Fêmea colocou ovo sem o macho! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
eduardoufrj
eduardoufrj
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 35
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 44
Localização : São Gonçalo - RJ

Fêmea colocou ovo sem o macho! - Página 2 Empty Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out - 9:47
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, me tirem uma duvida. Hj ao amanhecer me deparei com um ovo no fundo da gaiola. Eu n sabia q o pássaro era fêmea e ela colocou o ovo sem eu ter colocado ela combo macho. Minha duvida é: isso é normal???? E se eu colocar um macho agora, os próximos ovos saem falados??? Me ajudem por favor!

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Fêmea colocou ovo sem o macho! - Página 2 Empty Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out - 17:11
eduardoufrj escreveu:
deiwidson1 escreveu:Pode ser o sinal de que ela esteja pronta,coloque 1 macho com ela(que esteja pronto ,cantando e dançando no puleiro).e tenha sorte na reprodução. abraços
Ok amigo, coloquei um macho e ele já deu uma galada nela. Vamos aguardar! Obrigado.

Boa tarde , se ela botar outros ovos não estarão galados, precisa esperar ela botar estes ovos vazios e após uns 15 dias observar o casal e voltar a juntar !!!

Boa sorte
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Fêmea colocou ovo sem o macho! - Página 2 Empty Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!

Ter 15 Out - 19:09
Amigo fique tranquilo e não mude a gaiola de lugar!
ela irá botar um ovo amanhã que certamente estará galado se o macho realmente pegou ela!


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
juliocgn
juliocgn
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1034
Pontos : 1572
Reputação : 38
Data de inscrição : 14/06/2013
Localização : Rio de Janeiro

Fêmea colocou ovo sem o macho! - Página 2 Empty Re: Fêmea colocou ovo sem o macho!

Qua 16 Out - 8:47
Mantenha a gaiola em um local fixo e seguro ( sem correntes de ar e Sol excessivo sobre a gaiola), cuidados com linhas ou qualquer tecido que as aves possm puxar e se prender, vindo a provocar lesões. Particularmente eu coloco um pano na metade da frente e na metade de cima da gaiola para evitar correntes de ar direto no ninho. Ofereça alimentação varida como farinhada e mistura de sementes. A banheira eu só coloco alguns dias antes da eclosão para ajudar no processo, faltando uns 5 dias. Quanto a ovoscopia eu no inicio fazia varias vezes e coloquei uma ninhada de 4 ovos  se perder, porém aconselho a fazer no 8º dia, pois terás mais certeza do dezenvolvimento do filhote, pois a luz passa muito pouco se realmente estiver galado. Caso seu ninho esteja com  excesso de material, quando os filhotes nascerem e estiverem com 10 dias, você já pode retirar esse excesso. CUIDADO com a mistura de fezes com algodão e linha que por vezes colam na pata do filhote e pode causar mutilações, quando os fihotes estiverem com  5 a 10 dias é bom fazer uma higienização do ninho básica.
Nada de vitamina na água, pois é uma bomba para o figado d ave.

    Pòr favor nos mantenha informados ! Abraços e estamos feliz por você !


"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos