BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ontem à(s) 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUOntem à(s) 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
willames aurelio
willames aurelio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2013
Localização : recife

BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2 Empty BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO

Qui 16 Jan - 15:28
Relembrando a primeira mensagem :

GOSTARIA DE SABER SE MESMO MEU BICUDO EM MUDA POSSO DEIXAR ELE ESCULTANDO O CD DE CANTO, PARA MELHORAR SEU CANTO QUE ESTA COM ALGUMAS NOTAS FALTANDO.

Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2 Empty Re: BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO

Sex 17 Jan - 11:36
amigo qual a idade da ave ???


BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2 Image001+(1)+-+C%C3%B3pia


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
aguimarães
aguimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2012
Localização : Rolândia - Paraná

BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2 Empty Re: BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO

Sex 17 Jan - 13:42
Caro Colega, Já tive um bicudo preto, de aproximadamente 2 anos, quando pardo foi vice-campeão paranaense em 2008 no canto flauta ( Gatão Neto ) pelo clube da APR, que perdeu o canto, e justamente na muda, por desídia da minha parte, havia um ninho de pardais perto de onde ele ficava, e não reparei, daí pegou os piados dos pardais. Conclusão, perdi o pássaro e seu valor $$$$ cai para zero. Aí vem a pergunta, então qual seria o tempo para correção do canto ????? não seria na época de muda ????? Já ouvi relatos de amigos que encapam o pássaro para ele não cantar e escutar somente o CD. Eu acho que esse procedimento sim, extressa o pássaro. Então porque encartar canto nos filhotes, pois os mesmos também fazem mudas. Nunca tive problemas com tais procedimentos. É por isso que, bons pássaros de canto e já adultos, valem uma fortuna $$$$, se fosse fácil assim, todos nós teriamos pássaros perfeitos. Forte abraço.
Gleydson bh
Gleydson bh
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 18
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 32
Localização : belo horizonte

BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2 Empty RECUPERAÇAO DE CANTO

Sex 17 Jan - 17:27
AMIGO NESSE CASO O SEU PASSÁRO É O QUE MUITOS CHAMAM DE "CABEÇA-MOLE".
É QUANDO O PASSÁRO ENTRA NA MUDA E PEGA CANTOS DE OUTROS PASSÁROS PROXIMOS, NESSE CASO EU O ACONSELHARIA A Ñ TENTAR ENCARTAR O CANTO NELE COM CD'S, E SIM ARRUMAR OUTRO BICUDO E COLOCAR PRÓXIMO A ELE QUANDO ESTIVER NA MUDA, MAS NUNCA DEIXE UM VER O OUTRO.

COLOQUE EM DISTANCIA ENTRE 2 OU 3 METROS UMA GAIOLA DA OUTRA.


JÁ ME ACONTECEU ISSO COM UM CURIÓ,ELE ENTROU NA MUDA E ENCARTOU O CANTO DO PINTASSILGO, E ACREDITE ESSE PROCEDIMENTO DEU CERTO, CONSEGUI RECUPERA-LO.
aguimarães
aguimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2012
Localização : Rolândia - Paraná

BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2 Empty Re: BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO

Sáb 18 Jan - 14:34
VAMOS LÁ. AMIGO, EU SEI QUE ESSE PÁSSARO É "CABEÇA MOLE". QUIZ DIZER QUE, NA TROCA DE PENAS ELE FICA MAIS VULNERÁVEL E PEGA O CANTO MAIS FACILMENTE, POR ISSO, A INDAGAÇÃO DE QUAL O MELHOR MOMENTO PARA A TENTATIVA DE CORREÇÃO DO CANTO.... PORQUE NOS POSTS ANTERIORES OS MODERADORES NÃO ACONSELHARAM A FAZER ESTE ENCARTE NA "MUDA", QUANDO EU DISSE QUE PODERIA SER FEITO E DEVERIA SER MANTIDO O CD, NÃO SÓ NA MUDA COMO O ANO TODO. OUTRA COISA, UM PÁSSARO MESTRE AQUI NA MINHA REGIÃO "CANTO FLAUTA", NÃO SAI POR MENOS DE R$ 10.000,00, QUEM DIRÁ UM GOIANO OU ALTA MOGIANA, E VOU ALÉM, QUEM TEM UM MESTRE, NÃO VAI ARRISCAR E EMPRESTAR PARA CORRIGIR O CANTO DE OUTRO BICUDO, PORQUE CORRE O RISCO DO MESTRE PEGAR ALGUM VÍCIO NO CANTO. NO CASO SERIA MAIS PRUDENTE, TOCAR O CD NA ÉPOCA DE MUDA, POR ISSO NÃO ENTENDI NOS POSTS ANTERIORES, PORQUE NÃO TOCAR O CD NA TROCA DE PENAS. ESPERO TER ME EXPRESSADO MELHOR. FORTE ABRAÇO.
Capitão
Capitão
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 14
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 54
Localização : Goiânia

BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO - Página 2 Empty Re: BICUDO EM MUDA PODE FICAR ESCULTANDO CD DO CANTO

Ter 21 Jan - 19:51
Nobres amigos, tenho uma fêmea de bicudo de excelente linhagem, contudo, não consigo tirar filhotes da mesma. Um dias após ser galada ela parece passar mal, ficando muito quieta e arrepiada, e sempre bota os ovos sem casca. Já tentei tudo dentro dos meus conhecimentos colocando por exemplo água no bebedouro com bicarbonato de sódio. Alguém pode me ajudar?


                                 Deus, cristo e caridade!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos