Preparação para torneio de fibra - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Preparação para torneio de fibra

    +28
    Tolentino
    cláudio kenedy
    Denis380
    Vinicius 2
    joaovictor229806
    rafael ramos
    bruno dias
    rodrigo bezerra
    david-santos
    Alexsandro Schincaglia
    José Antonio
    Everton Marques
    Gustavo Felipe
    luisfelipe
    Cristiano Heringer
    paulinho30
    RODRIGOFZ
    Oscar Afonso Correa
    Lucas
    elvis oliveira
    cesar oliveira
    J.R coleiros
    pedrosilva
    Anthony Thell
    fabricio_calp
    ENIVALDO
    Eduardo Machado
    Lucas Santos
    32 participantes
    Ir para baixo
    Lucas Santos
    Lucas Santos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 3309
    Pontos : 3576
    Reputação : 152
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Localização : Rio de janeiro.

    Preparação para torneio de fibra - Página 4 Empty Preparação para torneio de fibra

    Seg 18 Jul - 15:12
    Relembrando a primeira mensagem :

    Estou criando este tópico para passarinheiro que estão iniciando agora sua criação. E querem botar seus alados para participar de torneios, normalmente nós gostamos muito de torneio de fibra pois vemos os pássaros cantando com coragem. Mas poucas pessoas sabem que aquele pássaro que esta ali cantando, recebeu uma grande preparação, ai que esta isso é que é o diferencial de cada passarinheiro. Com este artigo criaremos base, no decorrer do tempo cada um fara de sua maneira.

    O que é torneio de fibra?
    Torneio de fibra são muitos pássaros de uma determinada espécie, uma gaiola ao lado da outra. Então analisamos o pássaro que canta firme, sem correr(passaro quando escuta outro e para de cantar.) o mesmo será o campeão.

    Qual a diferença de baderna para torneio de fibra?

    Baderna é uma roda mais ''amadora'' em que os donos dos passaros se reune, e botam seus pássaro para cantar. Normalmente é uma forma de esquentar o pássaro para o torneio.

    Quais são as espécies que podem participar dos torneios de fibra?

    Há muitas especies, vou dar alguns exemplos mais comuns: Trinca-ferro, curió, bicudo, coleiro, canario da terra, entre outras.

    Como preparo meu alado para o torneio?
    No meu ponto de vista essa é a melhor parte. Temos varios métodos vou citar alguns.
    1.0-Passeios diários, tanto de carro como a pé.
    2.0-leva-lo ao mato para ouvir outros pássaro.
    3.0-deixar em lugar bem movimentado, pois no torneio são muitas pessoas ele não pode ficar com medo.
    4.0-Leva-lo para baderna, para ele criar uma certa confiança.
    4.1- Ao chegar na baderna deixe seu pássaro longe dos pássaros primeiro, só escutado eles.
    4.2- Ao perceber que ele ja esta se acostumando ao ambiente, vá aproximando ele.
    4.3- Depois de um certo tempo ja bote ele na roda, para ver seu desenvolvimento.
    5.0- Tem pessoas que gostam de botar femeas, para o pássaro, eu particulamente prefiro que ele esquente naturalmente.
    6.0-De polivitaminico a ele, mais cuidado nada demais sempre olhando a bula.

    Meu pássaro é caçado posso participar de torneios?

    Felizmente não, isso é uma regra para torneios só participa pássaro totalmente legalizado.

    Qual a idade certa para meu pássaro participar?
    Cada espécie tem uma idade recomendada, por exemplo o curió é recomendado aos 4 anos, o bicudo é 6 anos. Mas é muito relativo essa parte.

    Qual a época ideal?
    Aparti de agosto até março no maximo.


    Depois dessa leitura pesquise videos sobre torneio de fibra, roda, baderna.

    Espero que tenham gostado do meu artigo.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ''Lucas Santos''


    Última edição por Lucas Santos em Qui 28 Jul - 12:35, editado 1 vez(es)

    Lucas
    Lucas
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 752
    Pontos : 798
    Reputação : 24
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte-MG

    Preparação para torneio de fibra - Página 4 Empty Re: Preparação para torneio de fibra

    Qua 17 Ago - 1:27
    Ficou muito bom o tópico! Parabéns!


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................
    Oscar Afonso Correa
    Oscar Afonso Correa
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 2
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 01/11/2011
    Idade : 51
    Localização : Raul Soares-MG

    Preparação para torneio de fibra - Página 4 Empty Re: Preparação para torneio de fibra

    Ter 1 Nov - 16:09
    é com grande satisfação que me cadastrei hoje a esta família pois tenho alguns trincas e estou preparando um em especial por ter notado que trata-se de um trinca de muita fibra, é sabido que relias são bem diferentes dos torneios, mas servem para perceber se o trinca tem aptidão para ir pra estaca ou não. Amigo Lucas é um prazer trocar idéias com vc, pois está no ramo a bem tempo, gostaria de te perguntar se vc vê a questão de femear o trinca como fator de diferencial e obrigatório para o rendimento do trinca no torneio e como fazê-lo, tenho um amigo que o trinca dele canta muito e sempre está entre os três primeiros colocados no torneio aqui de minha região sem necessidade de fêmea. tenho medo de femear o meu passando do ponto e em vez dele cantar partir pra briga, pensei em levá-lo primeiro sem fêmea para ver o resultado e depois conforme o rendimento ver a necessidade de usar fêmea ou não.
    RODRIGOFZ
    RODRIGOFZ
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 7596
    Pontos : 8773
    Reputação : 562
    Data de inscrição : 15/06/2011
    Idade : 37
    Localização : bahia

    Preparação para torneio de fibra - Página 4 Empty Re: Preparação para torneio de fibra

    Ter 1 Nov - 16:17
    Oscar Afonso Correa escreveu:é com grande satisfação que me cadastrei hoje a esta família pois tenho alguns trincas e estou preparando um em especial por ter notado que trata-se de um trinca de muita fibra, é sabido que relias são bem diferentes dos torneios, mas servem para perceber se o trinca tem aptidão para ir pra estaca ou não. Amigo Lucas é um prazer trocar idéias com vc, pois está no ramo a bem tempo, gostaria de te perguntar se vc vê a questão de femear o trinca como fator de diferencial e obrigatório para o rendimento do trinca no torneio e como fazê-lo, tenho um amigo que o trinca dele canta muito e sempre está entre os três primeiros colocados no torneio aqui de minha região sem necessidade de fêmea. tenho medo de femear o meu passando do ponto e em vez dele cantar partir pra briga, pensei em levá-lo primeiro sem fêmea para ver o resultado e depois conforme o rendimento ver a necessidade de usar fêmea ou não.
    E isso ae amigo parabens pelas aves, depois va ate o inicio e faça suas apresentações,fique com deus e seja bem vindo!
    Lucas Santos
    Lucas Santos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 3309
    Pontos : 3576
    Reputação : 152
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Localização : Rio de janeiro.

    Preparação para torneio de fibra - Página 4 Empty Re: Preparação para torneio de fibra

    Qua 2 Nov - 9:46
    Oscar Afonso Correa escreveu:é com grande satisfação que me cadastrei hoje a esta família pois tenho alguns trincas e estou preparando um em especial por ter notado que trata-se de um trinca de muita fibra, é sabido que relias são bem diferentes dos torneios, mas servem para perceber se o trinca tem aptidão para ir pra estaca ou não. Amigo Lucas é um prazer trocar idéias com vc, pois está no ramo a bem tempo, gostaria de te perguntar se vc vê a questão de femear o trinca como fator de diferencial e obrigatório para o rendimento do trinca no torneio e como fazê-lo, tenho um amigo que o trinca dele canta muito e sempre está entre os três primeiros colocados no torneio aqui de minha região sem necessidade de fêmea. tenho medo de femear o meu passando do ponto e em vez dele cantar partir pra briga, pensei em levá-lo primeiro sem fêmea para ver o resultado e depois conforme o rendimento ver a necessidade de usar fêmea ou não.
    Não acho enfemar um ato obrigatório, eu não enfemo nenhum de meus pássaros, o maximo que eu faço é botar 1 minuto um chamado de fêmea no youtube.
    Acho que o pássaro tem que esquentar naturalmente, e há passaros que não aceitam fêmeas tambem, temos que pensar muito bem nisso.
    Grande Abraço!!
    paulinho30
    paulinho30
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 5
    Pontos : 9
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 13/11/2011
    Localização : São joao da barra - RJ

    Preparação para torneio de fibra - Página 4 Empty Re: Preparação para torneio de fibra

    Seg 14 Nov - 0:29
    Eu posso dar polivitaminico ao meu passaro em qualquer epoca ?
    Conteúdo patrocinado

    Preparação para torneio de fibra - Página 4 Empty Re: Preparação para torneio de fibra

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos