O canário macho precisa estar cantando para juntá-lo com a fêmea? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcos R. Martins
Marcos R. Martins
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2013
Localização : São Paulo - SP

O canário macho precisa estar cantando para juntá-lo com a fêmea? - Página 2 Empty O canário macho precisa estar cantando para juntá-lo com a fêmea?

Sex 27 Set - 15:11
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos criadores, boa tarde! 

Tenho 6 casais formados em casa: 3 casais comuns e um casal de Espanholinha em plena produção. Os outros 2 casais, um de York e outro de Fiorino ainda não estão juntos pq os machos não estão cantando,... nem sinal da "voz" deles!...  rsrs  Fato é que, conversando com o dono do Petshop onde costumo comprar rações, ele me aconselhou a colocá-los juntos independentemente de estarem cantando ou não, o que me causou muita estranheza, pois sempre soube que machos "quentes" sempre cantam... Enfim,... sei que já postei essa preocupação em outro tópico dias atrás, mas gostaria de discutir com vocês essa nova informação, visto que nada de novo aconteceu desde então.
Grato a todos!
Forte abraço!


Marcos R. Martins

leoh2pires
leoh2pires
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 80
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

O canário macho precisa estar cantando para juntá-lo com a fêmea? - Página 2 Empty Re: O canário macho precisa estar cantando para juntá-lo com a fêmea?

Ter 1 Out - 11:28
Amigo sei que a situação do canto incomoda a maioria dos criadores que procriam essa raça, porém deve levar mais em consideração o estado de saúde dos canários(alimentação e higiene) e o porte adequando para que seus filhotes não saiam pequenos ou grandes demais(dependendo da raça), com esses fatores estando favoráveis só resta a aceitação da fêmea para o macho. Isso é que vai fazer a diferença.Boa sorte com os casais
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos