Curió briga com o pote de vitaminas! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ontem à(s) 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUOntem à(s) 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Guilherme Oliveira
Guilherme Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 63
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 33
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Curió briga com o pote de vitaminas! - Página 2 Empty Curió briga com o pote de vitaminas!

Qui 14 Nov - 18:43
Relembrando a primeira mensagem :

Galera,
Finalmente estou com meu primeiro Curió (Brutus) e cada dia vou me encantando mais, assim como aconteceu com meu Trinca! Ainda estou pegando o jeito com o manejo, mas dei muita sorte pois é uma ave muito calma e tranquila. Ele ainda está rasgando o canto, mas é um Praia, tem 1 ano e 4 meses, e ainda não fez a muda completa para a plumagem preta. Bom vamos a duvida, é inacreditável, mas não posso colocar o pote de ração extrusada pra ele que na mesma hora ele vai e arranca o pote do lugar e vira no fundo da gaiola! Já coloquei em diversos lugares diferentes e nada adianta! E um detalhe todos os potinhos são iguais, mas é só com esse que ele tem implicância, se colocar mil vezes ele vai arrancar as mesmas mil, fiz um vídeo para explicar melhor a minha situação. Alguém já passou por isso? Como resolver? Abração a todos!



Guilherme Oliveira
Aprender sempre......

Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Curió briga com o pote de vitaminas! - Página 2 Empty Re: Curió briga com o pote de vitaminas!

Qui 14 Nov - 20:52
Então, Guilherme, moro na Região Oceânica e por aqui temos poucas opções de lojas. 

O que acho com tranquilidade por aqui é a Suprapet, e só em uma loja em Piratininga. Estou satisfeito com ela, mas acrescento meia colher, das de café, de perila branca.

Frutas e legumes eu ofereço 2 a 3 vezes na semana, mas ele nem liga, qualquer hora chegá-la. Só pepino que ele da umas beliscadinhas.

Fica maluco mesmo é com milho verde e, principalmente, com tiririca.

Extrusada eu estou fazendo a substituição lenta da eco club para a Nutrópica, está aceitando bem. A Poytara eu não encontro por aqui.

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Guilherme Oliveira
Guilherme Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 63
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 33
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Curió briga com o pote de vitaminas! - Página 2 Empty Re: Curió briga com o pote de vitaminas!

Qui 14 Nov - 21:27
É verdade Nilo! Eu também moro na Região Oceânica, pode ser que eu esteja enganado mas acho que já te vi dando umas voltas de moto por aqui. Essa loja em Piratininga deve ser a mesma que eu frequento. A Suprapet é uma boa ração? Também só encontro dela lá! Como eu estou com ele a pouco tempo ainda não tive tempo de dar todas os legumes, mas fiz um teste com pepino e ele gostou bastante. Vou fazer este teste com o milho verde, posso servir como, cozinho e dou ou somente dou uma lavada neles e sirvo? A Nutropica nessa loja tem também, acho que vou fazer uma mudança lenta e gradativa de extrusadas.


Guilherme Oliveira
Aprender sempre......
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Curió briga com o pote de vitaminas! - Página 2 Empty Re: Curió briga com o pote de vitaminas!

Qui 14 Nov - 21:56
Eu normalmente só ando de moto, provavelmente já tenha visto sim, a Meliante é meio espalhafatosa com o "canto" dela... tem muita bitola! kkkkk

Bom, o milho é cru e bem lavado, mas busque um fornecedor confiável, que tenha milho sem agrotóxicos. Eu costumo comprar no Sape, num clube onde tem torneios aos finais de semana. Tem que chegar cedo, tipo umas 9:00 para escolher boas espigas e os melhores pendões de tiririca.

Lá nessa loja de Piratininga tem a Nutrópica sim, a Suprapet eu achei bem completa e limpa, lembrando que acrescento a perila.

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos