Enfim galada - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUDom 26 maio - 9:41Eduardo Machado
Azulão frioQui 23 maio - 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Enfim galada - Página 4 Empty Enfim galada

Qui 5 Set - 8:41
Relembrando a primeira mensagem :

Opa após namoro, muita luta e aprendizado :estudar: com os amigos aqui orientando na reprodução principalmente meu nobre e excepcional caráter o grande AMIGO Enivaldo depois de muitos detalhes ínfimos consegui a cobertura da fêmea, ja galou 1 vez e vou repetir o processo umas 4 vezes hoje e amanhã  para garantir ovos cheios, o casal formou de tal forma que ela não o ataca e é uma fêmea fogosa que tem histórico de varias crias e de bater em macho.
Só alegria pessoal.:dance: :rindo: :venerar: :dance:


Última edição por Monteiro Junior em Qui 5 Set - 9:06, editado 1 vez(es)

ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Enfim galada - Página 4 Empty Re: Enfim galada

Sex 6 Set - 12:22
Monteiro


Tem como relatar sua experiência neste processo de reprodução, suas dificuldades, acertos, percepção e quais fatores o criador tem que observar.


Desanima não, meu povo.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Enfim galada - Página 4 Empty Re: Enfim galada

Sex 6 Set - 13:36
Com certeza Enivaldo vai ajudar bastante ja to formatando esse texto para aquele projeto meu, mas logo vou colocar aqui sim, já estava nos planos!
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Enfim galada - Página 4 Empty Re: Enfim galada

Sáb 7 Set - 9:51
opa esse teu relato , vai ajudar muita gente , inclusive eu ....
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

Enfim galada - Página 4 Empty Re: Enfim galada

Sáb 7 Set - 13:43
Bem vamos a um resumo básico dos "detalhes".

Começou com a decisão de criar então vamos atrás da fêmea, choveram fêmeas das mais diversas formas, mas nenhuma me agradava, ai do nada apareceu uma que disse é essa, ela era de um criador amigo que tbm vive ganhando torneios e tem a melhor avícola da região ele é conhecido em todos os torneios e somos amigos a mais de 20 anos afinal nossos pai assim o eram, bem trouxe a danada criadeira e de mita fibra, filha de campeão nacional e neta de um penta campeão nacional.
Ai veio a gaiola ja tinha um voador muito bom mas não tinha separação conversa vai e vem me deram uma criadeira muito boa de madeira nobre mas muito judiada, bem lá foi o doido aqui dedicar 29 horas na reforma da mesma, ficou maravilhosa, mas a femea ja tava na voadeira, conversando com o amigo Enivaldo ele me disse cria nessa mesmo afinal ja tem ninho e tudo nela, bom entao vamos, o namoro levou menos de 2 semanas, ai começam as minucias do manejo e todas as respostas vieram depois de tortura mental:
1 ela jogava material no chão e nao no ninho:
R: descobri que é assim mesmo.
2 ela começou a levar um ou outro.
R: Enivaldo me aconselhou proteger o ninho com pano e tal, o fiz, ela parou de mexer no ninho, o procedimento é correto, mas dias afiu e eu esperando ela ninha e nada, conversei com o anterior dono e ele me disse nao precisa de pano ela chocava na loja com gente passando, troquei uma ideia com o Enivaldo e resolvi testar se ela mexia no ninho tirando o pano, batata, tirei meia hora após tava ninhando.
3 ela pedia gala e o macho nada
R: calma é assim mesmo não deve ta pronto
4 a "pedida de gala era meia boca num era "a gala" filmei e mandei pro Enivaldo ver.
R: ele constatou que realmente a gala não era plena tava esquentando.
5 vão brigar pqp como vou separar
6 ele reagiu solto ou não...
7 a gala que ela pedia tava a pico tava no ponto
8 criar coragem e soltar sabendo que o ex dono me falou se ele nào tiver muita fibra e respeito ela mata ele...
9 se soltar ele vai voltar?
10 borrando as calças soltei ele depois de Enivaldo incentivar dizendo vamos ver oq dá?
11 Surpreza pareciam um casal de namorados, briga que nada, mas deixar junto e sair de perto, nunca!
12 ela pedia gala e ele titubiava
13 Conversando com o Enivaldo novamente o mesmo pediu para eu descer o poleiro central para a altura do da direita o do passador.
14 desci e numa nova tentativa ainda não rolava.
15 subi o do canto para a altura do central pois tava abaixo do passador
16 ela entrava na gaiola dele e nao dava espaço para ele ir para a dela, quando ia só comiam um da comida do outro e bebiam água, travo a passagem? nào travo? travei ai sim deu certo
17 Acreditem galou bonito, aquela selada!
Dai vemos que ínfimos detalhes interferem no processo.
18 repetir quantas vezes?
R:testei de 2 em duas horas e nada 
19 no primeiro dia galou as 7 da manhà e as 9:30, a tarde e ao entardecer nada
20 le é brocha po? poe uma gata rebolando pra mim o dia todo pra ver.
21 dia seguinte relutou mas qdo ela ergueu muito bem a cauda outra selada se fizeram 3 isso novamente 7 da manhã, as 9 nada, a tarde e ao anoitecer e nada, se fizeram 3 seladas, espero agora os ovos, hj tentei a última mas ela não tava mais quente como de costume, a 1a gala foi na quinta, agora esperemos.
Não sei se me fiz entender pois to digitando e tentando lembrar de muita coisa e pode ter passado algo batido se assim achar pode me lembrar Enivaldo.
22 qdo se acha que se entendeu vc descobre que não, hj nem coloquei para galar como disse antes, to editando o topico por um motivo, as 15 tirei ele do criatório e coloquei no quintal para um pouco de ar livre e banho de banheira e fim de tarde um sol, bem cantou como doido e eu assando uma picanha, hummm... bom deixa essa parte para lá
no cel com o Enivaldo conversando um pouco e disse agora é esperar a postura não coloquei pra galar pois ela deu uma esfriadinha e tal, ainda brinquei só falta a hora que eu entrar e ela ter ficado o ouvindo do lado de fora do criatório o dia todo pedir gala e ele encarar me dizendo que é macho mesmo! pois dito e feito ela pediu gala frenéticamente e ele chegou a grudar nas fibras da gaiola, bom abri os passadores, dai vem o mais interessante, ela nem deu tempo dele sair da gaiola dele, ela invadiu a dele ai já saber 4a gala agora me diz como entender isso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpem a falta de formatação mas com filho correndo em volta o dia todo fica difícil mas depois de tudo anotado por aqui vou sentar segunda ou terça ou as vezes depois de nascer os filhotes e formatar esse texto completo e de acordo como manda a gramática... rsrsrsrs
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Enfim galada - Página 4 Empty Re: Enfim galada

Dom 8 Set - 12:12
Monteiro


Muito bom e boa sorte,  a reprodução e feita de pequenos detalhes que talvez passa despecibido por um criador inesperiente, o caso do poleiro foi isso, e outra coisa quando não sabemos o manejo com o pássaro devemos perguntar ao criador anterior isso facilita e muito a vida..


Boa sorte e que  venha os filhotes..


Desanima não, meu povo.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos