Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    avatar
    Criador de Pássaros Cdp
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2724
    Pontos : 3055
    Reputação : 153
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 51
    Localização : BRASIL

    Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil Empty Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil

    Sex 15 Nov - 21:16
    Multinacional e ONG firmam parceria para combater a extinção de aves nativas como araras, papagaios e periquitos.

    São Paulo, 10 de Junho de 2013 – Líder mundial em desenvolvimento e produção de equipamentos eletrônicos, a Panasonic desenvolveu uma parceria com a Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil – SAVE Brasil – que possui políticas e programas de conservação para a preservação das aves brasileiras. Com o apoio da Panasonic, a SAVE Brasil criou um programa em São Paulo específico para preservação das aves da família dos psitacídeos, da qual fazem parte as araras, os papagaios e os periquitos.

    Estudos realizados sobre o tráfico de animais silvestres em todo o país revelam que as aves representam o maior número. Os psitacídeos estão entre os mais visados, devido à sua plumagem e inteligência. Dentro do novo programa, as aves recolhidas do tráfico ilegal serão tratadas e reinseridas na natureza em áreas protegidas e livres de traficantes. Estão previstas ainda campanhas de conscientização e suporte à rede de centros de triagem existente, entre outras ações integradas que visam proporcionar a sustentabilidade do programa e aumentar a visibilidade do tema junto ao público.

    Desde sua fundação, a Panasonic tem como filosofia a preocupação com o meio ambiente. Com o objetivo de ser a empresa verde número 1 da indústria de eletrônicos até 2018, ano de seu centenário, a Panasonic vem desenvolvendo diversas ações sustentáveis em todo o mundo. “Acreditamos que esta parceria beneficiará diretamente dezenas de espécies de aves, proporcionando o retorno de centenas de indivíduos a natureza, de forma segura e monitorada”, diz Renata Assis, diretora de marketing da Panasonic no Brasil. A executiva lembra que a arara-azul grande (Anodorhynchus hyacynthinus), escolhida como símbolo da nova campanha de comunicação da Panasonic para a categoria de linha branca, está em extinção.

    Segundo a bióloga Jaqueline Goerck, presidente da SAVE Brasil “o maior benefício que este programa trará à ONG será a possibilidade de devolver estas aves em áreas mais seguras para que elas possam repovoar os ambientes naturais. O tráfico ainda é grande e muitas vezes destas espécies estão em extinção. Esta parceria será muito importante para que o projeto se estenda, futuramente, para todo o Brasil”.

    O Brasil possui uma enorme variedade de plantas e animais silvestres, incluindo mais de 1800 espécies de aves, o que nos coloca, junto com o Peru e a Colômbia, entre os três países com maior diversidade de aves no mundo. Entretanto, o país é o primeiro em número de aves ameaçadas: são 152 espécies sob risco de extinção, muitas das quais só existem aqui.
    Mundo Corporativo
    10/6/2013 - 03h03


    Monteiro Junior
    Biólogo e Criador de aves silvestres
    Moderador do Fórum criadores de pássaros
    Nilo
    Nilo
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2172
    Pontos : 2485
    Reputação : 181
    Data de inscrição : 11/01/2013
    Localização : Niterói - RJ
    https://www.criadoresdepassaros.com/forum

    Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil Empty Re: Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil

    Sex 15 Nov - 21:29
    Iniciativas como essa nos enchem de esperança que nossos descendentes possam apreciar uma área preservada e ouvir todos os sons que a natureza nos proporciona, de forma tão harmoniosa!

    Muito sucesso para a parceria!!!


    Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil Separa10
    Moderador Criador de Passaros
    Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil AuYgeor
    :voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil Empty Re: Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil

    Sex 15 Nov - 21:34
    SHOW , muitos destes artigos amigo Monteiro , estarei colocando em Criadores Espécies também , realmente precisamos levar esta informação para todos criadores !

    Vamos que vamos
    avatar
    Geovani de Freitas
    Passarinheiro Avançado
    Passarinheiro Avançado
    Mensagens : 665
    Pontos : 732
    Reputação : 15
    Data de inscrição : 20/10/2012
    Idade : 28
    Localização : curitiba pr

    Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil Empty Re: Panasonic – Empresa se une a ONG SAVE Brasil contra o tráfico ilegal de aves silvestres no Brasil

    Sex 15 Nov - 22:07
    que bela matéria e que maravilha saber disso e que sempre esteja com essa atitude e a nossa fauna só tem a ganhar.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos