Dicas basicas para criar trinca ferro !! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Dicas  basicas para criar trinca ferro !! - Página 2 Empty Dicas basicas para criar trinca ferro !!

Dom 26 Jan - 0:21
Relembrando a primeira mensagem :

Orientações sobre manejo com Trinca-Ferros



O Trinca-Ferro (Saltator similis) também conhecido como Pixarro, Guloso, entre outras nomenclaturas. Este pássaro tem hábitos alimentares frugívoros (que se alimenta de frutas), podendo também ser considerado onívoro (que se alimenta de vários tipos de alimentos), pois muitos se alimentam também de insetos, que para pássaros de cativeiro usamos os tenebrios . O ideal é alimentá-los com uma boa ração comercial, ou mistura equilibrada para a espécie, alem de frutas, legumes, verduras e água fresca.

Este pássaro que é extremamente territorialista e deve morar de preferência sem a presença de outro macho, ou pelo menos bem distante de outro. No caso dos pássaros de torneio, podem ter contato com a fêmea (em gaiolas separadas) caso já tenha sido acostumado. No caso de pássaros reprodutores, o contato ocorrerá com maior frequência, e até mesmo na mesma gaiola quando estiverem acasalando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Os Trinca-Ferros devem morar em um passeador, gaiolão ou viveiro, o maior possível, e quando for levá-los ao torneio, a uma baderna, ou a um passeio em casa de amigos, deve ser colocado na gaiola própria para Trinca-Ferros. Estes pássaros assim como outros não devem ficar expostos às intempéries (vento, chuvas, etc.), o ideal é que tomem sol pela manhã bem cedo ou ao entardecer. O banho também é importante, deve ser dado com ajuda de um borrifador de plantas, e principalmente colocando água em sua banheira dentro da gaiola, e ao término do banho sempre retirar a banheira para evitar a contaminação pelas próprias fezes do pássaro.

Na época da muda, é importante que se tenham cuidados especiais com o pássaro, mantendo sempre os cuidados que devem ser diários, em relação á limpeza das gaiolas, alimentação fortalecida, de qualidade e balanceada, suplementação vitamínica específica para este período, ambiente claro arejado e sem corrente de vento direcionada ao pássaro.
Pode-se colocar em sua gaiola como suplementação de cálcio e auxílio no polimento do bico, o osso de baleia, ou um produto comercial em forma de bloco contendo cálcio e carvão ativado. Nunca coloque areia no fundo da gaiola, somente em potinhos, esta areia tem que ser limpa, tratada, normalmente é vendido em lojas de produtos veterinários. O fundo da gaiola deve estar sempre limpo, podem ser usados papeis limpos e sem tinta para facilitar a higienização.

Todas as vezes que adquirir novos pássaros fazer uma quarentena, ou seja, separar o pássaro recém-adquirido em um cômodo por pelo menos 10 dias. Se for o caso de, se perceber algum dos principais problemas de saúde, como por exemplo: (rouquidão, pododermatite, pevide, obesidade, ácaro de pés e pernas, bouba aviária, etc.) procurar imediatamente assistência médica veterinária especializada em aves e não tentar receitas caseiras.
Para finalizar, devemos ter em mente que o máximo que pudermos aproximar este corajoso, valente e tão especial pássaro à vida nativa, façamos com responsabilidade e amor, devemos mantê-lo em um espaço o mais amplo possível (passeador, etc.), proporcionar contato com outros pássaros ocasionalmente não só da mesma espécie (não significa que devemos deixá-los morar juntos), seja em casa de amigos ou em torneios, proporcionar contato com o meio ambiente (passeio no campo, tomar sol, etc.), fornecimento de alimentação e água sempre frescos disponíveis em suas gaiolas, manter cômodos, gaiolas, bebedouros, comedouros e poleiros (de espessuras variadas, de material macio para evitar problemas articulares e calosidades nos pés.) extremamente limpos, oferecer sempre os mesmos cuidados dado ao macho também para sua fêmea.
Boa sorte a todos vocês para esta temporada de torneios e de reprodução.



EQUIPE CRIADORES DE PÁSSAROS 



Última edição por Eduardo Machado em Sáb 26 Ago - 21:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : uipe criadores)


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17313
Pontos : 21952
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Dicas  basicas para criar trinca ferro !! - Página 2 Empty Re: Dicas basicas para criar trinca ferro !!

Sáb 26 Ago - 21:26

Como criar Trinca Ferro , não percam esta matéria amigos Criadores 



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17313
Pontos : 21952
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Dicas  basicas para criar trinca ferro !! - Página 2 Empty Re: Dicas basicas para criar trinca ferro !!

Ter 5 Set - 20:59

Dicas básicas criação do Trinca Ferro .. 
Sucesso amigos Criadores 



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos