


"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
Glaucio Careca
Glaucio Careca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 11
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Espírito Santo

Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ? Empty Re: Quem trabalha e fica fora o dia todo pode criar e reproduzir canários ?

Ter 20 Ago - 18:04
juliocgn escreveu:Dedicação exclusiva kkkk, teria alguma dica como extensor de sementes, alguma coisa que po0ssa facilitar o manejo e dar mais autonomia para a ave em sua gaiola...

Júlio, como tenho poucos casais (12) e trabalho o dia todo tb eu faço o seguinte:
Em relação a mistura de sementes eu tenho comedouros extras (meia lua), onde logo cedo os coloco com a mist. que preparei no dia anterior - isso evita a perda de tempo em soprar as misturas, coisa que faço à noite e já deixo os potes prontos p/ o dia seguinte.

Nos dias que chego mais cedo em casa (tipo 18:00hs) já limpo os fundos e coloco jornal já cortado do tamanho certo do fundo, troco a água dos bebedouros e retiro a farinhado com ovo ou úmida, isso já adianta os trabalhos do dia seguinte, onde geralmente é preparada só a farinhada e colocado uma fruta ou legume.

Basicamente é isso.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos