Azulão tem medo de fêmea ?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 746
Pontos : 856
Reputação : 50
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Bahia / Salvador

Azulão tem medo de fêmea ? Empty Azulão tem medo de fêmea ?

Qui 2 Jan - 21:28
Boa noite amigos do fórum, gostaria da ajuda de vcs. NN tenho entrado no fórum ultimamente, mas adquiri um casal de azulões a +ou- 1 mês. Um amigo criador gostaria de acrescentá-los ao seu plantel, por isso acabei passando o casal. Mas a exatamente 5 meses eu adquiri um outro azulão. Primeiro, ele chegou frio. Depois ele deu uma esquentada e até entopetou um azulão, mas depois disso tive que o pegar de mão pra trocá-lo de gaiola, ele entopetou pra mim. Acontece que depois disso eu percebi que quando eu o deixava a uma distância de 15 metros de outro azulão ele nn entopetava, mas se eu passase na mesma distância com ele a mão ele levantava topete. ele está com 1 ano 9 meses, já é um meninão mas já faz 4 meses que ele está frio. Desde o dia que eu o adquiri ele nunca cantou na rua. Só canta dentro de casa e mesmo assim em três lugares específicos. Ele até disputa com outro azulão mas que fica á uns 500  metros da minha casa... Venho sofrendo este drama. A alimentação dele é boa Extrusada durante 5 dias na semana e em 2 dias mistura de sementes. Coloco ele no sol todos os dias das 8 ás 8:20 as vezes coloco no sol de 10 hrs mas só durante 10 minutos. Repito isso ás 4 horas. Das 4 ás 4:30, meu manejo é todo correto. Pensei em adquirir fêmea mas coloquei alguns piados no pc e ele entopeta... E agr. Qual a solucão pra este azulão... ?? :(


" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Azulão tem medo de fêmea ? Empty Re: Azulão tem medo de fêmea ?

Qui 2 Jan - 21:35
amigo ele ainda esta traumatizado com o que ocorreu , só o tempo e manejo , tentar mostrar fêmea pode atrapalhar ainda mais !!
uma dica que aconselho e fornecer larvas na mão para ele ,isso ajudara ele a ganhar confiança !!!


Azulão tem medo de fêmea ? Image001+(1)+-+C%C3%B3pia


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 746
Pontos : 856
Reputação : 50
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Bahia / Salvador

Azulão tem medo de fêmea ? Empty Re: Azulão tem medo de fêmea ?

Qui 2 Jan - 22:26
Blz amigo, mas no local onde moro nn sei onde comprar larvas, e agr ??


" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Azulão tem medo de fêmea ? Empty Re: Azulão tem medo de fêmea ?

Sex 3 Jan - 10:25
amigo pode comprar na net !!!


Azulão tem medo de fêmea ? Image001+(1)+-+C%C3%B3pia


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 746
Pontos : 856
Reputação : 50
Data de inscrição : 10/09/2012
Localização : Bahia / Salvador

Azulão tem medo de fêmea ? Empty Re: Azulão tem medo de fêmea ?

Sex 3 Jan - 10:37
Huum !! Mais com relação a fêmea, o que será que pode acontecer com ele se eu a adquirir ?? Ficará com mais meedo ?? Nunca gostei de administrar fêmeas no meu plantel. Todos os pássaros que eu tenho são 50% manejo 50% dono. Mas me identifiquei bastante com este azulão. Meu manejo é completamente correto desde o dia que ele chegou até hj...Será que se eu colocar os dois lado a lado mas com papelão para nn se verem somente pra se ouvirem, teria algum problema ?? Até pq faz bastante tempo já, imagina só amigo, a frustração do criador que passou 153 dias sem falta fazendo as mesmas coisas sem resultado...Quero que ele volte a forma o mais rápido possível...


" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos