rendimento durante e após acasalamento
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eytor
Eytor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2013
Localização : São João de Meriti

rendimento durante e após acasalamento  Empty rendimento durante e após acasalamento

Seg 30 Set - 21:21
Ola meus companheiros do fórum!!! boa noite!!!

Antes de mais nada quero agradecer aos amigos pelo conhecimento que estou adquirindo através desde site, aqui só tem fera.

Pois bem, minha dúvida é a seguinte, é possível que um tf macho diminua seu rendimento de canto e comportamento no período de acasalamento(namoro) e tenha algumas atitudes que ñ tinha antes? Ex: Assim que sai para o passeio fica piando, fica se enfemando(se inflando), canta mais baixo, um número menor de canto.

Alguns dizem que tem trinca q para até de cantar, gostaria de saber algo da parte de meus amigos que tenha esse tipo experiência, se existe risco verídico mesmo ou se é mito.
avatar
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2724
Pontos : 3055
Reputação : 153
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Localização : BRASIL

rendimento durante e após acasalamento  Empty Re: rendimento durante e após acasalamento

Seg 30 Set - 21:50
Boa noite Amigo, bem eu por princípio tenho que meus "atletas" aves de torneio não acasalam, ou melhor, não reproduzem, a menos que neste ano apresente queda de rendimento e tal...
Ave de Torneio e Ave de Criatório são manejos distintos! Entende?
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

rendimento durante e após acasalamento  Empty Re: rendimento durante e após acasalamento

Seg 30 Set - 22:03
O pássaro se encelado de maneira correta tem que render mais e não meenos, se está rendendo menos é pq não ta encelando(enfemando corretamente), o piado é a forma de chamar a femea, como ela não responde(passeio) ele insiste em chama la, se inflar a todo momento na disputa quer dizer que a ave não está pronta.

Como o Amigo Monteiro informou, ave para reprodução minhas não frequentam torneios tbm, mas minha precaução é em relação a doenças que podemos trazer para dentro do criatório.

Fora os Clássicos que não manejo com femeas, todas as minhas outras aves são acasaladas e todas que mexo corretamente, no dia da estaca rende bem.

Então se vc ta mexendo com femea e ele não está rendendo o esperado tem que achar onde está o erro, pq fazendo de maneira que o pássaro não se adapte acontece o descrito por vc!

tem que saber o que seu trinca gosta, se gosta de femea fria, fogosa, macheadeira, se gosta de ver, se gosta de ouvir, se é preciso travar ele na femea para render na roda, são particularidades que fazem de nós criadores mágicos ou mão de pau(aquele que não consegue acertar a ave)

Vc deve achar a maneira que sua ave gosta e mexer desta maneira sempre, sem mudar nada e tbm à ave que rende melhor sem femea.
Eytor
Eytor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 143
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2013
Localização : São João de Meriti

rendimento durante e após acasalamento  Empty rendimento durante e após acasalamento

Seg 30 Set - 22:09
Camarada a realidade é a seguinte comprei um casal em agosto, meu objetivo era conhecer mais eles, o macho tem excelentes qualidades e eu estava puxando roda com ele, quando menos percebi minha fêmea aprontou e colocou 2ovos sem eu por ele pra galar ela, portanto veio a ideia de tentar acasalar eles,neste momento estou na faze do namoro, já tirei os ovos e ela está aprontando de novo, mais notei q o macho ñ está mais a mesma coisa, será que é só nesse período?
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

rendimento durante e após acasalamento  Empty Re: rendimento durante e após acasalamento

Seg 30 Set - 23:20
amigo tem trinca q muda 


muda pra melhor -rende mais 
muda pra pior - rende menos 


tem trincas q travam com femeas , seja vendo ou escutando 
tem q achar o jeito certo ...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos