Baixa repentina: ataque de gavião!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Demeure Pessoa
Demeure Pessoa
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 53
Localização : Londrina, PR

Baixa repentina: ataque de gavião!! Empty Baixa repentina: ataque de gavião!!

Dom 13 Abr - 16:41
Acredito que não seja o local mais apropriado para o meu relato. Estava eu em casa cuidando de outras coisas como por roupas para lavar... eis que olho na gaiola que sempre deixo na parte de fora da casa, de dia. Reparei que a grade estava cheia de penas, mas muito mais que o usual... Tinha muitas penas daquelas que cobrem o corpo do pássaro, parece uma camada mais fina que os pássaros tem, achei estranho... Fui procurar o pássaro (no caso uma de minhas canárias que tinham essas características), eis que havia sumido completamente, como não escutei barulho de gatos, pois esses fazem barulho quando atacam. Conclui que só poderia ser obra de um gavião ou coisa parecida. Estranho é que retirou o pássaro sem deixar sinais na gaiola, apenas as penas ... Tb machucou de leve outra canaria que estava na mesma gaiola... Agora tenho que ficar mais atento com o fato, pois o gavião pode voltar... Sem pestanejar coloquei minhas gaiolas onde sempre deixo dentro de casa com o intuito de evitar novos ataques no mesmo dia.
Sentindo um pouco a perda, mas pensando em um modo de prevenção de novos ataques.

Abraços!!

Demeure Pessoa
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Baixa repentina: ataque de gavião!! Empty Re: Baixa repentina: ataque de gavião!!

Dom 13 Abr - 19:04
Topico transferido para criação de exóticos,  Canários. 
Com certeza são características de ataque de um gavião.  Já passei pela mesma situação três vezes e sei muito bem como está se sentindo.  Agora é prestar muita atenção para que não volte a acontecer. 
Guilherme Crocia
Guilherme Crocia
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 17
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Jaboatão - PE

Baixa repentina: ataque de gavião!! Empty Re: Baixa repentina: ataque de gavião!!

Dom 13 Abr - 19:11
Aqui onde moro também tem um gavião. Já o vi várias vezes pastorando o meu quintal. E quando tem pinto novo eu os deixo presos uns 20 dias e só solto quando estão espertos. Num pode dar vacilo. 
Acho interessante que o passarinho vê o gavião muito antes da gente e já fica estranho na gaiola... não canta de jeito nenhum! É a natureza.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Baixa repentina: ataque de gavião!! Empty Re: Baixa repentina: ataque de gavião!!

Seg 14 Abr - 10:14
Guilherme Crocia escreveu:Aqui onde moro também tem um gavião. Já o vi várias vezes pastorando o meu quintal. E quando tem pinto novo eu os deixo presos uns 20 dias e só solto quando estão espertos. Num pode dar vacilo. 
Acho interessante que o passarinho vê o gavião muito antes da gente e já fica estranho na gaiola... não canta de jeito nenhum! É a natureza.
realmente o pássaro ve o gavião muito longe  bem antes q a  gente .
para de cantar como vc disse Guilherme  e  tbm emite  uns piados rapidos  , tipo de qdo ve um gavião . 


sempre é bom ficar atento qdo se percebe alguma mudança no comportamento do pássaro .
principalmente qdo estao em area livre .
Rodrigo Bigua
Rodrigo Bigua
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 259
Pontos : 299
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 49
Localização : S/C

Baixa repentina: ataque de gavião!! Empty Re: Baixa repentina: ataque de gavião!!

Qui 17 Abr - 13:14
Pena de Morte para os Gaviões...


Casal de Periquitos Australianos / Casal de Canário Belga.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos